sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Starters - Lissa Price




Sinopse:

Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...


Minha Opinião:

Starters é o primeiro livro da série homônima escrita por Lissa Price (existe um conto que é a introdução da série chamado "Retrato de uma Starter - uma descoberta" que foi disponibilizado pela editora Novo Conceito em e-book e é narrado pelo Michael, você pode baixá-lo aqui) e é uma distopia misturada com YA Book e Ficção Científica, com uma leitura eletrizante do começo ao fim.

Callie, a protagonista, além de ter que "matar um leão por dia" para conseguir sobreviver, junto com seu irmão pequeno de sete anos e seu amigo Michael, depois que houve a famigerada guerra que matou seus pais e mudou a vida de todos, depois de se ofereçer como doadora de corpo em troca de dinheiro por puro desespero, descobre que as coisas podem piorar e MUITO e ela terá que tentar impedir uma ameaça grandiosamente sombria.

Achei o livro ótimo, com a quantidade certa de ação, romance e aventura distópica que não torna o livro pesado nem maçante ou depressivo. Callie é uma protagonista forte que não se deixa abater pelas adversidades e luta pelos seus objetivos, o único traço da personalidade dela que achei meio irritante foi ela ser um pouquinho ingênua para algumas coisas e o fato dela divagar em algumas situações, mas dei um desconto porque talvez esses dois fatores se dêem porque, mesmo ela sendo bem madura para a idade, ela ainda é bem jovem e conhece pouco do mundo e da natureza das pessoas, apesar de tudo que passou, mas em geral gostei muito da "garra" da personagem e da grande mente analítica que ela tem.
Do livro em si, só não gostei do triângulo amoroso (sou Team Michael rsrs); ando ficando meio cansada de livros com três ou mais personagens envolvidos em um romance, porque no final, SEMPRE algum acaba machucado e sofrendo principalmente em YA's cujos erros de julgamentos dos personagens são maiores e mais frequentes. Eu sempre torço por alguém e mesmo que esse personagem fique com a/o protagonista, eu fico com peninha do outro/a que sobrou. D:

Mas enfim, o livro é uma leitura muito boa, principalmente se você quiser ler algo com muita ação/aventura tecnológica e futurística.
O final me deixou me roendo de curiosidade para ler o próximo livro, chamado "Enders" mas que só sai ano que vem por aqui, o jeito é esperar, tomara que seja tão bom como esse e compense a espera. *torcendo*

4 comentários:

  1. Oi Rafaela!!!
    Gostei da resenha, e eu que achava que não iria gostar de Starters estou bem arrependida de não ter escolhido ainda. Mas tem o lado bom já q esperei tanto vou segurar um pouco mais atá lançarem a continuação.
    Callie agiu no desespero e acabou se metendo em encrenca, espero que dê tudo certo para ela e os amigos.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Poxa, sabe que não curti Starters assim... Acho que esperava bem mais do livro, achei a trama cheia de lacunas importantes e passagens não convincentes. Mas é verdade que o final me deixou curiosa, sim. Não sei ainda se vou devorar Enders ou se deixarei passar...

    bjos
    livrolab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina que livro emocionante, só pelo o que você falou eu fiquei ainda mais curiosa para ler, mais um para minha lista de urgentes, ai ai ela só cresce.

    Obrigada flor
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro, porém vejo as letrinhas tão pequena e me da uma preguiça. Nossa que bom que você gostou do livro, sempre vejo as pessoas falando bem dele, acho que logo, logo vou ler esse livro para fazer uma resenha tão boa quanto a sua, parabéns.

    beijos, 7hings.com.br

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela