quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Crepúsculo - O Filme




Estava aguardando essa estréia ansiosamente desde que li o e-book do livro e soube que ia sair o filme, sem brincadeiras foram meses de expectativa (Rsrs), infelizmente não tenho hábito de ir ao cinema, não pq não goste, pelo contrário, mas sim pelo fato do preço dos ingressos serem digamos, (sendo boazinha) um pouco salgados. Também pela comodidade que o DVD proporciona de ser assistido em casa, no conforto do lar etc.
Com Crepúsculo fui picada pelo bichinho da curiosidade e aí já viu! Tinha que ver, não dava pra esperar o lançamento em DVD!
Fui e não me arrependi, filme ótimo!
Claro que como leitora compulsiva, a gente acaba ficando um pouco crítica e analítica depois que lê o livro e comparações são inevitáveis, sempre pensando sobre as cenas do livro que faltaram ser incluídas, sobre a semelhança dos personagens, ou sobre cenas que na verdade não existiam no livro e foram postas no filme etc.
Mas acho todo filme que é inspirado em obra literária, acaba passando por esse processo avaliativo por parte dos leitores, acredito que seja um fenômeno natural, o problema é que nós esquecemos que o filme é uma adaptação e não uma cópia fiel do livro, então acabamos censurando ou simplesmente ficando frustrados com o resultado final, porque na cabeça de cada um leitor que depois vira espectador, os personagens têm um biotipo, um lado psicológico e a própria estória em si, funciona em um ritmo diferente, com detalhes sendo acrescentados, ressaltados ou deixados em segundo plano, dependendo de cada um, mesmo que a obra seja o mais detalhista possível, ainda sim isso acontece, o que acredito é totalmente normal e aceitável, porque cada cabeça é um mundo de influências, gostos e formas de enxergar as coisas de um jeito próprio e único, o que é totalmente incrível e maravilhoso e onde realmente estão a graça das coisas!


Opinião sobre o filme:

Apesar de ser tudo meio rápido (de novo usando como base o livro), ouso dizer que para mim é um dos filmes que mais se aproxima da obra escrita, em riquezas de falas, roteiro, atmosfera e detalhes, alguns dizem que ficou com uma abordagem meio teen, pode até ser, mas desde quando essa característica é defeito pra um filme? Os personagens são em sua maioria adolescentes e o romance base da estória é o primeiro amor entre uma adolescente e um vampiro que poderia ser considerado um
adolescente, pois conserva a mesma idade de quando foi mordido, 17 anos, então acho que o clima levemente teen é condizente com tudo.
Os efeitos especiais são ótimos e a estória de amor é tratada com muita fidelidade e de uma maneira muito linda.
A escolha de alguns atores e seu visual foi perfeita, destaque especial para o Doutor Carlisle Cullen (Peter Facinelli), pai adotivo de Edward e sua esposa Esme (Elizabeth Reaser), com uma interpretação perfeita, achei que caíram como uma luva para os papéis!
Com clima moderno, ação, super efeitos, uma atmosfera de suspense, uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente e sem perder o principal que é o clima romântico, (sem falar no lindo do Robert Pattinson, que interpreta o Edward! ai,ai...), esse filme é um excelente programa para várias idades!
Uma linda estória de amor!
Ótimo!
Recomendadíssimo!!!!
Bjs!

10 comentários:

  1. Concordo, plenamente contigo, Rafaela!!! Mas isso vc já percebeu, né?! Fã do filme, da trilha, dos livros, de Edward, de Robert... Tudo mesmo!

    Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Já li e ouvi tanta coisa sobre o filme que nem sei o que pensar. Mas, sua crítica animou-me a assisti-lo.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Rafinha... Vou esperar o DVD!!!!
    Se vcs deixarem né?
    Caraca é tanto alarde em cima desse filme que chego a ficar tonta... Estou calmamente lendo o livro e em seguida verei o filme, mas acredito em cada frase descrita por ti.
    Bjão miguxa

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafinha... amei sua crítica... kkkkk sua opinião firme e objetiva, coloca todos os pingos nos issssss....
    Estou super curiosa tb...

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Comcordo com vc Rafaela, diria que para apessoa gostar tanto do filme ela teria q ve-lo antes de ler o livro...assim nao fikaria fazendo as inegaveis criticas.Mais o filme é perfeito para adolecentes como eu, mais ainda sim o livro na hora da leitura ganha vida, as historias ficam visiveis em sua mente, tbm nao pude aguentar o lançamento em DVD , e se pudesse veria ele novamente no cinema, mais como vc msm disse "tenhu q gardar um pouquinho de sal no meu bolso"(kk)Nao veja a hora da proxima serie. Tbm tenho um Blog é mais simples q o seu mais msm assim deixo o profile pra vc se quiser dar uma espiadinha e tbm para trocamos ideias... http://www.lockrita.blogspot.com/, te espero Bejos !!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você em tudo!!! Especialmente no comentário sobre a excelente escolha do Peter Facinelli para o papel de Carlisle Cullen!!! Ficou maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Amoo esse filme D+... um dos melhoress q já ví!

    ResponderExcluir
  9. quero dizer que crepúsculo foi e é o melhor filme bjos kristen vc é a melho apris

    ResponderExcluir
  10. essse filme e otima romantismo, acão e di tudu um pouco por isso que amo esse filme nao so ofilme mais edward cullen,bella,emmet,jasper,rosalie,qalice,carliste,jacob,e etc.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela