terça-feira, 17 de setembro de 2013

Imitação Mortal - J.D. Robb




Sinopse:

Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”.


Minha Opinião:

Imitação Mortal é o 17º livro da série Mortal (In Death, no original) escrita por J.D. Robb o pseudônimo usado pela autora Nora Roberts para escrever essa série policial futurística em que os protagonistas são a Tenente Eve Dallas e seu marido perfeito Roarke.

Em Imitação Mortal, Eve tem que tentar descobrir quem é o assassino que anda imitando o modus operandi (a forma de matar) dos mais perigosos e famosos serial killers de todos os tempos, antes que ele faça mais vítimas. Para isso, ela terá que usar de seu instinto policial e da ajuda de toda sua equipe e seu maravilhoso marido para tentar eliminar todos os suspeitos da lista e tudo isso, correndo contra o tempo para evitar que mais mulheres sejam brutalizadas e mortas.

Apesar de não ter lido a maioria dos livros da série (li só o primeiro, o segundo e o terceiro algum tempo atrás), gostei muito desse e apesar de claramente ter várias referências sobre fatos que aconteceram em livros anteriores, e, por isso, ser indicado na contracapa que se leia na ordem, eu consegui ler esse numa boa, apesar de algumas surpresas, alguns spoilers, e gostei muito. Eve está "afiadíssima" em suas deduções e investigações e apesar de não ter ficado surpresa com a identidade do assassino, já que sabia que era um dos da lista de suspeitos, fiquei bem satisfeita de como tudo foi solucionado e todas as perguntas do suspense respondidas.

Além da parte de thriller outras características que me agradam nessa série é que a Nora sabe intercalar os momentos de tensão com as partes românticas e hots e também coloca trechos com muito humor, o que alivia o clima depois das partes pesadas. Isso também está presente nesse livro. Suspirei com a perfeição do Roarke e amor dele e da Eve. E dei algumas risadas com o sarcasmo da Eve, de algumas conversas dela com o Roarke e das interações dela com a Peabody, sua assistente.

Sem dúvida um ótimo livro e uma excelente série para quem gosta de livros policiais com um diferencial, um algo a mais e uma "roupagem" moderna e diferente e com pitadas de outros gêneros no meio, como romance, ficção científica, comédia e drama.
Para quem gosta, compensa se arriscar na leitura. ;)

Um comentário:

  1. Eu sempre quis ler um livro dela, mas acredita que nunca o fiz?

    Eu vim te contar que estou realizando um sorteio no meu blog.
    Da uma conferida lá depois.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela