segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Deslumbrante - Madeline Hunter




Sinopse:

Numa época em que a reputação de uma mulher é o seu bem mais precioso, Audrianna desafia todas as convenções. Ela é uma jovem determinada, independente - e disposta a tudo para aniquilar o seu adversário, o convencido Lord Sebastian Summerhays. Entre os dois está um homem - o pai de Audrianna, que morreu envolto nas malhas de uma conspiração. Para ela, essa tragédia significou o fim da sua inocência. Para Sebastian, que liderou a investigação, foi apenas uma morte merecida. Audrianna jurou limpar o nome do pai, mas nunca esperou sentir um desejo tão avassalador pelo homem que o arrasou. A busca pela verdade vai levá-la demasiado longe numa sociedade que é implacável perante a ousadia feminina. Ao ver-se mergulhada num escândalo que pode ser fatal, Audrianna tem apenas uma inconcebível opção.


Minha Opinião:

Deslumbrante é o primeiro livro da série de quatro criada por Madeline Hunter conhecida aqui no Brasil como As Flores Mais Raras, esse primeiro volume conta a história de amor de Audrianna e Sebastian.

Audrianna sofre e teve que aturar o rechaço da sociedade desde que seu pai morreu em desgraça por ter supostamente sido o culpado de autorizar o envio de barris de pólvora defeituosa para tropas usarem no campo de batalha em meio à guerra e com isso ter causado a morte de muitos soldados. Audrianna não acredita que seu pai é responsável por isso e resolve fazer uma investigação. Ao marcar um encontro com um homem que poderia ter as respostas que ela queria para tentar inocentar o pai, ela conhece Lorde Sebastian - que também tinha ido ao encontro para tentar falar com o homem misterioso e conseguir mais dados para investigação oficial do governo da qual ele era responsável - e ambos acabam se encontrando em uma situação que além de perigosa no momento acaba também por virar escandalosa e que se não for remediada com um compromisso perante a sociedade poderá destruir definitivamente a reputação e a vida de Audrianna e sua família.

Eu honestamente esperava mais desse livro. Não vou dizer que não gostei porque eu gostei, mas acho que talvez tenha tido expectativas mais altas e que não encaixaram com a realidade. É um bom livro, bem escrito e com grande pesquisa sobre a sociedade inglesa da época e seus costumes e bons personagens, principalmente o Sebastian que se mostrou ser bem complexo tanto quanto intrigante. Mas a sensação que eu tive ao lê-lo foi que faltou um certo aprofundamento ou detalhamento no desenvolvimento das cenas; muitas delas, diria até a maioria, me passaram essa sensação de serem vagas e que poderiam ter sido mais bem exploradas durante todo o livro e isso não me fez aproveitar a leitura tanto quanto eu gostaria. Também me pareceu que faltou paixão, faíscas, intensidade entre Sebastian e Audrianna e acho que pode se dever a essa falta de detalhismo. É um livro agradável mas para mim faltou sentimento e isso para mim é tudo numa leitura, tem que me emocionar, intrigar, cativar de alguma forma e infelizmente esse não foi o caso. E, sendo brutalmente sincera, não me deu vontade de ler os outros da série, mas quem sabe um dia eu mudo de ideia... ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela