quarta-feira, 12 de junho de 2013

Amante Cigano - Anne Gracie





Sinopse:

Inglaterra, 1826

Para salvar a amiga, ela terá de entrar na toca do lobo...
Depois de três anos tentando arrumar namorado, Gracie não conheceu nenhum cavalheiro que fizesse seu coração palpitar. Então começou a sonhar com uma vida de aventuras, como ver o sol se pôr atrás das pirâmides do Egito e dançar em meio às ruínas na Grécia. Antes, porém, ela precisa ajudar uma amiga a se safar de um noivo indesejável... Melly foi prometida em casamento a Dominic Wolfe, que irá receber por herança uma vasta propriedade no dia em que se tornar chefe de família. Quando ela pede ajuda a Gracie para escapar do casamento, esta decide atuar como uma acompanhante enfadonha e insossa, na visita da amiga ao noivo. Mas algumas surpresas aguardam as duas jovens... Para começar, Dominic é o homem mais charmoso e atraente que Grace já viu na vida, e parece estar mais interessado nela do que na noiva! E Grace começa a achar cada vez mais difícil continuar representando seu papel...


Minha Opinião:

Amante Cigano é o quarto e último livro da série Irmãs Merridew de Anne Gracie, cujo os outros três livros anteriores eu já resenhei aqui, aqui e aqui.

Em minha opinião, este quarto livro é o segundo melhor da série em se tratando de história interessante, que envolve e diverte. O casal protagonista, Grace Merridew - a irmã caçula das Merridew, a quem acompanhei brevemente o crescimento nos livros anteriores e que era a única que faltava se casar (pois existe uma diferença de idade grande entre ela e suas irmãs) - e o implacável, sombrio e sedutor Dominic Wolfe, vivem às turras, briguinhas, desafios mútuos e uma paixão arrasadoramente fulminante.

O livro é muito divertido, dei várias risadas e também é bem dinâmico, tem bastante aventura e acontecimentos atrapalhados, além de mal-entendidos e muita confusão.
O mais legal é no final que aparecem os outros casais dos outros livros - todas as irmãs e seus maridos e filhos - e a família toda reunida, eu que sou fã da série, adorei, fiquei encantada. Poder vê-los novamente, matar saudades, saber o que aconteceu com todos eles (pois existe uma diferença de dez anos na história entre o primeiro livro e o último), foi o fechamento perfeito para a série. Amei!
Esse livro e a série completa eu recomendo, incentivo, indico, enfim, tudo isso e mais. Se você gosta de romances históricos com muito humor, leia que é bom demais!
Vai me deixar saudades, mas a gente sempre pode reler, né? rs ^^

Você pode ler as resenhas dos outros livros da série nos links no início da postagem ou clicando aqui.

7 comentários:

  1. Eu comecei a ler a série por esse livro. Simplesmente me apaixonei pelo romance deles. É um bom livro de uma boa série. Anne Gracie foi um achado para mim... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, gostei da dica, não conhecia esta série, e adoro históricos com tiradas de humor e momentos engraçados, além de adorar o encerramento com o clã todo.
    No fim talvez a Melly tenha mudado de ideia ao ver seu prometido. Sorte da Gracie.

    ResponderExcluir
  4. Da série Irmãs Merridew só li o 3º que é o "Um Estranho em Minha Vida" XD
    Apesar de ter pulado os 2 primeiros, não fiquei perdida na leitura... e depois de ler sua resenha sobre "Amante Cigano" estou louquinha pra ler o último e ver como meu casal favorito está! Nick e Faith são os melhores! <3
    E, nossa! Já deu pra perceber que Grace e Dominic não ficam pra trás :D
    Bastou você dizer que o Dom é implacável, sombrio e sedutor que nem penso duas vezes! *---* Ver ele mais interessado na suposta acompanhante da noiva, com certeza, vai ser super divertidíssimo!!! \o/
    Nem preciso falar que adorei a sua resenha Rafa! :)

    @Drick_Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Ei Rafa, adorei a dica. Adoro romances históricos, e já tem um tempinho que não leio nenhum,rs
    te indiquei para uma tag, http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/06/tag-liebster-awards-e-este-blog-merece.html

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi! Essa série foi uma delícia de ler, quando estava lendo na sala e começava a rir minha irmã ficava comentando que eu estava rindo sozinha. Que pena que acabou logo a série, pois foi muito boa.
    Agora quero todos para o meu nook, mas só encontrei o amante cigano (aqui para quem quiser também http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Amante-Cigano)

    Onde posso encontrar os outros? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Violeta!

      Olha, não sei onde vc pode achar os e-books (dá uma procurada no Google) mas os em papel vc pode achar em sebos.

      Desculpe por não poder ter te ajudado mais. :(

      Obrigada pelo comentário!

      Bjs
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela