sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Noiva de Vermelho - Lucy Gordon



Sinopse:

Olivia Daley planejara viajar a um local totalmente excêntrico, pois acreditava que a cura para um coração partido era uma mudança radical de cenário. Exótica, vibrante e bem longe do cinzento clima britânico, a China oferecia tudo de que ela precisava! Em meio ao alvoroço de Pequim, Olivia começa uma aventura inteiramente nova e vive uma das mais antigas histórias de amor: a lenda da noiva de vermelho...


Minha Opinião:

Ai que livrinho fofo, fofo, fofoooooooo!!!! *ataque de mulherzinha* kkkk ^^

A noiva de vermelho é um livro bem diferente do que estava acostumada a ler nos últimos tempos, e isso foi o que eu mais gostei nele, o fato da história de passar na China (o mocinho também é meio chinês/meio inglês) e ser romântico, divertido e doce do começo ao fim.

Apesar de se passar tudo meio rápido - coisa que nem daria pra ser diferente num livro tão fininho - achei que todo o romance se desenvolveu de maneira bem tranquila; a Lucy Gordon conseguiu me convencer de que eles foram se conhecendo e que o amor e a confiança foram crescendo devagar e suavemente.

O cenário chinês foi mágico de ler e deu pra perceber que a autora fez realmente uma grande pesquisa sobre os costumes, lugares e cultura chineses; muitos detalhes preciosos assim permeiam o romance.
A cena do noivado e do casamento foram lindas e delicadas e o finalzinho foi emocionante, adorei, já entrou para minha lista de queridinhos! ♥♥♥♥

4 comentários:

  1. :a Oi Rafa!
    Nunca li um livro em que a história se passasse na China, é realmente diferente! Tem livros que mesmo fininhos conseguem nos encantar...
    :g Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou curiosa para ler, amo livro com cultura diferente.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo?

    Esse ai está na minha lista, fiquei encantada com as resenhas que li e agora com a sua só me deixou com mais vontade.:d

    Beijos
    Lu Apaixonadaporromances

    ResponderExcluir
  4. Achei linda a resenha, nem suspeitei que a estória se passa na China... eu gosto quando mudam o cenário, amo demais um que se chama Férias no Japão, é diferente e lindo, apesar dos protagonistas não serem japoneses.
    Dica anotadinha!!! =)

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela