sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Crônicas de um solteiro - Lissa Manley




Sinopse:


A história da vida dele... ou "deles"?

Elizabeth era uma jornalista experiente. Vencer o concurso promovido pelo jornal em que trabalhava, para escrever uma série sobre os solteirões mais cobiçados de Portland, não seria difícil. Impossível era convencer Jared Warfield a conceder-lhe uma segunda entrevista...
Sobretudo depois de se comportar de maneira lamentável durante a primeira. Mas, com o decorrer dos acontecimentos, Elizabeth começou a descobrir que queria Jared como personagem central de seus artigos... E, talvez, de sua vida!

Jared tinha tudo para ser eleito o milionário mais cobiçado e brilhante de Portland. Era charmoso, inteligente e gentil. Mas não queria conversa com a imprensa. Já sofrera muito, em outras ocasiões, por culpa de jornalistas inescrupulosos. E agora tinha um novo motivo para preservar sua privacidade: um bebê de um ano e seis meses, a quem adotara como filha... E que lhe dera um novo motivo para viver. Entretanto, Elizabeth estava prestes a demovê-lo de sua decisão... Não apenas por sua competência profissional mas também por sua beleza estonteante e por sua incrível sensibilidade. Até quando conseguiria resistir aos encantos daquela mulher?
Era o que Jared gostaria de saber...


Minha Opinião:

Livro lindinho.
Enredo muito bom e quando o li pela primeira vez, tive a certeza de que nunca tinha lido nada igual, não por toda a estória e sim pela forma em que foi construída e pela descrição da rotina de um jornalista, todo o trabalho enorme que eles têm na elaboração e concretização de matérias e que nós que não somos da profissão nem imaginamos. Para nos dar uma ideia, o livro já começa mostrando o memorando que a Elizabeth recebeu do editor-chefe do jornal no qual trabalha. Muito inusitado, nunca vi isso num livro. Muito legal!

Elizabeth James é uma mulher moderna, independente, inteligente e uma profissional dedicada que ama sua carreira e concentra sua vida nela.
Por vontade própria, não existe espaço em sua vida para um homem, pois foi muito desiludida no passado pelo ex-marido que se encheu de dívidas, hipotecou a casa e ainda por cima, fugiu com a "melhor amiga" da Elizabeth. Não é a toa que ela não quer mais se envolver com homem nenhum!
Só que isso muda, quando ela recebe a proposta de escrever as "Crônicas de um solteiro" e conhece pessoalmente Jared Warfield.
Agora, Elizabeth fica dividida entre a forte atração que sente por Jared, o medo de se envolver e se decepcionar novamente e sua dedicação ao trabalho que fica abalada por esse sentimento novo, pois já não consegue ser a profissional dedicada ao extremo que ela gostava de ser.

Para Jared Warfield, sua vida se resume a trabalho e a sua sobrinha que adotou e ama como filha. Trabalhador, generoso, justo, um excelente pai e homem de negócios, Jared fica muito impressionado quando uma bela mulher de cabelos cor de fogo, entra num dos seus cafés, se apresenta como jornalista e pede para entrevistá-lo.
Apesar da beleza da repórter é claro que Jared recusa, pois ele e sua família já sofreram muito com publicações da imprensa marrom. E tudo o que ele não quer é que invadam sua privacidade e exponham sua sobrinha sendo tão pequena, a mais diz-que diz-que.
Só que por motivos profissionais, relutante, ele resolve dar uma chance à Elizabeth James e ser o protagonista das "Crônicas de um solteiro", mas não estava nos seus planos que a atração que sentia por Elizabeth crescesse tanto ao ponto de pensar nela o tempo todo!

Estória muito fofa, com momentos românticos muito doces, personagens interessantes e algumas passagens bem engraçadas.
Já reli algumas vezes, gosto bastante. ^^
Indico!
Bjs

3 comentários:

  1. parece muito fofo mesmo, depois vou pegar para ler, ótima dica.

    Lu - Libros di Amore

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas acreditam que esses livros de banca não tem recheio bom, eu discordo totalmente e esse livro é uma das provas de que existem ótimas histórias nos babybooks dessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser fofo, mesmo. Gostei! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela