terça-feira, 8 de agosto de 2017

Três dias para sempre - Janda Montenegro




Sinopse:

Quanto tempo você precisa para saber que está apaixonado? Uma semana? Um mês? Um ano? Line e Teo só precisaram de três dias. E, em três dias, eles vivem uma paixão que, pela sua vontade, duraria para sempre.
Line mora sozinha no Rio, ainda juntando os cacos depois que o seu noivo a abandonou no dia do casamento. Sem um emprego decente, sem um amigo sequer e sem coragem de voltar para a sua cidadezinha natal, ela vê os dias passarem enquanto aguarda algum sinal do destino sobre qual caminho seguir. No ônibus ela conhece o brasiliense Teo, que está na cidade a passeio, curtindo o verão mais escaldante dos últimos mil anos. Olhares trocados, mensagens de texto e uma vontade incontrolável de se ver mais uma vez... É assim que começam as paixões mais gostosas. Para Line, poderia ser apenas uma distração (maravilhosa) para as noites quentes de Copacabana, seja nos barzinhos junto com a galera ou na (quase) privacidade do apê onde Teo está hospedado. O problema é que um coração cansado de sofrer se preenche com a maior facilidade e Teo não pode ir embora sem saber que mudou a vida dela para sempre.


Minha Opinião:

Três dias para sempre é um romance escrito pela autora nacional Janda Montenegro e o primeiro livro dela que leio.

A história se passa no Rio de Janeiro e narra como a protagonista Line, que estava vivendo na cidade por alguns meses depois de ter seu coração partido pelo ex-noivo que a deixou no altar, conhece o brasiliense Teo por acaso e como eles se apaixonam e vivem uma aventura romântica que dura três dias intensos que podem mudar seu futuro para sempre.

Não vou mentir: não gostei do livro. O começo até que é bom mas, eu não sei o que aconteceu, não sei se a escritora se estendeu demais mas, a medida que avançava e até que eu cheguei no final, eu não tive mais paciência para história. A Line foi me cansando com todo drama desnecessário e as inseguranças dela, principalmente porque nós não sabíamos o que o Teo estava pensando e talvez (o que eu acho bem provável, principalmente com o comportamento dele no final do livro) ela estava exagerando e criando expectativas altas demais em um relacionamento de tão poucos dias, podem me chamar de cínica mas foi a impressão que eu tive. E o final, para mim, foi meio sem sentido, não por causa da conclusão em si, mas porque a autora quis fazer um desfecho fechado mas deixou passar um detalhe importante que é um certo personagem que poderia contribuir para mudar esse final, é como se ela tivesse esquecido que ele existe ou o ignorou propositalmente justamente para ter essa história fechada sendo que ele tinha aparecido páginas antes(!!!) e não deu certo porque ficou essa ponta solta e eu fiquei tipo: "Mas, mas, mas, WTF?! O.o"
Então, se tivesse mantido o ritmo do começo eu gostaria bem mais mas, infelizmente (porque eu realmente detesto quando não gosto de um livro ou gosto muito pouco), não foi dessa vez. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela