quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Conselho de amiga - Siobhan Vivian



Sinopse:

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Minha Opinião:

Escrito pela autora Siobhan Vivian, Conselho de Amiga é um livro intrigante.

Apesar de aparentar ser só mais um livro Teen, ele trata de uma maneira bem profunda os dilemas da protagonista Ruby e sobre amizade e família de um jeito forte e real que me surpreendeu depois de ter lido ano passado Não sou este tipo de garota, outro livro da autora que era mais leve.

Achei que todo o tema da amizade - quem são seus amigos verdadeiros, falsidade, amigos que tentam mudar você etc - foi explorado de uma forma muito verdadeira e coerente e as nossas perguntas e as da Ruby foram respondidas todas no final.

Só é lamentável o fato, tanto na ficção quanto na realidade, de que uma vez que "o vaso quebra", mesmo que você tente colar novamente, não ficará igual a como era antes. O livro foi muito feliz ao retratar isso de forma tão verdadeira.
Quer se surpreender, emocionar e até quem sabe se identificar? Leia Conselho de Amiga, um livro que é muito mais do que parece.

2 comentários:

  1. Oi Rafa!

    Ganhei este livro num sorteio, mas ainda não chegou...

    Pela capa e pelo título me pareceu um livro bem bobinho... Destes para criança mesmo...
    Já que vi aqui que ele tem uma mensagem legal vou dar uma chance ao pobrinho! ^^

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li esse livro mas já li diversas resenhas e comentários sobre ele. Tenho muita vontade de ler pois estou muito curiosa sobre o mesmo. sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela