segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nasci para te amar - Lori Foster




No calor do momento...


O principal objetivo de Nora é o trabalho. O emprego de secretária num consultório médico ajuda-a a ocupar a mente, e o salário é suficiente para manter seu estilo de vida simples. Ela não está preocupada em parecer atraente, nem interessada em se envolver num relacionamento.

Embora tenha apenas vinte e cinco anos, um segundo casamento não faz parte de seus planos para o futuro. Somente um homem muito especial, que a ama como ela merece ser amada, poderá fazê-la mudar de idéia, depois de já ter sido casada e ficado viúva.

Está cada vez mais difícil para o dr. Cary Rupert manter a serenidade e a concentração no atendimento aos seus pacientes. A secretária do consultório ao lado não lhe sai do pensamento, a ponto de ele se atrapalhar até mesmo com o estetoscópio! Porque aquela jovem de feições delicadas faz questão de se esconder atrás de um par de óculos e de um austero uniforme branco que não consegui ocultar as formas graciosas do seu corpo?
Cary não sossegará enquanto não descobrir a resposta, e enquanto não mostrar a Nora que ele pode ser tudo o que ela precisa!



Sobre o enredo:

Como o resumo diz (mais ou menos), este livro conta a estória de um médico que se apaixona pela secretária do consultório ao lado que pertence ao amigo dele de infância que também é médico. Ele é apaixonado por ela a um ano e essa paixão é (aparentemente) platônica pois ele sempre a convidou para sair e ela nunca aceitou. Até que um dia ele ouve uma conversa dela com outra funcionária nova na cliníca que virou amiga dela e descobre que essa atração que ele sente é mútua. Esse acontecimento dá o pontapé inicial no desenrolar da estória.


Minha Opinião:

Sinceramente gosto dos livros da Lori Foster ela escreve estórias de amor muito fofas, doces, leves, com uma pitada de sensualidade (sem ser vulgar) e se especializa em contemporâneos. Mas esse livro em particular eu não gostei, não sou de criticar livros, e não sou uma leitora exigente, você provavelmente não vai me ver muito criticando um livro aqui ou em qualquer outro lugar, pra falar a verdade esta é minha primeira experiência nesse sentido, mas vamos voltar ao que interessa - a estória.

Pelo resumo a gente vê que é interessante, mas na hora de ler são outros quinhentos. A impressão que me passa é que a estória sofreu cortes bruscos e quando terminei a leitura fiquei com aquela sensação de "já? acabou? ué, cadê a estória?", não senti firmeza no casal, nem ânimo para continuar lendo, muito menos curiosidade suficiente para me prender à estória.
Algo que eu senti falta demais e achei totalmente estranho, é a falta de um vilão ou pelo menos uma imitação de vilão, cheguei a pensar que talvez fosse a mãe do mocinho que junto com as irmãs dele ou mesmo sozinha, ia colocar obstáculos para impedir que o casal ficasse junto, mas qual é a minha surpresa? A mãe dele aceita tudo numa boa, as irmãs também, aliás TODOS os personagens dão a maior força para o romance engrenar e eu fiquei com cara de tacho, porque não achei ninguém que pelo menos tivesse algo contra.
Não me entendam mal! Eu sempre estou do lado do amor, mas a questão é que eu acho que um livro tem que ter algum vilão ou vilã pra botar tempero na estória, com seus empecilhos e artimanhas para impedir a realização do amor dos protagonistas, para no final o amor deles acabar sendo mais forte e superando tudo, o que não é o caso neste livro.
Talvez a Lori tenha acreditado quando o escreveu, que os medos da mocinha, sofrimentos e traumas do passado, fossem os vilões, em vez de a presença física de um personagem (ou mais de um) que tivesse o papel de tentar destruir o romance dos protagonistas; que para preencher o enredo bastaria isso, mas na minha opinião não bastou.

O livro É legal, mas sinceramente achei muito sem sal nem açúcar.
Foi uma surpresa ler um livro da Lori assim, acho que é uma exceção na sua vasta carreira de sucesso e estórias bonitas de amor que ela tão talentosamente nos proporciona.


Bjs

Ps: Achei a capa linda, tá? Esqueci de falar isso durante a resenha... :P rs



2 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livrinho da tia Lori, mas ele dá toda a pinta de que deve ter sido muito mutilado. É uma pena.

    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que peninha que a história é sem graça. :(

    beijinhos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela