sexta-feira, 8 de maio de 2009

Orgulho e Preconceito - O Filme




Há muito tempo quero escrever um post sobre este filme que é um dos meus favoritos, baseado no livro homônimo da escritora Jane Austen, que eu também amo e sobre o qual farei outro post brevemente, pois acho que por mais que a estória seja basicamente a mesma, as visões são diferentes para cada obra.
Sem falar no lindo do Matthew MacFadyen que merece post próprio!


Dados Técnicos:


Diretor:

Joe Wright

Atores:

Brenda Blethyn
Claudie Blakley
Donald Sutherland
Janet Whiteside
Jay Simpson
Jena Malone
Judi Dench
Keira Knightley
Kelly Reilly
Matthew MacFadyen

Ano: 2005
País: Inglaterra
Gênero: Drama/Romance
Classificação: M/12
Duração: 121 min. aprox.
Distribuidora: Universal Home Video


Sinopse:

As cinco irmãs Bennet foram todas educadas pela sua mãe com um único objetivo de vida: encontrar um marido. Contudo, Lizzie, a segunda mais velha tem centenas de razões para não se casar. Quando Mrs Bennet ouve as entusiasmantes notícias de que um abastado solteirão e os seus sofisticados amigos vêm passar o Verão numa mansão vizinha, as Bennet ficam excitadíssimas na esperança de que não faltem cortejadores. Como seria de esperar, o recém-chegado Mr Charles Bingley apaixona-se imediatamente pela primogênita Jane. Contudo, quando Lizzie conhece o sóbrio, elegante e esnobe Mr Darcy, o que parecia ser um par perfeito é rapidamente dividido por orgulho e preconceito. Conseguirão eles ultrapassar isto e Lizzie encontrar finalmente um motivo para casar?


Minha Opinião:

O filme é simplesmente maravilhoso!
Adoro o jeito da Lizzie (Keira Knightley) que costuma falar o que pensa, mesmo que seja por meio de indireitas, ela é muito verdadeira com seus sentimentos tanto com ela mesma, quanto com os outros. Essa postura que ela tem de não querer casar por conveniência, é bem corajosa para a época, por causa de toda a pressão da sociedade para que os jovens se casem cedo, principalmente as moças.
Não é que ela não queira se casar, é só que ela não fica desesperada para que isso ocorra logo, nem com qualquer um, ela quer casar por amor, essa é a grande questão.

Quanto ao Mr. Darcy (Matthew MacFadyen), acho que algumas pessoas interpretam mal o jeito dele, tudo bem, concordo que ele é esnobe em algumas situações e pisa na bola legal, mas quem é que não se engana, não é mesmo? Se você parar pra pensar vai ver que é compreensível que ele desconfie das verdadeiras intenções das pessoas, pois foi criado num mundo onde o interesse financeiro e social é quem manda.
O que o torna humano, aliás todos os personagens são muito humanos, com seus erros, acertos e reconhecimentos. Destaque para os pais da Elizabeth, o Senhor e a Senhora Bennet, com a atuação impecável de Donald Sutherland e a mãe da Lizzie, que é engraçadíssima com suas manobras para arrumar bons casamentos para as filhas. =)

Filme perfeito!!!!

3 comentários:

  1. Oi, Rafa!!!

    Eu amooooooo esse filme!!! Ah... Deixei um selo para vc no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Demaisssssss esse filme, né? Eu também amei!!!

    ResponderExcluir
  3. eu ampo esse filem..tanto que pedi de presente e ganhei...o livro entao é ainda melhor....

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela