sexta-feira, 20 de junho de 2014

Postais do Coração - Ella Griffin




Sinopse:

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Minha Opinião:

Postais do Coração foi escrito pela autora autora irlandesa Ella Griffin, (minha primeira experiência lendo algo dela), e cuja leitura me proporcionou momentos bem agradáveis.

O livro é formado por dois casais protagonistas; Saffy, que trabalha numa agência de publicidade e propaganda e namora com Greg, um ator bonitão que em busca de maior fama se mete em muitas trapalhadas; e Conor, um professor aspirante a escritor que luta para escrever seu livro enquanto tenta criar seus filhos e resolver seus outros problemas junto com Jess, com quem vive a sete anos. Porém, muitos outros problemas, dilemas, dificuldades, preocupações e dramas mais sérios vão acometendo esse grupo de amigos e dois casais, tanto na sua amizade quanto em seus relacionamentos como casais e essas adversidades e obstáculos porão à prova se eles terão a capacidade de conseguir superar, perdoar, esquecer e seguir em frente.

Achei o livro bem legal; boa mistura de comédia com drama e romance, numa cenário bem contemporâneo da Irlanda e que aborda assuntos atuais e cotidianos. Interessante a autora ter fugido da mesmice de grande parte dos chick-lits e ter optado por ter quatro protagonistas, sendo dois deles homens, o que faz com que a história tenha vários pontos de vista diferentes.
Todos os quatro personagens principais cometem muitos erros durante o livro todo, o que os humaniza e faz com que o leitor se identifique mais ainda porque, afinal de contas, ninguém é perfeito e todos esses tropeços e equívocos tornam a trama muito mais agitada e cheia de acontecimentos onde não existem trechos monótonos.

Eu ri, me emocionei e me entretive e por isso valeu a leitura. Entrou para a minha categoria de leituras leves, divertidas e bacanas rs. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela