sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Noite Eterna - Claudia Gray


Sinopse:

Claudia Gray, autora que vem conquistando jovens do mundo inteiro, apresenta personagens convincentes em uma narrativa de tirar o fôlego em Noite eterna. Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele.

Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou. Este é o primeiro de quatro volumes da série Noite Eterna que a Editora Planeta traz ao Brasil.

Minha Opinião:

Noite Eterna é o primeiro volume da série de mesmo nome da autora Claudia Gray, que é formada por quatro livros:

1 - Noite Eterna (Evernight)
2 - Caçadora de Estrelas (Stargazer)
3 - Névoa do Tempo (Hourglass)
4 - Além da vida (Afterlife)

Em Noite eterna tudo que começa bastante nebuloso, o lado romântico é bem aflorado e bonito, e a narrativa tem um suspense que é mantido durante grande parte do livro e que guia a história até a parte sobrenatural. Ele é o tipo de livro que contém o elemento surpresa ao ser lido pela primeira vez.

O amor de Lucas e Bianca é uma coisa linda de se ler, como eles enfrentam as adversidades, mentiras e intrigas juntos, é muito bonito, tem um "quê" de Romeu e Julieta. Acho que Claudia Gray se inspirou um pouco na obra de Shakespeare, que é a maior e mais conhecida história de amor de todos os tempos e também fonte de inspiração para muitos outros escritores.

Ao ler Noite Eterna fiquei encantada. O romance, a ação, o mistério, tudo.
Apesar de ser uma série mais voltada para o público leitor de YA Books, acho que quem gosta de histórias com amor, sobrenaturais e de vampiros, não importa a idade pode gostar.
É uma leitura muito legal nesse estilo.
Indico muito.
Agora quero ler/ter os próximos que me faltam: 2, 3 e 4.
Quero continuar acompanhando esta ótima história de amor.

2 comentários:

  1. Nossa, estou com esse livro aqui há sei lá quanto tempo... anos talvez...
    Preciso ler... me empolguei...rss

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro na estante, mas ainda não li. Estou meio desanimada com histórias de vampiro. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela