quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Caminhos Cruzados - Miranda Lee




Sinopse:

Impiedoso... e com uma promessa de casamento...

O bilionário australiano Sebastian Armstrong acha que conhece bem sua governanta. Organizada, correta e dedicada ao trabalho, Emily é o retrato de uma pessoa simples. Mas, por dentro, existe uma mulher intensa e apaixonada, lutando para se libertar do amor que sente pelo chefe. Quando Emily pede demissão, Sebastian se recusa a deixá-la partir, e articula um plano impiedoso para mantê-la a seu lado, sob seu comando e em sua cama!


Minha Opinião:

Caminhos cruzados, escrito pela consagrada escritora Miranda Lee, conta a história de amor de Emily Bayliss, a governanta competente que cuida da vida doméstica do chefe e de sua casa de forma exemplar e o bilionário Sebastian Armstrong, o implacável empresário que conquistou todo o seu império à base de muito trabalho e esforço. E como quando Emily pede demissão por estar apaixonada pelo chefe e acreditar que ele nunca a corresponderia e nunca iria querer casar e ter filhos, Sebastian se dá conta de que nunca poderia ficar sem a calma e a organização que ela trouxe a sua rotina e faria qualquer coisa para mantê-la em sua vida nem que para isso ele tivesse que se casar com ela. Mas será que Sebastian realmente não sente nada por Emily? E será que Emily vai aceitar se casar com Sebastian nessas condições? E, se sim, eles podem vir a ser felizes juntos desse jeito ou vai tudo ser um desastre?

Eu já tinha lido livros da Miranda Lee há muito tempo atrás, por isso estranhei que ainda não tinha nenhuma resenha de nenhum aqui no blog mas aí me lembrei que tinham sido ebooks tempos antes de eu ter o blog, então, já esqueci título e tudo mas me lembro que eram muito bons e na época eu gostei e me lembro que cheguei a mesma conclusão que eu alcancei agora: que os livros são bem escritos (pelo menos os que eu li) e que os personagens são bem construídos.
Voltando a Caminhos Cruzados... eu achei, além disso tudo, que Sebastian e Emily são super realistas em sua visão da vida e na maneira como interagem entre si e lidam com suas próprias questões. Isso foi o que mais me cativou no romance; o achei muito maduro, sem grandes mimimis e obstáculos irrealistas. A Emily é um pouco insegura mas isso não me incomodou no mínimo (por incrível que pareça) porque eu fui convencida pela autora durante a trama que tais inseguranças tinham uma base lógica, até certo ponto, e como ela não se prolongou nisso minha paciência não foi testada e, por isso e tudo mais, minha leitura foi tranquila. O Sebastian também foi um bom mocinho, não tenho do que reclamar rs. Então, no todo, foi uma leitura muito boa, gostei muito. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela