segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De volta para casa - Karen White




Sinopse:

Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e... encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.


Minha Opinião:

Esse é o primeiro livro que leio da Karen White, ainda não li o outro livro da autora que foi lançado pela Editora Novo Conceito antes desse, o Após a Tempestade, mas após ler De volta para casa já posso declarar: espero que a NC lance outros livros da autora pois amei esse livro!

Cassie Madison é bem sucedida na vida, tem um emprego que adora, mora num apartamento luxuoso e tem um noivo rico e bonito mas tudo isso muda, quando, tarde da noite, ela recebe uma ligação da irmã, com quem nunca mais queria falar, avisando que seu pai estava muito doente e que ele gostaria de vê-la antes que algo pior acontecesse e ela se vê "obrigada" a voltar para o lugar do qual ela fugiu na adolescência e tem péssimas recordações sobre pessoas e uma época em que ela sofreu muito. Mas que outra escolha ela teria senão voltar e enfrentar tudo e todos?
Cassie volta e a partir daí, ela, sua família e até a cidadezinha inteira nunca mais serão as mesmas.

Desde que eu soube que esse livro iria ser lançado, eu fiquei louca pela sinopse porque é um mote que eu adoro; quem acessa o blog já há algum tempo ou me segue pelo me Twitter pessoal sabe que gosto muito de livros e fanfics com angst (angústia) e essa sinopse me passou essa ideia de conflitos familiares e amargura que eu sempre procuro em algumas histórias quando às vezes estou afim de ler algum drama rs. Portanto, foi com muita ansiedade que decidi ler esse livro depois de terminar a minha outra leitura e devo dizer: não me arrependi.
Calma lá! Não é pra ter medo (acho rs). Eu explico.

O livro tem sim, obviamente bastante questões familiares e fala muito sobre perdão e esquecer mágoas do passado, mas apesar desse primeiro enfoque, acontece uma reviravolta na trama que acaba fazendo o livro abordar também outro tema triste nas suas partes finais. Algo que eu não gostei pois acho que esse argumento já foi explorado demais em livros dramáticos, tanto que acho que já está caindo na mesmice, mesmo sendo um tema tão difícil, isso se deve a "enxurrada" de livros sobre o assunto que saíram, principalmente nos últimos tempos. E todo tema que é muito usado acaba perdendo o fator atrativo e se tornando "mais do mesmo", pelo menos para mim. Por isso, que essa parte final até me emocionou, claro, mas não achei que fosse necessário ter no livro.
Mas relevando essa parte e esse gosto pessoal, eu gostei muito do livro todo, é muito lindo e muito emocionante. Além da capa ser belíssima e ter a ver com a trama. Uma excelente leitura para quem gosta de romance com drama. ^^

Ah sim! Esqueci de comentar. Esse livro tem continuação, se chama After The Rain (Depois da Chuva), só que me parece que não é sobre a Cassie é sobre outro personagem ligado a ela e se passa na mesma cidade de Walton. Ele já foi lançado aqui no Brasil há alguns anos pela extinta Editora Nova Cultural como um SupeRomance 03. Eu ainda não li, espero que a Novo Conceito o (re)lance também. *dedos cruzados*

2 comentários:

  1. Às vezes até que eu curto ler um drama, esse parece ser interessante.

    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    vou começar a leitura do livro De Volta para Casa agora, e parabéns pela sua resenha, pois está muito boa.

    Abraços e boas leituras!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela