quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A escolha de cada um - Regina Monge



Sinopse:

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Minha Opinião:

Esse livro foi uma grata surpresa para mim, uma das leituras mais diferentes que tive a oportunidade de ler nos últimos tempos.
A escolha de cada um é acima de tudo um livro para reflexão.
Ele tem uma estrutura um tanto quanto diferente: é dividido em duas partes, a primeira é bem interessante pois é a história de um livro (como se dá o processo de criação, revisão, publicação etc) tudo isso narrado pelo próprio livro, sim isso mesmo, o livro conta sua própria história de superação dos obstáculos, já a segunda parte é história de amor com um final surpreendente, juro que não esperava que o desfecho fosse daquele jeito, me pegou completamente desprevenida mas foi uma linda surpresa.

Amei o livro, ele alcançou seu objetivo comigo, me fez refletir sobre minhas escolhas, minha vida, minhas prioridades e me emocionou sobremaneira.
Regina Monge tem uma escrita repleta de emoções, o livro transpira sentimentos do começo ao fim, mas ao mesmo tempo tem um lado racional e realismo bem apurados.
A ficção é usada em prol da reflexão como uma ferramenta para auxiliar no entendimento das ideias passadas pela autora, no entendimento dos sonhos.

A escolha de cada um é uma leitura ideal para aqueles que desejam e sonham em mudar suas vidas, têm escolhas significativas para fazer ou têm dúvidas para tirar e precisam de palavras de entendimento e auxílio.
É um livro que incentiva a realização dos sonhos.
Para mim foi uma experiência ótima, aprendi muito e recomendo a leitura.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela