domingo, 10 de outubro de 2010

Noites de tormenta - O filme




Sinopse:

Adrienne Willis é uma mulher cuja vida está um caos.
Em busca de paz e tranquilidade, ela decide passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea de Rodanthe.
Lá conhece o hóspede Dr. Paul Flanner, um homem atraente que se encontra em plena crise de consciência.
Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e, em um fim de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos.

Dados Técnicos:

Título em PtBr: Noites de Tormenta
Título Original: Nights in Rodanthe
País: EUA
Ano: 2008
Duração: 97 min.
Gênero: Romance
Diretor: George C. Wolfe.
Classificação: 10 anos.

Minha Opinião:

Assisti esse filme faz pouco tempo em DVD e adorei.
Ele é baseado no romance best-seller Nights in Rodanthe, que em português tem o nome de Noites de Tormenta, do autor Nicholas Sparks que é uma referência em livros românticos, suas obras são muito emocionantes e fazem um grande sucesso mundo afora, tanto que já houve vários outros filmes hollywoodianos baseados ou inspirados em seus livros.
Umas das características mais marcantes das tramas é ter enredos sobre amores impossíveis, difíceis ou algo relacionado à morte, causa de separação maior entre os casais de seus romances.
São obras obras profundamente emocionantes e tristes mas ao mesmo tempo de uma beleza poética única. *suspira*

E baseada nesse conhecimento eu já esperava as reações emocionais que tive. Já estava preparada. Ledo engano. Quando você acha que está preparada dificilmente está.
Eu pensei: "Não vou chorar, não vou chorar!"
Resultado: não chorei por pouco, consegui me controlar, mas fiquei com as lágrimas presas nas pálpebras e um bolo na garganta durante o filme, no final e durante o resto da noite (pq era de noite quando eu vi o filme =P).
Em Noites de tormenta Richard Gere e Diane Lane voltam a atuar juntos depois de outros dois filmes como protagonistas, Cotton Club (1984) e Infidelidade (2002) e isso prova que eles tem uma boa química nas telas que rendem cenas ótimas.
Eu realmente amei o filme, só achei meio curto, poderia ter tido duas horas e acho pelo tempo de duração me deu a impressão de que as coisas aconteceram rápido demais, mas foi só isso. =)

Nicholas Sparks é sinônimo de emoção.
Mas não uma emoção como tristeza, em alguns momentos você pode até lamentar, mas a história é tão linda que essa beleza supera e muito os momentos tristes.
Indico os livros e os filmes baseados nas obras do autor para aqueles que gostam de se emocionar e são pessoas sensíveis.
São ideais para os românticos de plantão.
Para quem quer suspirar e sonhar vale a pena conferir.
Bjs

5 comentários:

  1. Vi esse filme tb, chorei horrores!

    Seu blog é lindo! Adorei a caixinha de recados...

    bjs

    http://livraria-romances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi, Obrigada!
    ^^
    O filme é lindo, né?
    Super obrigada pela visita e comentário. =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafaela.

    Assisti a esse filme duas vezes e o filme é emocionante mesmo, mas não é nada comparado ao livro. Mas o filme já valeu pelo Richard Gere, diane Lane e pelo James Franco que estão maravilhosos.

    Li o livro e a emoção foi tamanha, que não conseguia controlar-me na última parte. O livro é bem completo, porque aborda a infância, adolescência e toda a vida do Paul, suas desavenças com o filho. Nele a Adrienne tem filhos adultos, casados, com a vida resolvida, mas sua filha está passamdo por um momento difícil com a perda do marido e é, a partir daí, que a Adrienne conta a história dela com o Paul para a filha. É muito lindo! Por isso, digo que não tem comparação com o filme!

    Nicholas Sparks sempre emociona com seus livros, porque ele tem a arte e a maestria de contar histórias que envolvem todo o drama pessoal e familiar humano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que coincidência Rafaela! Eu postei sobre o livro e vc sobre o filme :)Eu já tinha visto o filme e por causa dele quis ler o livro! Amei os dois...Mas, o livro é mais completio né?! rs

    Você já leu?

    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas!
    ^^
    Carla: super obrigada pelo comentário, suas palavras forma bem precisas sobre o filme e fiquei muito curiosa para ler o livro. Eles são sempre mais completos e melhores, né?

    Lili: foi curioso isso rsrs, mas achei bem legal ^^, ainda não li o livro mas pretendo.

    Obrigada pelos comentários e visitas meninas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela