segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sem tempo para dizer adeus - Linwood Barclay



Sinopse:

Cynthia Bigge, uma garota de 14 anos, desperta um dia para um pesadelo inimaginável: toda a sua família desapareceu. Sem bilhete, sem aviso, sem adeus. Não lhe restou nada, a não ser uma casa vazia. Agora, 25 anos depois, Cynthia empreende um último esforço para descobrir o que aconteceu, e a verdade finalmente começa a aparecer. Às vezes, porém, é melhor não saber... Uma vibrante história de suspense.

Minha Opinião:

Esta história, faz parte de uma edição da coleção Seleções de Livros da Reader's Digest, junto com mais outras três histórias de outros três autores.

As histórias dessa edição são:

Sem Tempo Para Dizer Adeus de Linwood Barclay
Salva-Vidas de James Patterson e Andrew Gross
A Cozinha de Francesca de Peter Pezzelli
Condenado à Forca de Bernard Cornwell

Em Sem tempo para dizer adeus, Linwood Barclay aborda numa história intensa, um tema, infelizmente, ainda muito comum e que acontece todos os dias com milhares de pessoas pelo mundo afora: o desaparecimento repentino de familiares e/ou pessoas queridas.
Através da personagem principal Cyntia "Bigge" Archer, e em sua busca pela verdade do que aconteceu com a sua família - Pai, Mãe e Irmão que sumiram misteriosamente sem deixar rastros - o leitor vive de forma tão intensa e forte a narrativa, numa mistura tão grande de sentimentos, que não tem como não se emocionar, e não derramar várias lágrimas.

A história é muito bem escrita - o autor tem muita sensibilidade - é bem densa e um pouco pesada, além disso, tem momentos muito tristes, mas também tem muito suspense e várias reviravoltas surpreendentes (principalmente no final, onde o desvendamento do mistério é meio chocante, mas muito bem bolado), a história toda é muito tocante. Gostei demais.

Aos poucos vou postando as resenhas com meus pontos de vista sobre as outras três histórias, aguarde.

Atualização: resenhas da segunda e terceira história aqui e aqui.


Abaixo a capa do livro em Inglês:

2 comentários:

  1. Gostei muito da resenha... a sinopse em si não me deixou formigando de curiosidade mas a resenha teve esse efeito. Amei... gosto de livros que envolvam persoangens em busca do passado, e não deve ser nada fácil lidar com o sumiço da família toda com tão pouca idade....

    ResponderExcluir
  2. Livro bastante interessante.Li e não me arrependi.
    o autor tem os meus parabéns por passar através de um livro uma grande e emocionante historia.
    Livro aprovado e recomendado.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela