terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

No Limiar do Desejo - Eve Berlin





Sinopse:

Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava.
O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso.
À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?
No Limiar do Desejo é o segundo livro de uma trilogia que teve como início Luxúria, um romance que alcançou grande sucesso internacional, incluindo no Brasil. Se você leu Luxúria, não vai querer perder No Limiar do Desejo. Se você não leu, vai querer ler agora.

Minha Opinião:

No limiar do desejo é o segundo livro da trilogia Edge (também conhecida aqui no brasil como trilogia Luxúria), que teve como primeiro livro Luxúria, que eu ainda não li, mas que é com um outro casal protagonista e as histórias não se complementam entre si, portanto, dá pra ler separadamente ou fora de ordem os livros, sem problemas.

Kara e Dante se conheceram na época do colegial e depois de tantos anos se reencontram numa festa na casa de uma amiga em comum e aquela velha atração escondida que os dois sentiam volta com força total e como os dois agora são adultos, livres e desimpedidos e não querem compromisso sério com ninguém, resolvem investir nessa atração forte e realizar suas fantasias mais secretas.
Os dois começam então, um envolvimento puramente sexual que se inicia com essa intenção mas que com o passar do tempo e das experiências compartilhadas, mexe com os sentimentos dos dois, cura velhos traumas e acaba se tornando algo que muito maior e mais profundo do que eles poderiam imaginar.

Achei o livro bom em seu geral, um BDSM bem leve se comparado a outros do gênero, dessa "enxurrada" de livros eróticos com temática de BDSM que veio com tudo nesses últimos tempos, (se bem que eu não tenha lido muitos), já li coisa muito mais pesada que isso, mas é preciso dizer que se você lê-lo não deve esperar muito romance, uma grande história de amor ou uma trama muito elaborada; o livro é basicamente muito (mas muito MESMO) sexo. Apesar de que eu achei que no finalzinho o amor deles convenceu, a quantidade de cenas sexuais foi basicamente o que resumiu o livro e esse excesso todo chegou a ser, em determinado avanço da leitura, algo um tanto quanto desnecessário, a meu ver, e olhe que o gênero erótico é um dos meus gêneros literários preferidos. rs

A parte dos traumas dos personagens, a justificativa para eles não quererem se comprometer por causa de traumas do passado, me pareceu meio fraca a princípio mas depois fui refletindo ao longo da leitura e que fazia um certo sentido porque traumas, principalmente complexos adquiridos durante a infância ou adolescência ou uma grande decepção ou perda podem afetar a vida de uma pessoa para sempre, mesmo que nós que estamos de fora da situação achemos que aquilo não seja motivo para tanto medo ou drama; cada um sabe o tamanho de seus próprios fantasmas. Por isso, no final, eu acabei "aceitando" as justificativas mesmo não entendendo esse jogo de poder do BDSM, pois não gosto muito dessa temática de livros. Mais foi uma boa leitura do gênero, nada muito profundo emocionalmente, mas foi boa.

Espero poder ler o próximo da trilogia, quando for lançado aqui no Brasil, para poder fazer uma comparação entre eles e ver como a autora vai desenvolver o final da série, apesar, de como já comentei, os livros não terem grandes ligações. Fiquei curiosa para ler outros livros, desse e de outros gêneros eróticos e romances eróticos, da Eve Berlin com esse pseudônimo ou com o nome de Eden Bradley mesmo.

Um comentário:

  1. Essa série e 50 tons não me chamam atenção... estou com curiosidade com O inferno de Gabriel.
    Livro basicamente sexo é fogo... gosto de uma boa trama para balancear.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela