terça-feira, 26 de outubro de 2010

A lista de desejos de Juliet - Liz Fielding



Sinopse:

Atirar champanhe no namorado vigarista – que também era seu chefe – teve sérias conseqüências. Juliet foi despedida! E depois de ter jurado não se aproximar mais de nenhum homem, ela voltou para a casa da mãe com o objetivo de recomeçar a vida – mas acabou encontrando com uma paixão de infância: Gregor McLeod.


Minha Opinião:

Eu AMO essa capa! rs Acho tão lindinha! ^^

A lista de desejos de Juliet é um desses livros que te encantam, (assim como me encantou) e você não sabe ao certo o motivo, se o que te seduz é o lado romântico, se é por causa das pitadas de humor e das tiradas divertidas ou se é a mistura de tudo isso.
É um livro bem leve, uma daquelas leituras rápidas e gostosas que só tem o intuito de divertir e fazer o leitor se sentir bem, nada de sustos durante a leitura ou surpresas desagradáveis, muito pelo contrário, você o lê com um sorriso nos lábios e às vezes com algum ou outro suspiro rs.

Eu já li duas vezes e pretendo ler mais, porque adoro, é um livro perfeito para ler depois de alguma outra leitura mais densa, arrastada, lenta ou algum livro com uma trama mais pesada. Como um sorvete num dia quente de verão rs. Ideal para quando você quiser descontrair e relaxar.

Gosto muito mesmo desse livro e recomendo.
A história não tem nada demais, é meio simples mas é tão fofa! Têm uns momentos bem engraçadinhos!
Em alguns momentos a Liz Fielding cita "O diário de Bridget Jones" da autora Helen Fielding (não sei se elas são parentes, acredito que não, se alguém souber por favor me informe que edito o post xD),e talvez ela o tenha usado como uma referência (quem sabe, né?), me parece que "A lista de desejos de Juliet" tem algumas características de um chick lit misturado com romance de banca, se ele fosse um flme eu o classificaria como uma comédia romântica (meu gênero preferido de filmes). Então acho que quem gosta de romance de bancas, chick lits e/ou comédias românticas talvez goste bastante desse livro.

Achei que a escolha da capa nacional encaixou como uma luva, (menos o "Greg" que achei meio engomadinho demais bem diferente do personagem) mas o resto combina totalmente: a "Juliet", o cenário de fundo, tudo.
Enfim, o livro é uma gracinha!
Super indico.
Bjs

2 comentários:

  1. Adorei a capa e a história também,recomendo.beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela