segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ladrão de Almas - Alma Katsu




Sinopse:

No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.


Minha Opinião:

Uma narrativa super diferente!

Ladrão de Almas é o primeiro livro da Trilogia Taker criada por Alma Katsu e um livro que - apesar da sinopse e também por causa dela - eu não sabia o que esperar, além do fato de ser um romance com temática sobrenatural e um pouco histórica. Por eu achar - sei lá o motivo - que se tratava de uma trama com vampiros ou outros seres sobrenaturais conhecidos, protelei um tempão em lê-lo, passando outros livros na frente porque eu já - apesar de adorar livros com esse tema - já estava/estou meio enjoada desse mote de tanto que eu já li, a não ser que seja algo bem inovador ou os livros da J.R. Ward, Lara Adrian ou Richelle Mead, que são as minhas preferidas do gênero e tratam os personagens sobrenaturais com uma abordagem diferente (muitas vezes nem parecem que são seres sobrenaturais kkkkk ^^').

Por isso e também por não ter buscado saber muitas informações sobre o livro, eu li Ladrão de Almas sem saber o que esperar e não me arrependo de ter feito isso - aliás pretendo fazer mais vezes, pois o elemento surpresa muitas vezes torna a leitura deliciosa rs - porque eu JAMAIS esperaria algo tão diferente do que eu imaginava. Sim, Ladrão de Almas é uma trama totalmente inesperada do gênero sobrenatural, não posso comentar muito para não estragar a surpresa de quem ainda não leu, mas posso dizer uma coisa para quem quer mais informações: definitivamente não é um livro sobre vampiros, lobisomens ou algo parecido. Alma Katsu criou algo que foge desse "padrão" apesar de ter o elemento sobrenatural, misturado com as partes históricas que são, em minha visão, os trechos mais interessantes do livro, que reveza entre capítulos contemporâneos com o Luke e a Lanny, em terceira pessoa, e os históricos sendo narrados em primeira pessoa, com a Lanny contando sua história. Eu ficava ansiosa para que os contemporâneos acabassem para que eu pudesse chegar aos históricos rsrs.

Alma Katsu, surpreende ao já estrear na literatura criando uma trama tão bem elaborada, bem ambientada e com uma criatividade incrívelmente inovadora; um sopro de ar fresco para os fãs do gênero sobrenatural. Estou super curiosa para ler o segundo da Trilogia, Refém da Obsessão, depois de ler esse primeiro tenho certeza de que é garantia de uma leitura surpreendente.

Um comentário:

  1. Começo falando da capa que acho linda só que pouco colorida. Já vi uma outra com um tom de azul forte nas penas e que ficou maravilhosa. Quanto a resenha, achei que você escreveu de tal maneira, que desperta o interesse da gente em querer ler o livro. Parabéns.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela