quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Bem mais perto - Susane Colasanti




Sinopse:

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Minha Opinião:

Uma leitura que eu esperava mais.

Em Bem Mais Perto, a protagonista, Brooke, criada por Susane Colasanti, conta ao leitor sobre seu amor (que em minha opinião está mais para uma obsessão) pelo popular e cobiçado Scott Abrams e como ela se mudou para Nova York para ir atrás dele (O.o) e por sempre ter sido encantada pela cidade, mesmo tendo que ir morar com o pai que não vê e com quem não fala há anos.

Vou ser bem sincera com vocês, demorei bastante para ler esse livro porque eu já tinha lido algumas críticas negativas sobre ele, sobre a protagonista e sobre sua atitude de se mudar de cidade por causa de um garoto e infelizmente tenho que concordar com elas; a Brooke não é carismática, o pseudo-carisma dela como protagonista é muito forçado e a bem da verdade é que eu achei a personagem muito esquisita, acho que se fosse na vida real, ela precisaria fazer análise pois o jeito que ela vê o mundo é muito estranho, e o valor que ela dá em demasia ao que os outros pensam ou ao que sente e quer que o Scott sinta é algo que chega a ser doentio; amor próprio pra quê, né?
E mesmo a autora fazendo ela amadurecer durante a parte final do livro não me convenceu, achei que a mudança de pensamento foi muito brusca e rápida demais para quem passou o livro todo idolatrando o chão que o Scott pisa, não consegui acreditar, até porque as pessoas não mudam dá noite pro dia, principalmente com a mudança de pensamentos e de valores, esse é um processo gradativo.

Acho que esse livro fala mais de amizade, autodescoberta e aceitação de quem você é do que de amor propriamente dito.

Só do que consegui gostar no livro foi de toda a descrição de Nova York e dos cenários descritos da cidade, e do John e da Sadie que são personagens secundários mas que dão uma animada na história, pois a Brooke é uma contradição tão grande que eu não consegui entender, é um caso de estudo rsrs.

Apesar da capa bonitinha e da sinopse que promete, Bem mais perto, no geral, não me agradou muito, porém darei outras chances para outros livros da autora pois ler um livro só não dá para saber se vou gostar dos outros ou não, isso é muito relativo, varia de obra para obra. Vou aguardar os próximos livros da autora. :)

Um comentário:

  1. Rafa, de verdade desde que vi esse lançamento não o vi com bons olhos, essa de mudar de cidade por um carinha que sequer sabe que ela existe, achei um absurdo. Pior foi a mãe ter permitido a mudança, mesmo que não soubesse o real motivo, seria de desconfiar, não?
    Enfim, este eu sempre evito. hahaha
    Mas teve quem curtisse.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela