segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Lenda dos Cristais - Ana Carolina Jalles




Sinopse:

O LEGADO DA PODEROSA BRUXA MORGANA AINDA NÃO TEVE FIM

Conta a lenda que Merlin e Morgana foram amantes e conceberam uma menina. Sarah, a descendente dessa história, teve sete ­lhas, que se distanciaram depois de um tempo, cada uma levando consigo um colar com um cristal. Mas este segredo não se manteve guardado para sempre. Após séculos, os cristais sobrevivem e vão parar nas mãos de sete garotas ruivas, que acabam se conhecendo quando esta antiga lenda vem à tona. E com ela, um terrível inimigo: Cien, o bruxo das trevas, está de volta, e desta vez mais forte. As guerreiras partem para a aldeia dos Dracheroter, afim de aprender a usar seus poderes e lutar contra este feiticeiro e seus demônios no Stonehenge. Dessa forma, elas impedirão que uma magia torne a luz do sol negra, e transforme o mundo em escuridão por toda a eternidade.


Minha Opinião:

A lenda dos cristais é o livro de estreia da jovem escritora Ana Carolina Jalles que começou sua carreira de um jeito ótimo com esse livro! ^^

O livro conta a estória de como as descendentes de Merlin e Morgana - que na trama criada pela autora, teriam tido um relacionamento amoroso secreto e desse romance nasceu uma filha, que teve sete filhas - têm que ser encontradas em diversas partes do mundo para, juntas, enfrentarem a volta de um bruxo que usa sua magia negra para tentar dominar o mundo e espalhar o caos.
As sete ruivas têm que se unir - unir seus cristais e sua magia - e superar seus próprios dilemas pessoais antes de poder destruir Cien e fazer com que o bem vença mas uma vez.

Achei a trama bem dinâmica e divertida; o livro é cheio aventura, magia e fantasia e os personagens se envolvem em discussões inofensivas que me fizeram abrir vários sorrisos lendo.
A leitura é tão ágil que me fez terminar a leitura em dois dias (!!!) e achei a parte da lenda envolvendo os cristais, as cores deles e seus poderes muito bem criada e desenvolvida pela autora.
O final deixou duas coisas no ar que me frustraram um bocado, espero que tenha continuação e essas perguntas sejam respondidas, principalmente um acontecimento que me deixou triste, mas que eu espero que tenha um jeito de ser resolvido pela autora no próximo, viu Ana Carolina? rsrs ;)
Fora isso, como já comentei antes, achei uma boa leitura, que instiga a continuar lendo. Magia e fantasia pura e leve.
Se tiver uma continuação, com certeza me interessarei em ler. o/

4 comentários:

  1. Olá Rafaela!!! Adorei sua resenha, eu amei a capa desse livro e com certeza ele vai ser um dos próximos que eu vou comprar... :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafaela! Nossa você nem sabe como eu fiquei feliz quando vi a resenha! Sério, eu fiquei tipo: "Céus, essa menina leu mesmo meu livro e gostou? *-*" Ah, sério, obrigada mesma!
    Bom, sim, vai ter uma continuação! Na verdade, é uma trilogia. E eu espero que você goste tanto quanto d'A Lenda dos Cristais :)
    Obrigada de novo e beijos,
    Carol Jalles <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!

      Nossa muito obrigada por ter lido a resenha e pelo seu comentário! Fiquei muito feliz que você gostou! Sim, adorei seu livro, você tem muito talento! ^^
      Que ótimo saber que terá continuação e ainda mais será uma trilogia! *_*
      Espero também poder lê-lo em breve. =)

      Fiquei muito feliz quando vi seu comentário e desculpe não ter podido responder antes, ando bem ocupada. =/

      Beijões!

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela