quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A arte da sedução - Julia Justiss




Sinopse:

Que sentimento era aquele?

Inglaterra, século XIX

A inocente Lady Valéria Arnold ficou chocada com as emoções desconhecidas e o desejo intenso que Joseph Fitzwilliams despertava nela. Principalmente porque aquele sedutor irresistível não passava de um doidivanas mulherengo e viciado em jogos de cartas - certamente o último tipo de homem em que uma mulher podia confiar e entregar o seu coração.

Órfão desde criança, Joseph desprezava o papel que lhe fora imposto pela sociedade. No entanto, os poucos momentos que passou com Lady Valéria o fizeram descobrir que ela era diferente de todas as outras mulheres que já conhecera. Ao lado dela, sentia-se forte, corajoso e estranhamente ansioso para mudar sua vida para sempre...


Minha Opinião:

Este é mais um dos livros mais antigos que eu adquiri e li, só que ao contrário de todos os outros livros que eu comprei e li na época, não guardo nenhuma lembrança marcante, bonita ou significativa de nenhum trecho dele, se eu tivesse achado interessante ou ele tivesse despertado algum sentimento em mim por menor que fosse, eu me lembraria pelo menos de algum trecho ou do contexto geral - isso geralmente acontece comigo.

Já tentei reler esse livro mas ele só me confirmou a opinião a qual já havia chegado da primeira vez que li: o achei muito "parado", monótono demais e note que tenho paixão por livros históricos!
Além da história me parecer "travada" e o desenrolar dos acontecimentos ser muito lento (não tenho muita paciência para esse tipo de coisa, quando acontece em algum livro sempre me parece que estão "enchendo linguiça" - ou preenchendo páginas), o amor do casal protagonista não me convenceu de modo algum, não me causou sentimento nenhum, não me fez suspirar, chorar, rir e nem ao menos odiar os dois; não senti NADA.

Enfim, talvez outras pessoas tenham opiniões diferentes, isso é uma coisa muito pessoal e eu respeito muito, mas a meu ver foi uma leitura completamente esquecível.

3 comentários:

  1. Oi, Rafa! Faz tempo que não leio um romance de banca, mas acho que já vi esse livrinho em algum lugar...
    Que pena que você não gostou! Mas é assim mesmo: tem muitos livrinhos de banca bons, mas tem alguns que também são horríveis!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente romance de banca estão com tudo amo um bom romance, daqueles que te prende do inicio ao fim, que o personagem e tudo de bom, obrigada Raga por me apresenta mais esse romance!

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "o achei muito "parado", monótono demais e note que tenho paixão por livros históricos!"
    Vixe! E olha que eu vi esse no sebo e fiquei atraída. Agora eu passo longe! Valeu pela dica, Rafa!

    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela