sexta-feira, 21 de junho de 2013

Um homem perigoso - Lucy Monroe - (Maratona de Banca)




Sinopse:

TAL PAI, TAL FILHA!

Essa é a opinião do empresário Alex sobre Isabel. Se a famosa caça talentos pensa que vai conseguir roubar seu melhor funcionário, da mesma forma que o pai dela roubou as idéias de seu pai, ela está enganada. O desejo de Alex é vingar-se de John Harrison através da filha, mas nem o plano mais astucioso do mundo se manteria de pé mediante o impacto da química poderosa que afeta o equilíbrio e o bom senso de Alex sempre que Isabel se encontra por perto...
Depois de algumas desilusões amorosas, Isabel decidiu não levar em conta o sentimento e a emoção em sua busca pelo homem ideal. De agora em diante ela vai adotar o mesmo critério que usa para encontrar os melhores candidatos às vagas de emprego. E de acordo com sua lista de qualificações, Alex sem dúvida tem potencial: ele é carismático, cativante... mas também é arrogante, atrevido ... e atraente demais. Além de tudo, Isabel gostaria muito de saber o que, Alex tem em mente...!


Minha Opinião:

Terceiro livro da Maratona de Banca 2013, e livro do mês de Junho com o tema: Livro da autora Lucy Monroe.

Sabe quando você não sabe o que pensar ao certo sobre tal livro? Pois é, isso aconteceu comigo com esse livro! rsrs
Mas cheguei a conclusão depois de muito pensar, que ele tem mais prós que contras; os prós se sobrepõem aos contras. rs

Vou fazer uma resenha com uma estrutura diferente hoje com os pontos positivos e os negativos, só porque "me deu na telha" kkkkk:

Pontos positivos:

*Livro sobre vingança, como boa escorpiana que sou A-DO-RO um mote de livro, filme, série, etc com esse tema! huahuahuahua! *risada maligna*
*Gostei muito do mocinho, sim, ele bem idiota e arrogante e ogro em quase todo o livro, mas eu também consegui ver qualidades nele, ele sabe reconhecer os próprios erros, no final ele muda totalmente e ele e o assistente e amigo dele, Marcus, protagonizam diálogos bem divertidos.
*O livro é muito leve, apesar do mote sério e dramático, tudo é conduzido por Lucy Monroe de maneira muito divertida.
*O epílogo vale pelo livro inteiro! Com uma bonita mensagem sobre perdão! É simplesmente, lindo!!!! Terminei o livro suspirando.

Pontos negativos:

*A mocinha. Para mim é complicado escolher em qual dos dois pontos ela se enquadra, pois acho que no geral ela se enquadra nos dois, tem suas qualidades mas também tem seus defeitos e achei mais acertado colocá-la nos pontos negativos pois ela me irritou mais do que me cativou, rs. Fazer uma lista de exigências para arrumar um marido?! O quão sem noção é isso?! E por aí vai a "sem noçãozice" (inventei uma palavra! rsrs) dela... O.o
*O pai da mocinha e "grande inimigo" do mocinho, esperava um grande vilão, que no mínimo atrapalhasse o relacionamento deles e no final não teve nada disso... que decepção. ¬¬

Bem, acho que é isso. kkkkk O livro é curtinho, então não é como se eu pudesse analisar muito mas vocês notaram que tiveram mais pontos positivos que negativos, como eu disse lá no começo da resenha, né? ;)
Por isso tudo foi que eu acabei dando cinco estrelas para ele, pois apesar dos pontos meio chatinhos, é um ótimo livro. Lucy Monroe estava afinada quando o escreveu.

Eu vi no Goodreads que ele faz parte de uma série de dois livros, um dueto chamado CSI - (que é o nome da empresa do Alex e não tem nada a ver com a série de TV rsrs) - Duo.

Aqui no Brasil o segundo desse dueto (ou duologia, como queiram) saiu pela Nova Cultural também, com o título de Um caso antigo (Sabrina 1545) e é o livro do Marcus, o amigo e companheiro de negócios do Alex. A Beta do Literatura de Mulherzinha fez uma ótima resenha há alguns meses também sobre esse primeiro livro, lá vocês podem encontrar a opinião dela, mais informações sobre ele e sobre a série, clicando aqui.

Espero agora pelo próximo livro da Maratona de Banca, até lá! o/

2 comentários:

  1. Não sei, mas fora a capa, nada me atraiu na sinopse, e se a mocinha é irritante, estou passando longe, sempre esbarro com uma assim. =( hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eeeeeita sinhô! Mais um livrinho com uma mocinha irritante e mocinho arrogante e ogro (que novidade) ¬¬
    Vi que vc gostou do tema sobre 'vingança', porém eu como leonina que sou, não curto muito esse tipo :( Maaaas tbm vi que teve mais pontos positivos do que negativos (o que significa que o livrinho deve ser bom!) :D
    Achei a capa um pouco broxante em relação ao título do livro! kkkkkkkkkkkkkkk
    Resenha legal Rafa! :)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela