quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estrada Livre - Naila Barboni




Sinopse:

Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa.
Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas.
O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros.


Minha Opinião:

Estrada Livre, o primeiro livro da escritora Naila Barboni, é um romance sobrenatural cheio de ação!

As famílias Barone e Valfenir são inimigas desde tempos remotos e Lilith Barone começa a descobrir que além de serem conhecidos Patronos (pessoas com habilidades de luta que caçam e matam demônios e outros seres sobrenaturais perigosos), quando ela conhece Bernardo Valfenir, descobre que existem muitos mais segredos e mistérios que envolvem as duas famílias e a sua vida do que ela jamais poderia ousar cogitar. Além de tudo, essas revelações são cercadas de muitas batalhas e aventuras de tirarem o fôlego.

O livro é bem agitado, cheio de acontecimentos a cada página e ao mesmo tempo que isso torna a história dinâmica, o excesso de informações, mudanças de cenários e introdução de personagens pode fazer com que ela fique um pouco "poluída", na falta de uma palavra melhor, e o ritmo não flua direito fazendo com que o leitor fique um pouco sobrecarregado e confuso com tantos dados e trocas de localizações. Entretanto, mesmo com essa questão e alguns errinhos menores (e temos que levar em conta que quando a autora o escreveu ela só tinha treze anos), o livro é muito criativo, principalmente para quem gosta de tramas com elementos sobrenaturais, e recheado de cenas eletrizantes que instigam a curiosidade e fazem você querer continuar sabendo o que vai acontecer e como tudo vai se solucionar.

Estrada Livre é o primeiro volume de uma série, e segundo a orelha de trás do livro, a continuação da saga de Lilith já foi escrita pela autora, mas ainda não foi publicada, faço votos para a autora para que ele seja publicado em breve. ^^
Quem aprecia histórias com muita aventura e adrenalina eu creio que vai se envolver e gostar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela