quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Uma mulher misteriosa - Miranda Jarrett




Sinopse:

Seus segredos estavam a um fio de serem descobertos…

Inglaterra, 1802.

Aparentemente, Fan Winslow era uma afetada e idônea governanta de Feversham Hall. Mas, na verdade, Fan estava comandando um conhecido bando de contrabandistas baseado na inóspita costa dessa propriedade. E a chegada do novo proprietário de Feversham, o capitão George Claremont. ameaçava arruinar seu próspero negócio.

Tendo vivido na vergonha que seu dissoluto pai impusera toda família, George vivia agora por sua honra e pelas leis do país. Cognominado Lorde de prata por seus feitos heróicos em batalhas e também por sua reputação impecável, o célebre herói da marinha se achava determinado a acabar com qualquer atividade ilegal que houvesse em sua propriedade… mesmo que a vilã fosse uma bela e misteriosa mulher com olhos aos quais nenhum homem conseguia resistir. Uma paixão turbulenta seria suficiente para unir para sempre os amantes que estavam em lados opostos da lei?


Minha Opinião:

Este livro é um dos meus Clássicos Históricos preferidos e mais antigos da minha pequena e humilde coleção. *-*

A história acontece na Inglaterra de 1802, iniciando-se de fato quando o renomado Lorde Capitão da Marinha Real Britânica, George Claremont, popularmente conhecido como Lorde de Prata, retorna à terra depois de muitos anos em alto-mar como Capitão de um navio e tendo feito uma enorme fortuna ao ficar com os espólios de inúmeras batalhas principalmente de um riquíssimo galeão Espanhol, e depois da dispensa resolve comprar uma mansão de fama sinistra para morar, só que junto com a casa vem uma jovem governanta muito bonita, que atrai George imediatamente, mas também arredia, desconfiada e com hábitos muito misteriosos que quer manter a casa (e seu segredo) só para ela (oh, aí tem coisa...).
Será que o Lorde de Prata vai descobrir o "trabalho secreto" de Fan Winslow?
Como será que ele irá reagir se descobrir?
E o mais importante: como será que eles irão lidar com o fato de se sentirem tão atraídos um pelo outro, sendo que existem tantas coisas entre eles como justiça, honestidade e honra?
Só lendo para saber, porque eu não vou contar hahaha!

Esse livro é fantástico e tem um certo clima sombrio que eu adoro. A única coisa que eu não gostei foi do título em português: poderiam ter deixado o original (The Silver Lord) e só traduzido-o ao "pé da letra" como O Lorde de Prata, que é a alcunha do protagonista e é tão citado dentro da trama, faria muito mais sentido e com certeza é um título muito melhor e mais bonito.

Após algumas pesquisas, (e com a ajuda da Lidy), descobri que este livro pertence a uma série de livros, na verdade uma trilogia, veja a ordem abaixo:


Trilogia The Lordly Claremonts:

1º Livro - A Gift Most Rare - História do Lorde de Safira, Revell, (irmão caçula) - Conto publicado em 2002 nos EUA na Antologia Gifts of the Season, com mais duas histórias, Christmas Charade de Lyn Stone e The Virtuous Widow de Anne Gracie; das três histórias só a da Anne Gracie foi publicada aqui no Brasil, com o título de Pedido de Natal.

2º Livro - Uma Mulher Misteriosa - (The Silver Lord) - Livro do Lorde de Prata, George, (irmão do meio) - Publicado em 2002 nos EUA e aqui no Brasil em 2003.

3º Livro - The Golden Lord - Livro do Lorde de Ouro, Brant, (irmão mais velho), Duque de Strachen - Publicado em 2003 nos EUA e não publicado aqui no Brasil.


Para quem gosta de um certo suspense em tramas bem elaboradas e de mocinhas "históricas" que são determinadas, um pouco à frente de seu tempo, corajosas e em nenhum momento choronas, e mocinhos TdB's,  acho que vai se apaixonar por esse livro, vale demais a pena ler, cinco estrelas.

Um comentário:

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela