segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Anjos à Mesa - Debbie Macomber




Sinopse:

Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.


Minha Opinião:

Anjos à mesa, escrito por Debbie Macomber, é uma adorável história que se passa na época natalina e que além de oferecer momentos de diversão e romance ainda nos contagia com esse espírito de festas de final de ano.

Debbie conta a história de como os anjos Shirley, Goodness, Mercy e Will, numa visita à Terra, durante a celebração do Ano Novo, acabam fazendo uma grande confusão e juntando Lucie e Aren, o que deveria acontecer, mas não naquele momento, e isso desencadeia vários problemas que eles terão que ajudar a resolver, isto é, se suas trapalhadas não acabarem estragando tudo...

Lucie é uma chef de cozinha que acaba de realizar um grande sonho; junto com sua mãe, abriu seu próprio restaurante, portanto, no momento não tem tempo para se envolver em um relacionamento com alguém, mas esses motivos parecem não ter muita importância quando ela conhece Aren na festa de réveillon. Aren acaba de arrumar um novo emprego e se mudar para a cidade e depois de um casamento desfeito em que ele sofreu uma grande decepção, ele se tornou meio cético em relação ao amor e não tem vontade de se envolver seriamente com mais ninguém, só quer se dedicar a nova carreira, até que na contagem para o Ano Novo, ele conhece Lucie e tudo muda de figura.

Os dois se conhecem melhor e a conexão é imediata, eles marcam de se encontrar mas devido a um imprevisto a Lucie não pode ir ao encontro, mas mesmo ainda depois de quase um ano, eles não se esqueceram um do outro e os nossos anjinhos travessos, se sentindo culpados e querendo atender as orações da mãe da Lucie, farão tudo o que puderem, mesmo com alguns probleminhas pelo caminho, para que o casal se acerte e fique junto, dessa vez para valer.

Em minha opinião, este é um daqueles livrinhos bem agradáveis que te proporcionam vários instantes de descontração; é um livro para relaxar. Você dá algumas risadas com o quarteto de anjos e todos os problemas que eles arranjam sem querer e fica torcendo para que Aren e Lucie resolvam os mal-entendidos e se acertem de vez. Não achei o livro um grande romance, acredito que por causa da falta de um maior aprofundamento na história de amor, principalmente no final, mas acho que essa foi a intenção da autora; contar uma história de poucas páginas que fosse romântica, fofinha, engraçada e dinâmica, para uma leitura rápida e que fosse ideal para se ler nessa época festiva. Porém, eu gostei dessa proposta para ele, achei muito bonitinho. :)

Este livro é o 7º da série Angels Everywhere, e o 9º da série Angelic Intervention - o único das duas séries que foi lançado aqui no Brasil - protagonizadas pelos três anjos Shirley, Goodness e Mercy, sendo que na Angelic Intervention também tem dois livros protagonizados pela Senhora Milagre (Mrs. Miracle), mas mesmo sem ter lido os livros anteriores é possível ler Anjos à Mesa tranquilamente pois mesmo com algumas pequenas menções feitas pelos anjos sobre algumas das travessuras delas anteriores, estas são muito superficiais, é só isso, e não se sente dificuldade nenhuma na leitura.
Não é nenhum livro espetacular (o achei só um pouquinho melhor que O amor mora ao lado, também da autora), mas é uma trama leve e com personagens doces, uma gracinha.

3 comentários:

  1. Eu amei esse livro, li super rápido, dei altas risadas, queria mais páginas para acompanhar esse quarteto atrapalhado e estou maluca para ter um pouco mais do Gabriel... espero que a NC publique os outros. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi linda! Adorei sua resenha ♥ Já tenho esse livro aqui e espero ler em breve. As vezes pego uma leitura masi pesada e realmente quero descontrair no próximo! Sério que só é um pouquinho melhor que O Amor Mora ao Lado? no outro eu senti MUITA a falta da descrição das coisas. Já era um livro tão pequeno =/
    vou ler em breve. assim que eu terminar o atual ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  3. adoro história de anjos e quanto mais atrapalhadinhos melhor!
    quero tanto ler os livros da Debbie, mas ainda não tive oportunidade!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela