sábado, 25 de setembro de 2010

O Último Olimpiano - Rick Riordan



Sinopse:

O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país.

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.


Minha Opinião:

Aaaaaahhh! eu pirei de alegria quando li esse livro. rsrs
Porque eu não sei se já 'disse' aqui que sou completamente apaixonada por mitologia greco/romana. *-----*
E também amo livros de ação e aventura. XD

O último olimpiano é o quinto livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos do autor Rick Riordan, onde conta a parte final da luta de Percy e seus amigos contra o Titã Cronos que quer voltar a dominar o mundo e acabar com tudo que há de bom e também a realização da tão perigosa profecia sobre um semideus.
Como tudo acaba? Eu só posso dizer que o desfecho sobre a profecia é surpreendente, totalmente.
E que claro que para chegar nele tem muita muita ação, lutas e momentos bem tensos, que sinceramente não tem como não ficar lendo até o fim.
E que quando eu terminei de ler fiquei com gostinho de quero mais e fiquei meio melancólica rs.

Eu viciei total nessa série e fiquei muito feliz ao saber que o autor pretende continuar a lançar livros com o tema de mitologia com aventura, tanto que será lançado nos EUA em Outubro o primeiro livro de uma série que é relacionada com a série do Percy e a esse universo, mas é uma nova série com novos heróis etc, chamada: The Heroes of Olympus (ou em português: Os Heróis do Olimpo).
Além da série As Crônicas de Kane sobre mitologia egípcia, cujo primeiro livro: "A pirâmide vermelha", já foi lançado lá nos EUA, e aqui no Brasil será agora em Outubro também pela Intrínseca. (tá pertinho! *-*)

Me apaixonei pelo trabalho do Rick Riordan, fantástico.
Excelente forma de fazer mais pessoas (principalmente os jovens) conhecerem e quem sabe gostar de história e das muitas lendas que com o tempo ameaçam se perder, é muito bom ter esses temas compartilhados, pois assim ajuda a talvez não serem esquecidos.
#amohistória
Agora é aguardar os próximos lançamentos. \o/
Bjs

Atualização: você pode ler a resenha que fiz sobre Os Arquivos do Semideus, um livro extra da série, (uma espécie de guia da série), clicando aqui.

3 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro e ao mesmo tempo não, não quero que a série acabe entende?kkkkk
    Que bom que gostou!!!!
    Adorei a resenha!!!(eu to com o The red pyramid aqui em casa pra ler, eu li até a pag 100 e pouco, achei bem legal como o Rick faz as brigas entre os irmãos enquanto um narra!!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. terminei de ler ontem... sem dúvida o melhor da série...
    Pena que acabou, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. Li só o primeiro livro da série e gostei muito, mas vi o filme primeiro.
    Até mais!!!^^

    Confira o book trailer do livro Jardim de Escuridão da autora Bianca Carvalho.

    http://eraeclipse.blogspot.com/2010/09/book-trailer-jardim-de-escuridao.html

    BLOG // MYSPACE // TWITTER // ORKUT

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela