sexta-feira, 10 de maio de 2013

Trilogia Irmãos Angelis - Lady Graciosa




Sinopse:

Os Trigêmeos Angelis foram baseados numa livre interpretação da exclamação ao final da tríade: Fé, Esperança e Caridade. Conheça Gabriel (Gabe), o Anjo da Sorte; Micael (Mica), o Anjo da Esperança e Natanael (Nate), o Anjo da Tentação. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelos trigêmeos dessa trilogia.


Minha Opinião:

Resenha 3 em 1; da edição especial com as três histórias em um livro só.

Uma trilogia para sonhar e suspirar!

A Trilogia dos Irmãos Angelis, escrita por Lady Graciosa, pseudônimo usado pela blogueira Flávia Cunha do blog Mulheres Românticas, conta as histórias de amor dos três irmãos Angelis com suas amadas em meio à paixão e suspense.

Anjo da Sorte é a primeira história, a do Gabriel (Gabe), o irmão arquiteto que ao assumir o cargo na empresa de arquitetura da família (seu pais tem um patrimônio diverso e também ele junto com seus irmãos possuem sociedade em vários negócios em diferentes áreas), esbarra (literalmente) na atrapalhada Carolina, cuja propensão a sofrer acidentes à coloca em situações lastimosas porém engraçadas. rsrs
Enquanto a paixão entre os dois começa a aflorar mesmo contra a vontade dos dois, o Gabe tem que tentar, junto com uma ajudinha dos seus irmãos gêmeos, descobrir a misteriosa identidade de quem está prejudicando a empresa.

Anjo da Esperança, a segunda história, é a de Micael (Mica), o irmão médico que conhece a Mariana (Mari) ao ser indicado para ser o médico cirurgião que irá operar o seu irmão (irmão da Mari) que está numa cadeira de rodas, e a partir daí a atração entre os dois cresce de tal forma, que mesmo com todo o medo da Mariana de voltar a se envolver com alguém depois de uma sucessão de tragédias iniciada pelo acidente de carro que a deixou com o rosto marcado por uma cicatriz, matou seu noivo (que ela descobriu depois que não era "flor que se cheire") e deixou seu pequeno irmão Marcos na sua atual condição, mesmo com toda a reticência da Mari, o sentimento entre os dois se fortalecerá e enfrentará muitos percalços e dramas antes que - mesmo com a determinação do Mica em lutar por esse amor e a ajudinha básica dos seus irmãos Gabe e Nate numa situação violenta - eles possam finalmente ficar juntos.

Anjo da Tentação que é a terceira e última história, é de Natanael (Nate), o irmão advogado, das três histórias essa é a única diferente em como se dá o romance entre o casal principal pois Nate e Madalena (Lena) se conhecem desde crianças, foram criados juntos como irmãos, já que a mãe da Lena era uma amiga da mãe do Nate e antes de morrer deixou a filha aos cuidados da amiga, então a história deles é antiga, eles sempre lutaram contra os sentimentos e tentaram disfarçar ao máximo o que sentiam para os outros membros da família (mas não adiantou muito porque todo mundo sabe rs) devido à uma série de mal-entendidos e coisas não ditas e quando verdades do passado forem reveladas o amor que eles não querem admitir que sentem será testado ao máximo antes que tudo seja resolvido e finalmente todos os trigêmeos Angelis tenham seus finais felizes.

Gostei muito das três histórias, é interessante perceber que cada uma tem uma abordagem diferente; a história do Gabe é voltada mais pro humor, tem momentos muito divertidos e um toque de suspense ao longo da trama e uma pitada de policial nas partes finais, mesmo com essa sequência final, das três, eu achei a mais leve.
Já a história do Mica é voltada pro drama, tem problemas mais pesados e a mocinha Mari tem grandes traumas e o lado emocional bem complicado devido a tanto sofrimento (algo que é totalmente compreensível), das três histórias eu achei essa a mais emocionante.
E por último, a história do Nate, que é também voltada para o drama e algo que eu achei meio difícil de acontecer, mas para mim, chegou até a ser mais dramática e sóbria que a do Mica, para mim é difícil conseguir explicar ao certo o motivo disso, mas sei lá, achei a terceira mais dramática no sentido de conflitos familiares e acho que os problemas envolvem uma gama maior de personagens e pelas graves revelações do passado as coisas se tornam mais sérias, na falta de uma palavra melhor, das três eu achei a mais passional, e por isso foi a minha preferida.

Apreciei bastante a leitura e indico para quem, como eu, adora um bom  e velho romance de banca, fora que é sempre bom prestigiar os nossos autores nacionais também, né? Recomendo.

Abaixo as capas das três histórias em seus respectivos livros:




Fonte das capas: *Clube de Autores

*Os livros da Lady Graciosa podem ser adquiridos por lá.


7 comentários:

  1. Ain meus sais, eu quero essa trilogia faz tempo!
    Não sabia que existia um volume com as 3 histórias. Vou falir de vez!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou doida para ler os livros da Flávia(Lady), e lendo sua resenha só fiquei mais ansiosa por conseguir colocar as mãos neles...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Flávia é uma excelente escritora e seus romances são uma delícia de ler. Parabéns pela resenha que foi muito bem feita! Parabéns a Flávia! Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  4. Comprei e acabei de terminar a leitura. Amei cada linha.

    ResponderExcluir
  5. como eu faco para comprar este livro? nao estou encontrando
    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella!

      Vc pode comprar esse livro no Clube de Autores nesse site:

      http://www.clubedeautores.com.br/book/46760--Irmaos_Angelis#.U6iZ3UBBmGk

      (É o mesmo livro, só que em uma nova edição com nova capa.)

      Espero poder ter te ajudado. :)

      Bjs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela