segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Condenado à Forca - Bernard Cornwell



Sinopse:

Recém-chegado das guerras napoleônicas, o capitão Rider Sandman recebe a incumbência de investigar um crime. Quando o acusado se declara inocente, a única maneira de Sandman salvá-lo da forca é rastrear o verdadeiro assassino, seguindo pistas que o levam do submundo do crime de Londres ao círculo secreto de um clube de cavalheiros.


Minha Opinião:

Condenado à forca de Bernard Cornwell, é a quarta e última história pertencente a uma edição da coleção Seleções de Livros da Reader's Digest, cuja as outras três histórias já resenhei aqui, aqui e aqui.

Adendo: Essa história foi primeiramente lançada aqui no Brasil em um livro único (ou seja, só ela, como originalmente é) pela Editora Record em 2005 (antes da edição da Reader's Digest que é de 2007) com essa capa aqui.

Essa trama escrita pelo Bernard, é a única histórica dessa edição - as outras três são contemporâneas - e é basicamente policial - o personagem principal tenta através de uma investigação, encontrar o verdadeiro assassino de uma condessa que tinha uma vida libertina, digamos assim, e muitos inimigos - apesar de ter uma pitadinha recatada de romance, um toque levíssimo de humor em alguns momentos e muito suspense e aventura.

Eu gostei muito do livro por essa parte de pesquisa histórica - dados e situações históricas - e pela parte investigativa que eu gosto demais em livros, filmes e séries de TV do gênero policial. Rider Sandman é um excelente mocinho, reto de caráter, correto, justo, bom, honesto, nobre e com um grande senso de justiça; um personagem tão carismático que eu acho que merecia ser protagonista de mais livros.

A história é muito boa, mas não tão boa quanto suas outras três companheiras de livro, que me conquistaram mais. Vale ler, aliás todas as quatro valem a pena ler.

Abaixo a capa do livro em Inglês:

Um comentário:

  1. Achei bacaninha... no entanto as outras me parecem melhores... amei a capa do livro em inglês, curto olhar as ilustrações e esta é belíssima.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela