quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Delírios de paixão - Suzanne McMinn



Sinopse:

Ela era capaz de derrubar um cavaleiro com uma espada...

Indomável como as flores silvestres das campinas que se estendiam ao redor do Castelo de Wulfaren, Guinevere não tinha aptidão para prendas femininas, como bordar e outras artes refinadas. Preferia caçar com os cavaleiros do castelo e sentir nas mãos o poder de uma arma. Havia somente uma coisa....ou uma pessoa...que conseguia despertar a feminilidade de Guinevere: Frederick de Valmond, um homem aos olhos de quem ela não passava de uma menina rebelde e traquinas. Guinevere não imaginara que ao regressar apos seis anos de ausência, Frederick ainda a enxergaria como uma criança, nem que seu comportamento imprudente o levasse a unir-se a ela no altar para evitar consequências desastrosas. Guinevere desejava mais do que um marido apenas no nome....Ela desejava conquistar o coração de Frederick!


Minha Opinião:

O que dizer sobre este livro?
Que ele é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!! Eu o adoro! *-*

Delírios de paixão é um dos meus Clássicos Históricos preferidos (tenho poucos CH gostaria de ter mais, justamente por adorar o gênero, especialmente Medievais) e além disso tenho carinho especial por ele ser uma das minhas primeiras aquisições quando descobri o prazer pela leitura.

Esse livro é ótimo mesmo; a mocinha Guinevere é do tipo de protagonista que eu gosto, forte, decidida e determinada sem ser teimosa demais e uma guerreira tanto figurativa quanto literalmente falando; Frederick o mocinho também é forte, justo, nobre, correto sem ser chato e um guerreiro atormentado por um passado que ainda não foi totalmente resolvido e ainda o impede de esquecer e seguir em frente. Eles formam um casal perfeito, se completam, os dois têm almas fortes.

O livro tem muito suspense, é muito envolvente, tem trechos um tanto quanto sombrios, mocinha que se veste de homem pra ir para a guerra (awesome!!!), ação medieval, aventura e o descobrimento de um amor poderoso e restaurador. Uma perfeição. ♥

4 comentários:

  1. Mocinha doida que se veste de homem para ir à guerra... cruzes, essa mulher não bate bem. hahaha
    Mas gostei da determinação... no entanto, não posso dizer que fiquei mega ansiosa... gostei da dica, mas esse entra na lista enorme, sem muita pressa para ler.

    ResponderExcluir
  2. "Esse livro é ótimo mesmo; a mocinha Guinevere é do tipo de protagonista que eu gosto, forte, decidida e determinada sem ser teimosa demais e uma guerreira tanto figurativa quanto literalmente falando"
    Eu quero! E ainda é medieval. Eba!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber de mais livros com este tema :de mulheres que se disfarçam de homens. Acho legal .diferencia dos típicos romances da harlequin. Alguém poderia me dar algumas dicas de livros com o mesmo tema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuane!
      Poxa, de cabeça assim não lembro títulos mas procure livros da Hannah Howell e da Deborah Simmons, elas devem ter algum com mocinhas que se disfarçam de homem, quase certeza. Se não tiverem você pelo menos vai descobrir mocinhas fortes e independentes que não levam desaforo dos mocinhos e são super espertas. É certeza de leitura de históricos com conteúdo e diversão garantidos! ;)
      Bjs

      Excluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela