sábado, 4 de outubro de 2008

Primeira série sugerida



Olá! Continuando minha saga de dicas (hihihi),neste post vou sugerir uma série muito boa que passa atualmente chamada:"Doutor House".
Sei que não tem muito haver com o que indico aqui,mas só dou dicas do que gosto e essa série é uma das minhas atualmente favoritas,trata-se da estória de um médico nada convencional,com um humor negro,temperamento irônico,língua ferina,egoísta,sádico e que não se importa nem um pouco com o lado emocional e com a sensibilidade de seus pacientes,a não ser que isso esteja influenciando na patologia do mesmo ou que esse seja o motivo para tal enfermidade.


Minha Opinião:Nossa imagino suas caras lendo isso,vão pensar "Nossa que médico horroroso,é o pior do mundo!Nunca vou querer me tratar com um assim!"
Quando comecei a assistir também pensei assim,mas conforme fui descobrindo seus motivos para ser assim e vendo que ele é dessa maneira,mas é extremamente competente e consegue resolver TODOS os casos que caem em suas mãos,repensei meu modo de vê-lo e aprendi (por incrível que pareça!) a gostar do jeito dele.
É uma série ótima,pq fala sobre medicina,adoro séries assim,agente aprende muito,se diverte e emociona.
Além de abordar o tema da medicina,ainda fala subliminarmente,sobre a teoria de que "Os fins justificam os meios",fazendo os seguintes questionamentos:Até que ponto,é condenável ou justificável a prática de medicina, com métodos radicais e que envolvam risco da vida do paciente e sofrimento para este?Para salvar uma vida é totalmente preciso usar desses métodos muitas vezes cruéis ou será que talvez seja melhor deixá-lo morrer em paz,de uma forma mais humana e solidária?
Como já havia dito,nada acontece por acaso,todo o lado psicológico do médico é abordado,a cada momento na série,sua maneira de enxergar o mundo,seus possíveis motivos para ser assim,(se é que esses motivos são suficientes,para ele agir desse modo),como é a relação dele com os colegas de trabalho,em suas relações amorosas e com seus pacientes,pq será que ele acha que todos não prestam e que se agem bem,é pq estão com segundas intenções,querendo algo em troca ou pq lhes convém etc.
Só tenho um adendo a fazer,é que não gosto do horário que ela é exibida,(assisto pela record,mais ou menos às 0:30 ou 1:00,às quartas-feiras)
Enfim...Já falei demais,se ficaram curiosos(as) assistam!
Garanto que se lhes interessar esse tipo de série,vão adorar!
Está recomendadíssima!!!
Bjs!
E até outro dia!

Um comentário:

  1. Oi Rafinha...
    Olha só, quanto a série Dr. House... Eu gosto mesmo pelo jeito do médico ... Aquela aparente frieza, sempre está sendo colocada a prova diante de um terrível problema!
    Não acho que ele seja mal... Ao contrário me divirto com suas tiradas irônicas... Mas o legal da série como um todo, são as abordagens, temas polêmicos, enfim... òtima dica, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela