segunda-feira, 30 de junho de 2014

Obsessão - Maya Banks




Sinopse:

Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


Minha Opinião:

Obsessão é o primeiro volume da trilogia Breathless escrita pela autora Maya Banks; trilogia esta que narra as histórias dos três amigos e sócios nos negócios, Gabe, Jace e Ash e como cada um deles encontra o amor ao se envolver com mulheres que são diferentes de todas que eles conheceram e transformarão algo que era para ser só uma aventura sexual em emoções muito mais profundas e que mudarão suas vidas para sempre.

Esse primeiro livro conta como Gabe se envolve com Mia, irmã mais nova de seu melhor amigo Jace, e como o caso deles que começa motivado pelo desejo que os dois sentem um pelo outro já há anos e querem ver se assim superam isso (ou não), porém, em meio a um contrato e sessões de BDSM se torna algo muito mais sério do que Gabe admitiria até para si mesmo e gostaria e Mia sabe que se ele não trabalhar essa questão de controle e o medo que ele sente de voltar a se expor e sofrer, eles jamais poderão ter um futuro juntos.

Eu já tinha ouvido falar (ou melhor, lido comentários) muito por aí, pela internet afora, sobre esse livro e essa trilogia mas não estava muito ansiosa para ler, não, um pouco curiosa, sim, devido há tanto "falatório" mas não ansiosa e depois que descobri que tinha esse lance de contrato (#CinquentaTonsdeCinzaFeelings nada contra porque nem li ainda, mas cadê a criatividade?) e BDSM que é um tema que não me atrai, aí é que a minha vontade de ler foi láááááá pra baixo, mas enfim decidi encarar e ver no que dava. Pois então, li e demorei lendo (pelos motivos que já citei) e minha impressão geral foi de que o livro cumpre o que promete; muitas páginas de erotismo e vários trechos com BDSM mas que dá para perceber que os personagens vão se envolvendo cada vez mais e que o que os une vai mudando de intensidade e de perspectiva conforme eles convivem, o que é o que de fato aterroriza o Gabe porque ele já sofreu uma traição no passado da ex-mulher e tem muito medo de que isso aconteça de novo e por isso ele se esconde atrás dessa faixada de controlador e de homem fechado que não tem sentimentos. Dos dois, a Mia, apesar de ser mais jovem, é a mais madura nesse aspecto e corta um dobrado com o Gabe, com a relutância e o medo dele (principalmente no final do livro), mas ele compensa essa teimosia no final (aliás, o final, na minha opinião, é o melhor do livro, sou uma romântica inveterada fazer o que hahahahaha :P).

É uma leitura boa para quem gosta de eróticos com BDSM, eu gosto mas sem o BDSM rsrs, então, sendo sincera, não é algo que eu faria uma releitura, mas para quem gosta da temática é um prato cheio porque a Maya é uma diva do segmento de livros hots e cria personagens e tramas muito bem estruturadas e escreve muito bem. Mas pretendo ler os outros da trilogia justamente por isso, porque independente da temática (BDSM e Ménage) eu fiquei curiosa sobre o Jace e o Ash e espero que a Maya trabalhe mais o drama nos próximos, principalmente no do Ash por causa dos problemas com a família que ele tem. Veremos como ou se isso se desenrola.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Resultado - Promoção Esconda-se




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito, sorteando um exemplar do livro Esconda-se da escritora Lisa Gardner.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 558 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Leticia Ramos de Mello Oliveira (Letiolive)!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Postais do Coração - Ella Griffin




Sinopse:

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Minha Opinião:

Postais do Coração foi escrito pela autora autora irlandesa Ella Griffin, (minha primeira experiência lendo algo dela), e cuja leitura me proporcionou momentos bem agradáveis.

O livro é formado por dois casais protagonistas; Saffy, que trabalha numa agência de publicidade e propaganda e namora com Greg, um ator bonitão que em busca de maior fama se mete em muitas trapalhadas; e Conor, um professor aspirante a escritor que luta para escrever seu livro enquanto tenta criar seus filhos e resolver seus outros problemas junto com Jess, com quem vive a sete anos. Porém, muitos outros problemas, dilemas, dificuldades, preocupações e dramas mais sérios vão acometendo esse grupo de amigos e dois casais, tanto na sua amizade quanto em seus relacionamentos como casais e essas adversidades e obstáculos porão à prova se eles terão a capacidade de conseguir superar, perdoar, esquecer e seguir em frente.

Achei o livro bem legal; boa mistura de comédia com drama e romance, numa cenário bem contemporâneo da Irlanda e que aborda assuntos atuais e cotidianos. Interessante a autora ter fugido da mesmice de grande parte dos chick-lits e ter optado por ter quatro protagonistas, sendo dois deles homens, o que faz com que a história tenha vários pontos de vista diferentes.
Todos os quatro personagens principais cometem muitos erros durante o livro todo, o que os humaniza e faz com que o leitor se identifique mais ainda porque, afinal de contas, ninguém é perfeito e todos esses tropeços e equívocos tornam a trama muito mais agitada e cheia de acontecimentos onde não existem trechos monótonos.

Eu ri, me emocionei e me entretive e por isso valeu a leitura. Entrou para a minha categoria de leituras leves, divertidas e bacanas rs. :D

terça-feira, 17 de junho de 2014

Promoção Especial - Um Porto Seguro




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção especial pra vocês, dessa vez serão dois ganhadores sorteados de uma só vez!!! \o/\o/

Em parceria com a Editora Novo Conceito, o Canto de Meninas vai sortear dois kits do livro Um Porto Seguro do autor Nicholas Sparks.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

Os kits contém cada:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 Gym Sack (sacola para academia/passeios) personalizada.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 27 de Julho.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com os ganhadores solicitando seus dados para o envio dos kits.
Os prêmios serão enviados entre 20 e 30 dias após o contato com os ganhadores.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resultado - Promoção Sonhe Mais




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito, sorteando um exemplar do livro Sonhe Mais da escritora Jai Pausch.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 383 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Talita da Silva Vieira (Talita Silva)!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

sábado, 14 de junho de 2014

Após a Tempestade - Karen White




Sinopse:

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Minha Opinião:

Após a Tempestade é o segundo livro que eu leio da Karen White e também foi uma experiência ótima!

Julie convive diariamente com a sombra do desaparecimento da irmã mais nova, depois desse fato a família toda acabou se distanciando por causa da dor e Julie nunca mais soube o que significa criar raízes, ter um lar. Até que ela conhece Monica, que tem várias coisas em comum com sua irmã, e elas acabam virando melhores amigas. Só que o destino acaba por separá-las com a morte de Monica e Julie acaba ficando responsável pela guarda do filho de cinco anos de Monica e recebe de herança metade da casa de praia da família dela, então ela parte em viagem para se instalar na casa com o menino e também para que ele conheça a família da mãe, mas ao chegar em Biloxi e conhecer Nova Orleans, Julie encontrará muito mais do que imagina, aprenderá sobre a vida, a força e determinação daqueles que têm raízes sólidas e reconstroem mesmo após furacões e não só descobrirá uma nova realidade como também sobre segredos do passado da família de Monica como também conexões com o passado de sua família e aprenderá muito sobre si mesma.

Acho que já posso dizer que virei fã dessa escritora porque ela consegue mesclar os elementos como drama, romance, suspense, humor, em pequenas doses que são bem espalhadas e equilibradas por todo o livro junto com uma trama interessante que cativa o leitor e eu gosto muito de livros assim. O outro livro que eu li dela, De Volta para Casa (que não tem nenhuma ligação com esse), tem muito mais drama (ele impera em comparação com os outros elementos), mas nele já pude perceber o talento dela e em Após a tempestade (apesar de ser um livro um pouco mais leve, pelo menos eu achei) isso só se reafirmou.

Gostei muito mesmo e deu para perceber que ela fez uma extensa pesquisa sobre a região, os costumes e tradições dos habitantes e sobre as grandes tempestades que afetam o lugar e isso é muito importante porque dá um grande embasamento para a história. Foi também interessante o diferencial dela ter optado por duas protagonistas, segundo ela diz numa entrevista no final do livro, a Julie com o presente e a Aimee com os flashbacks do passado. Além disso, nota-se que ela mais uma vez caprichou na escrita. Certamente uma leitura de boa qualidade!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

O Beijo das Sombras - Richelle Mead




Sinopse:

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?


Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Minha Opinião:

O Beijo das Sombras é o primeiro, da série de seis livros, Academia de Vampiros (mais conhecida pelo seu nome em inglês, Vampire Academy ou simplesmente pelas siglas: VA), escrita pela talentosíssima autora Richelle Mead.

Nesse primeiro volume conhecemos Rosemarie Hathaway, sua melhor amiga e protegida Lissa e seu fascinante mundo dos Moroi (vampiros bons, digamos assim), Strigois (vampiros maus) e Dampiros (Dhampirs, no original - meio humanos, meio vampiros, nascidos de envolvimentos entre Morois e Humanos ou entre Morois e outros Dampiros. Os Dampiros, em sua maioria, têm como função serem os protetores dos Morois, protegendo-os contra ataques de Strigois e outras ameaças).

Rose é uma Dampira que tem como melhor amiga, a princesa Moroi Vasilisa Dragomir, último membro da família Dragomir - uma das doze famílias reais Moroi - com vida, e para proteger Lissa de ameaças misteriosas, as duas fugiram da Academia São Vladimir, onde elas viviam e estudavam e foram viver escondidas entre os humanos, passaram assim dois anos, até que um dia elas são encontradas pelos Dampiros Guardiões da Academia que vinham procurando por elas desde que fugiram e se veem obrigadas à voltar, é quando Rose conhece Dimitri Belikov, um Guardião que é considerado um dos melhores e é bem enigmático. Só que esse retorno das meninas à Academia, fará com que elas enfrentem mais problemas do que elas poderiam imaginar, que vão desde inimizades com colegas da Escola a perigos mortais.

Eu simplesmente adoro essa série! É uma das minhas preferidas porque é recheada de elementos que combinados a tornam perfeita: ação, romance, aventura, humor, suspense, drama e etc. É um dos raros casos em que os livros só vão melhorando com o avançar da série e, por isso, acho esse primeiro o mais fraco em matéria de trama, ele é como se fosse um tipo de "introdução" à saga, considero mais uma apresentação aos personagens e ao mundo criado pela Richelle, a trama só começa a ficar mais sombria e instigante do segundo livro em diante quando a série ganha um tom mais sóbrio e deixa de parecer mais teen e ganha muito mais cenas ação e drama, e a trama que foi iniciada no primeiro é mais aprofundada, explorada, se complica e ganha novas e surpreendentes repercussões e desdobramentos de cair o queixo.
Eu costumo dizer que a Richelle Mead é rainha do Cliffhanger (também conhecido em português como "gancho") porque ela termina cada um dos livros da série com finais que deixam o leitor doido de curiosidade para saber o que vai acontecer no próximo e/ou como a "revelação bomba" que ela soltou nas páginas finais vai se resolver.

Apesar desse primeiro livro não ser tão bom quanto os demais, ele ainda sim é muito bom e eu sugiro que leia para entender melhor como tudo começou e conhecer melhor os personagens e se você leu e não gostou muito, como fã da série, sugiro que persevere e leia os outros porque você pode descobrir o quão incrível ela é. Eu considero a Richelle uma das melhores escritoras da atualidade e sem exageros porque talento para criar mundos fantásticos e personagens fascinantes (a Rose é uma das melhores protagonistas de YAs que eu já vi - se não for a melhor) ela tem de sobra. Sou suspeita para falar mas VA é sensacional, recomendo pra todo mundo!

Em Fevereiro desse ano estreou nos cinemas dos Estados Unidos e muitos outros países do mundo (pena que não estreou aqui *chora rios*) a adaptação desse primeiro livro, (e, que diga-se de passagem, eu adorei, achei bem fiel, na medida do possível, porque como o nome já diz, é uma ADAPTAÇÃO, independente das críticas) e a editora que publicou a série aqui no Brasil, a Agir, relançou O Beijo das Sombras com a capa Movie Tie-in (a capa com o pôster oficial nacional do filme - pôster esse que também é a capa do DVD que será lançado nas locadoras em Agosto e para compra em Dezembro), abaixo segue a capa dessa nova edição:



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Boletim Harlequin #30: Lançamentos de Junho


Junho já chegou e com ele os lançamentos mais que perfeitos do mês da Harlequin Brasil! ☺

Vamos dar uma espiadinha em alguns deles:



Uma vez mais com Ternura - Nora Roberts

Sinopse:

Quando o compositor Brandon Carstairs abandonou a cantora Raven Williams cinco anos atrás, ela ficou arrasada. Agora, ele surge com uma oportunidade de trabalho irrecusável. Apesar do inegável desejo, Raven jurou se preservar. Com tranquilidade e reserva, ela seria apenas profissional. Entretanto, quanto mais perto da fogueira, mais fácil é de se queimar…



Amor Maior que Tudo - Nora Roberts

Sinopse:

Há muitos anos Matthew Bates desejava Laurel Armand, mas a rivalidade na profissão os distanciava. Contudo, ao serem escalados para cobrir um caso de assassinato no calor de Nova Orleans, a atração reprimida vem à tona, abrindo caminho para se tornarem amantes. Ainda comprometidos com a reportagem, Matthew e Laurel terão de seguir os passos de um assassino frio, colocando suas vidas e seu amor em risco!



Beijo Fatal e Razões do Coração - (Passado Secreto 02) - Julia James e Maisey Yates

Sinopses:

BEIJO FATAL - JULIA JAMES

O poderoso magnata Alexei Constantin tem uma coisa em mente: destruir o império dos Hawkwood! Mas ele não sabe que a mulher com quem acabou de trocar um beijo apaixonado é Eve Hawkwood, filha de seu terrível rival! Alexei a quer e irá propor uma noite em sua cama...

RAZÕES DO CORAÇÃO - MAISEY YATES

A princesa Isabella está certa de uma coisa: ela não quer se casar com o sheik a quem foi prometida. Há algo naquele sombrio desconhecido do deserto. E depois de ser beijada nunca mais será a mesma…



Coragem para Amar - (Harlequin Special 89) - Michelle Douglas

Sinopses:

TUDO POR UM BEBÊ

Quando decide que está na hora de se tornar mãe, Meg recorre a Ben, seu melhor amigo, que a ajuda prontamente. Mas ele logo percebe que quer ser mais que apenas um “tio” para a criança…

MOMENTO DE REDENÇÃO

Rico D’Angelo é rico, sedutor e… solidário. Seu coração, porém, ele não divide… Até conhecer Neen Cuthbert, a mulher capaz de fazê-lo rever suas rígidas regras sobre o amor.



Oferta Tentadora - The Million Dollar Catch 03/03 - (Rainhas do Romance 90) - Susan Mallery

Sinopse:

Todd Aston III era precedido por sua reputação. Ele usava o poder do mesmo modo que vestia ternos caros e de corte impecável. Marina Nelson havia prometido ajudar nos preparativos para o casamento entre sua irmã e o primo de Todd. De algum modo, entre as provas do vestido e a escolha do bolo, Marina descobriu que desejava Todd, e que ele também a queria! Sem forças para impedir o inevitável, quanto mais se apaixonava por Todd, mais percebia o desprezo dele por mulheres em busca de maridos ricos... mesmo que elas tivessem um dote milionário...



Desafio de uma Vida - (Coleção Primeiros Sucessos 49) - Diana Palmer

Sinopse:

Nascido em uma família de rancheiros, Harden Tremayne poderia ser considerado o homem mais rude e selvagem de todo o Texas. E também o mais solitário. Pelo menos, até conhecer Miranda Warren, uma adorável viúva vinda de Chicago que despertou nele sentimentos há muito tempo sufocados. Miranda nunca sentira algo tão arrebatador quanto a paixão por aquele caubói alto e esguio. Seria o amor dela suficiente para amaciar um coração seco e, ao mesmo tempo, tão sedento de carinho?



Faça o meu Jogo - (Flor da Pele 12) - Leslie Kelly

Sinopse:

Amanda Bauer sempre ansiou por uma vida de aventuras… Aventuras eróticas, mais especificamente. Para sua sorte, ela tem experimentado jogos muito excitantes e maliciosos com o Reese Campbell! Depois de um encontro explosivo, eles combinam mais dias repletos de fantasias e sexo selvagem e sem limites. A melhor parte? Ninguém sabe. Ninguém! É um delito perfeito e particular… até aparecerem na internet!





Amor em Tentação - Vikings Proibidos (Forbidden Vikings) 02/02 - (Harlequin Históricos 145) - Michelle Willingham

Sinopse:

O guerreiro viking Ragnar Olafsson se conteve quando seu melhor amigo reivindicou Elena, a mulher que ele mais desejava. Havia apenas um meio de acalmar a revolta dentro de si: tornando-se impiedoso nos campos de batalha. Quando ela é capturada, Ragnar coloca sua coragem à prova e arrisca tudo para salvá-la. De repente, cada desejo, cada olhar, cada toque se torna proibido. Um pecador como Ragnar sabe muito bem que não conseguirá conter o ímpeto!