sábado, 7 de dezembro de 2013

Lembranças de uma paixão - Lynne Graham - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Catherine conheceu o amor e a desilusão do abandono.
De repente ela não possuía mais um passado, só o amor por Luc.
Os reflexos do sol na água da piscina começaram a dançar diante dos olhos de Catherine, trazendo de volta a sua mente imagens que a amnésia havia apagado. Estava na Itália porque fora seqüestrada por Luc, o homem que amara de todo o coração cinco anos atrás.
Nessa época, ele a mantinha como uma prisioneira, pensando apenas no próprio prazer. Então, apavorada, Catherine percebeu que, se não escapasse logo dali, corria o risco de mais uma vez se tornar escrava do poderoso Luc Santini.


Minha Opinião:

Nono livro da Maratona de Banca 2013, e livro do mês de Dezembro com o tema: Livro da autora Lynne Graham.

Lembranças de uma paixão de Lynne Graham, conta a história de Catherine que tenta a todo custo recomeçar do zero depois de uma desilusão que sofreu há cinco anos com o Luc. Na época ela era a amante dele mas ao descobrir que estava grávida se desespera e foge porque acreditava que o Luc nunca iria casar com ela (ele mesmo disse isso) e que consequentemente não iria querer também a criança e talvez até a forçasse a abortar (isso pensava ela, e tinha motivos para isso). Só que, depois de tanto tempo, eles se reencontram por acaso num restaurante e ele tem a intenção de retomar de onde pararam, mas ela, apesar de ainda ser apaixonada por ele, não. E agora o maior medo da Catherine é que ele descubra sobre o filho e ela acabar se rendendo a paixão que sente, só que o destino tem um modo engraçado de atuar, e um incidente faz com que ela perca a memória desses cinco anos de separação, do filho e do sofrimento, voltando a acreditar que eles ainda estava juntos e felizes.

E agora? Como será que o Luc vai reagir quando ela recuperar a memória? Será que o amor deles vai ser forte o suficiente para sobreviver a tantas mentiras? Será que a Catherine vai conseguir o perdão do Luc por mentir sobre algo tão sério e será que o Luc também vai conseguir o perdão da Catherine por ter sido um babaca e cometido uma sucessão de erros tanto no passado quanto no presente? O amor deles sobreviverá a tanta amargura e ressentimentos? Ou será que perdoar e recomeçar é impossível?

Que livrinho ótimo!!! Foi uma grande surpresa, eu não esperava gostar tanto, não estava muito animada por causa da sinopse tão vaga, apesar do tema amnésia geralmente ser interessante, mas nossa, adorei! rs
O Luc bem que é um cretino no começo e depois que volta comete alguns erros bem sérios também (principalmente quando ela perde a memória, ele foi um oportunista fdp ¬¬) mas ele também sofre pra caramba depois e no final o comportamento dele acaba, de certa forma, sendo explicado, a sequência final é muito linda e a gente acaba se apaixonando por ele também. Já da Catherine eu gostei desde o princípio, ela erra bastante mas o faz com as melhores intenções para proteger o filho e seu coração de um homem que ela acha que não presta, apesar de ter medo do Luc, do que ele fará se descobrir a verdade, e também do próprio coração traiçoeiro, ela se mostra muito forte mesmo sofrendo e tenta resolver os problemas da melhor forma possível.
O que eu mais gostei no livro foram as mensagens de perdão e de que muitas vezes é preciso a pessoa perder algo ou alguém para aprender a valorizar aquilo/aquela pessoa que se tinha na vida. Um grande romance em poucas páginas.

O próximo livro da Maratona já é no ano que vem (rs) e estou torcendo para que seja tão bom quanto esse ou até melhor, tomara. =)

Um comentário:

  1. oi bonita! ahh que história gostosa =3 faz um tempinho que não leio nada da Lynne Graham. Comprei um no black friday, ainda lerei ♥ Esses homens oportunistas hahahahaha sempre se aproveitam né? já vi cada uma... mas sempre deixa a história mais emocionante, a gente acaba lendo tudo rapidinho ahahahah já anotei aqui o nome, espero poder ler logo esse livro!
    um beijão
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela