sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Anaíd e o Clã da Loba - Maite Carranza



Sinopse:

Desde tempos remotos, os clãs das bruxas Omar viveram escondendo-se das sanguinárias bruxas Odish e esperando a chegada da eleita pela profecia. Agora os astros confirmam que o tempo está próximo. Anaíd viveu durante seus catorze anos alheia aos segredos que afetam a sua família, até que o misterioso desaparecimento de sua mãe, Selene, a ruiva, a põe frente a frente com uma verdade tão apavorante como incrível e a obriga a percorrer um longo caminho coalhado de perigos e descobrimentos.

Minha Opinião:

Anaíd e o clã da Loba é o primeiro volume da trilogia A Guerra das Bruxas onde Maite Carranza conta o início da saga da protagonista da série Anaíd Tsinoulis - uma menina de catorze anos que vive e convive com a magia - na descoberta de seus poderes, revelações de segredos do passado que envolvem sua vida e de sua mãe, e seu envolvimento na luta entre as bruxas Omar (as boas) e as bruxas Odish (as más).

Anaíd só quer ter uma vida normal e quer as coisas que as adolescentes normalmente querem, mas infelizmente para ela isso é impossível; seu destino, sua vida, sua natureza, sua realidade, seus conhecimentos e responsabilidades não permitem, por isso Anaíd se sente muito perdida principalmente depois do desaparecimento misterioso e repentino da sua mãe, Selene - e ter que lidar com tudo isso além das inseguranças e conflitos próprios da adolescência, é muito difícil e muitas vezes um fardo pesado para a pobre Anaíd carregar, mas ela é uma menina muito forte e esperta que na "hora H" sabe tomar as decisões certas.

O livro tem muita aventura, muita magia e alguns momentos divertidos, é uma leitura sobrenatural infantojuvenil cheia de "faz de conta" e fantasia com uma mitologia intrincadamente interessante criada pela autora.
Taí gostei, adoro livros de aventura e magia e fantasia. =D
Em breve posto aqui a resenha do 2º volume da trilogia, Anaíd e o Deserto de Gelo, também da editora Mundo Editorial.
Aguarde.

Atualização: você pode conferir a resenha que fiz sobre o segundo livro da série, Anaíd e o Deserto de Gelo, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela