quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sem destino - Bruna Longobucco




Sinopse:

Um pai dominador
Um passado nublado
Uma história de amor que ainda não acabou...

Helena é rica, mimada e revoltada. Os escândalos que se envolve são noticia constante nos jornais de maior circulação no estado de Minas Gerais.
Desafiar o pai, um empresário de sucesso, tornou-se praticamente uma obsessão. Então, um grave acidente em um fim de semana tumultuado muda sua vida de forma radical e a coloca cara a cara com o passado. Agora, ela vai ter que vencer seus medos, descobrir qual o segredo que sua memória bloqueou e, em meio a uma série de contratempos, viver uma história de amor, intriga e suspense.


Minha Opinião:

Um livro bem intenso. Acho que é a frase que vem na minha cabeça quando penso em "Sem Destino", que tão gentilmente recebi da autora. (Muito obrigada por este presente Bruna!)
É uma obra completamente emocional, do começo até o final, o livro é permeada de emoção. Amor, ódio, sentimento de rejeição, sede de vingança, paixão e mais um misto de outros sentimentos que o fazem tão forte e tão bonito.

Helena é alguém que sempre teve tudo o que quis materialmente falando, mas é uma pessoa muito infeliz e desgostosa com a vida. Devido a acontecimentos do passado, perdeu a vontade de viver e não se importa com o futuro, já que desde cedo descobriu que a vida é muito efêmera e por esse motivo, vive intensamente mas de uma maneira totalmente desregrada e inconseqüente, sem respeito por ela mesma nem pelos outros e muito menos amor próprio.
Até que um dia... as coisas começam a mudar.

Durante esse período de mudanças, somos cúmplices de todo os conflitos interiores que a Helena sofre numa busca de auto-conhecimento e aceitação. A estória dá essa virada, que acho que é o ponto chave para a evolução da personagem, o processo de tentar descobrir quem ela é na verdade, não o que os outros dizem e esperam dela, mas o que ELA na realidade, pensa, sonha e almeja.
Nessa busca, nos tornamos companheiros da Helena, presenciando e dividindo seus sofrimentos, alegrias, tristezas, angústias e sonhos. E isso nos faz de certa forma, participantes (mesmo que passivos) desse universo criado pela Bruna Longobucco.

Sofri com a Helena, suspirei com as cenas de amor dela com o Tiago, me compadeci da Célia, ri com o Rodrigo e tive vontade de esganar a Lisa, a Íris e o Mauro.
Foram essas características de força, delicadeza, beleza, envolvimento e intensidade que a Bruna transmitiu para mim através da sua escrita. Principalmente a intensidade, que é marcante na trama.
Então, se gosta de livros intensos do começo ao fim, mas ao mesmo tempo delicados e sensíveis, recomendo muito "Sem destino" da escritora Bruna Longobucco.

Intensifique-se você também! rsrs =p
^^
Bjs

7 comentários:

  1. Linda resenha, pelo jeito o livro mexeu mesmo com você...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. amo demais esse livro. Na vdd só não gostei pq acabou rápido demais, haha. Eu queria q tivesse umas 100 páginas a mais, rsrs. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Rafa,

    Adorei a resenha, quero muito ler este livro está na fila.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Já tem um tempo que ouço falar desse livro, e cada vez mais tenho interesse em lê-lo. O fato de a autora ser brasileira aumenta ainda mais meu interesse. Adorei a resenha!

    Bjão,

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li umas resenhas desse livro, parece ser bom. Mais uma autora brasileira que vem ganhando destaque nos blogs literários. Fico feliz com isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Aí, Rafetes, perticipando do Desafio Nacional com o livro da Bruna! Que legal! beijo enorme, guria! Saudades!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela