domingo, 28 de dezembro de 2008

Songs About Jane - Maroon 5


Olá! post sobre um CD que eu adoro, o: Songs About Jane (da capa acima), do grupo Californiano Maroon 5.
Atualmente estou devorando ele, ouvindo até furar buraco! Rsrsrs
Apesar de ser uma banda de rock e as músicas serem bem agitadinhas, o Maroon 5 tem a característica de falar de amor com letras muito boas, cheias de conteúdo, falando sobre os conflitos sentimentais, com muita propriedade e do ponto de vista masculino.


A Estória do CD:

Segundo Adam Levine, vocalista da banda, esse disco foi totalmente inspirado no fim de seu relacionamento com sua ex-namorada Jane, daí o nome do CD ( em Português: Canções sobre Jane).
Com letras compostas por Adam em parceria com os outros integrantes, mas autobiográfico que isso impossível!
Para os românticos de plantão como eu, acho que é uma ótima indicação, pq retrata a realidade de algumas fases das vidas das pessoas, afinal de contas quem nunca sofreu por amor, não é verdade? Em algum ponto da vida e não falo só de amor romântico, mas do amor em geral, como o amor por pais, irmãos, amigos etc.

Abaixo vai um trecho da letra de uma das músicas do CD, Harder to Breathe (Difícil de Respirar), Composição: Adam Levine e Jesse Carmichael:


Em Inglês:

(...)
You drain me dry and make me wonder why I'm even here
This Double Vision I was seeing is finally clear
You want to stay but you know very well I want you gone
Not fit to funkin' tread the ground I'm walking on

(Chorus)
When it gets cold outside and you got nobody to love
You'll understand what I mean when I say
There's no way we're gonna give up
And like a little girl cries in the face
Of a monster that lives in her dreams
Is there anyone out there?
Cause it's getting harder and harder to breathe
Is there anyone out there?
Cause it's getting harder and harder to breathe
(...)

Tradução:

(...)
Você me enlouquece e me faz perguntar porque ainda estou aqui
A visão dupla que eu estava vendo esta finalmente clara
Você quer ficar mas sabe muito bem que eu quero que vá
Você não merece nem andar pelo chão em que pisei

(Refrão)
Quando ficar frio lá fora e você não tiver ninguém para amar
Vai entender o porque de eu ter dito para não desistirmos
E como uma garotinha chora em frente ao monstro que vive em seus sonhos
Tem alguém lá fora porque está difícil e difícil respirar
Tem alguém lá fora porque está difícil e difícil respirar
(...)


Essa foi minha dica de hoje!
Songs About Jane = Classe A!!!!!!!!!
Recomendadíssimo!
Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela