quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase




Sinopse:

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Minha Opinião:

Maravilhoso!!!!!!

O Príncipe dos Canalhas é um romance escrito pela autora Loretta Chase que pertence à série Scoundrels que contém quatro livros ao todo, mais um conto intermediário, e esse é o terceiro mas os livros são todos com casais diferentes e por isso podem ser lidos separadamente sem problemas para se entender ou acompanhar as histórias. Os outros livros da série não foram publicados aqui no Brasil ainda mas a Editora Arqueiro comprou os direitos e pretende publicar ainda este ano o quarto e último livro no qual além do casal principal novo tem pequenas participações do Lorde Dain, da Jessica e do Bertie, irmão da Jessica, todos personagens d'O Príncipe dos Canalhas.

Lorde Dain, também conhecido como Lorde Belzebu, é um homem que sempre sofreu muita rejeição durante toda sua vida devido a sua aparência e sofreu de falta de amor do pai muito antes de sua mãe ir embora, depois foi enviado para um colégio interno onde sofreu ainda mais maus-tratos e humilhações nas mãos dos colegas. Essa vida de rejeições e julgamentos cruéis seguidos fez Dain ficar com um coração duro e se tornar cínico e implacável, com uma reputação aterrorizadora e depravada. Até que ele conhece a inteligente e sagaz Jessica que faz com que ele reavalie tudo o que acredita ser verdade sobre si mesmo e que reveja sua perspectiva sobre evitar mulheres respeitáveis.
Jessica é à frente do seu tempo em pensamento e muito inteligente e isso faz com que para ela seja difícil ser mulher solteira na época em que vive por seus pontos de vista de igualdade entre os sexos e de uma mulher poder ser independente baterem de frente com o que é aceitável e ensinado na sociedade, por isso, Jessica e sua avó são consideradas mulheres excêntricas, mas quando Jess é avisada de que seu irmão Bertie está quase ficando na ruína devido a gastos excessivos com farras com Lorde Dain, ela resolve que tem que tomar uma atitude e tentar convencer o Lorde a proibir que Bertie participe dessas farras. Só que quando Jessica conhece Dain ela não pode evitar se sentir atraída por ele e, apesar do seu jeito rude e arrogante, ficar encantada por ele, uma fascinação que é diferente de qualquer coisa que ela já experimentou na vida.

O livro é deliciosamente divertido, bem escrito, empolgante, ágil, e tem todos os elementos de um romance bem feito; os trechos hots são justificados e inseridos na história nos momentos e quantidades certas, a dinâmica de gato e rato do casal faz com que tudo seja engraçado mas não exagerado ou pastelão, os personagens são fortes e se batem de frente como iguais, nada de mocinha submissa aqui, muito pelo contrário, a Jessica é uma dama, mas quando precisa impôr suas opiniões e fazer o Dain enxergar que está errado ela não hesita. E o Lorde Belzebu é todo explosivo e arrogante mas por dentro é só um menino complexado que sofreu demais e que para se proteger acabou criando uma armadura, uma couraça muito dura e espessa para evitar se machucar mais. E a Jessica enxerga isso. É muito bonito ver a relação deles se desenvolvendo em meio a tantas confusões e aventuras. O livro é simplesmente perfeito, fiquei apaixonada por ele! Foi ótimo ser apresentada ao trabalho da Loretta Chase dessa forma, torço para que muitos outros livros dela sejam publicados aqui no Brasil porque esse me passou uma ótima impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela