segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Atração explosiva - Donna Kauffman



Sinopse:

O cravo e a rosa...

Finn Dalton deveria ter chamado a polícia quando surpreendeu Felicity Trent com uma fortuna em joias roubadas. Mas depois da ardente noite de amor que eles compartilharam, denunciá-la significaria nunca mais voltar a tê-la...
Dois anos depois, ao descobrir Felicity algemada a uma cama em um quarto de um luxuoso hotel de Manhattan, Finn tem três opções: prendê-la... libertá-la... ou seduzi-la mais uma vez...

Finn Dalton não é exatamente quem parece ser, e Felicity deveria saber disso, já que ela também não é quem todos pensam. Em circunstâncias normais, uma noite de paixão seria suficiente para ela alcançar seu objetivo, mas não é fácil ignorar um homem lindo e sedutor como Finn. E isso pode ser muito perigoso, porque, com ambos atrás da mesma coisa - o mais raro dos tesouros - talvez nenhum dos dois queira ser o primeiro a chegar...


Minha Opinião:

Este livro é muito legal!
Um Sabrina com toque de espionagem.

Donna Kauffman é uma das autoras da "nova geração" dos últimos livros lançados pela Nova Cultural na coleção Sabrina aqui do Brasil, antes dela vir a bancarrota, e este é o segundo livro da autora que eu leio, o primeiro que li faz parte de uma edição de Sabrina que contém duas histórias, uma de Fern Michaels e outra da Donna Kauffman, e eu já resenhei aqui no blog, você pode saber o que achei sobre as histórias, se não leu ainda as resenhas, clicando aqui e aqui.

Atração Explosiva segue confirmando o que eu acho da escrita de Donna Kauffman, e ainda acrescenta mais à visão, além de romantismo e sensualidade, ela tem o raro talento de conseguir misturar estes elementos com muita ação, aventura e suspense de uma forma envolvente e bem dosada e distribuída durante a história.
Acho que a capa deste livro capta perfeitamente o contexto inicial da trama e nesse ponto foi bem escolhida, gostei do título também, resume bem - apesar de achar o original interessante: The Black Sheep and the English Rose (tradução livre: A Ovelha Negra e a Rosa Inglesa).

Quando eu estava chegando ao final da história o livro me deu algumas pistas de que pertence a uma série, mais precisamente a uma trilogia, de que talvez fosse o último dela, aí fui pesquisar e não é que essa suspeita se confirmou?
Atração Explosiva pertence a série Unholy Trinity ou também conhecida como Série Black Sheep de Donna Kauffman.

Trilogia Unholy Trinity (Black Sheep):

The Black Sheep and the Princess - Donovan "Mac" MacLeod e Kate Sutherland - (livro 1) - Não publicado no Brasil
The Black Sheep and the Hidden Beauty - Raphael "Rafe" Santiago e Elena Caulfield - (livro 2) - Não publicado no Brasil
The Black Sheep and the English Rose - Finn Dalton e Felicity Trent - (livro 3) - Publicado no Brasil como "Atração Explosiva" (Sabrina 1641)

Gostei demais do livro, Finn (TdB *----*) e Felicity (nome fofo ^^') fazem um casal perfeito, tem uma super química juntos, não são só bonitos mas extremante inteligentes e espertos e conseguem com a ajuda dos amigos (os casais dos livros anteriores) e aliados resolver o mistério de onde está a bendita da safira que todo mundo quer, tanto os "mocinhos" quanto os "vilões". Digo uma coisa: ninguém nesta história é o que realmente parece ser, todos têm seus segredos, é um verdadeiro jogo de aparências e eu adoro essas reviravoltas, revelações e esse clima de mistério, acho fantástico numa história, me segura que é uma beleza lendo o livro.
Nossa, o máximo!

E infelizmente para mim passou voando de tão gostosa que foi essa leitura. Gostaria de um dia ler um livro da Donna Kauffman, aliás, não só dela, mas qualquer livro de banca - sonho com o dia que eles virão - sem cortes, isso prejudica a leitura, faz a gente se perder e também perder informações e detalhes que para quem faz os cortes podem ser irrelevantes, mas para o leitor não e que no contexto geral da trama podem fazer uma grande falta e enorme diferença, maaaaas enquanto este dia não chega a gente vai levando, e lendo, como dá, o que importa é não parar de ler, nunca, não é verdade? ^^
Bem, é isso, livro muito show, nota dez (excluindo os cortes), recomendo.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Selos com meme

Recebi esses selinhos lindos da minha querida amiga Lady D'Arques. Obrigada Marinha, adorei!





Este outro selinho tem algumas regrinhas. Vamos a elas:

1. Linkar o blog que criador do selinho.
Girl Reader

2. Falar 3 coisas que você adora fazer.

Ler
escrever
comer. [²]

3.Falar 3 coisas que você adora comer.

Batata frita.
Chocolate
Pizza

4. Falar 3 filmes que você adora.

Cidade dos Anjos
A casa do lago
Amor além da vida

5. Falar 3 livros que você adora.

Amante Eterno - J.R. Ward
O casamento de Hester - Paula Marshall
Romance à Italiana - Cathy Williams

6. Falar 3 séries de tv que você adora...

House
True Blood
Cold Case

7.Falar 3 músicas que você adora...
Só 3???²

In The End - Linkin Park
Somewhere Only We Know - Keane
Entre El Mar Y Una Estrella - Thalia


8 Oferecer o selinho a no mínimo 3 blogs que você adora.
No final do post.


Meme, seu blog é um estouro!!!!


Regras:

1. Linkar o blog que criou o meme
Girl Reader.

2.Qual a autora ou autor que pra você é um verdadeiro estouro?

É J.R. Ward na veia!!! xD

3. Qual casal de mocinhos que para você é pura dinamite?

Jacob e Isabella casal do livro "Jacob" da Jacquelyn Frank.
A terra treme na hora H, literalmente. (ui!) kkkkkkk

4. Qual situação da sua vida que daria um livro estouro?

Pula essa. rsrs

5.Quais as músicas que fazem seus ouvidos explodirem? ( no pior dos sentidos)

Pagode, Funk, Brega e parecidos.

6. Quais as bandas, ou cantor(a) que pra você arrebentam?

Evanescence.

Coldplay.

7. Mande esse meme a no mínimo três blogs que pra você arrebentam!

Ofereço todos os selinhos e memes para todos os blogs e blogueiros que quiserem participar.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A droga da obediência - Pedro Bandeira



Sinopse:

Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I.

Minha Opinião:

A Droga da Obediência é o primeiro livro da série Os Karas criada pelo autor, conhecido por escrever histórias voltadas para o público leitor infanto juvenil, Pedro Bandeira.
Nesta história a turma dos Karas, um grupo de adolescentes que estudam na mesma escola, o colégio Elite, que normalmente não são vistos juntos (pois pertencem a grupinhos de amigos e tipos de atividades diferentes), mas que se unem em segredo na luta contra as injustiças e perigos que rondam a escola e suas vidas, se reunindo neste grupo secreto de investigação e solução de crimes.

Este foi um dos primeiros livros de ficção que eu li quando era criança (pré-adolescente, na verdade) e que me marcou, ficando com ótimas lembranças gravadas em minha mente até hoje (e acho que provavelmente vou me lembrar do que senti ao lê-lo para sempre, pois ele teve grande importância no meu "desabrochar" para a leitura, no começo do que viria a ser futuramente para mim um grande amor, vício, pelos livros - não que eu não lesse ou não gostasse de ler antes, gostava e muito, sempre gostei, desde que eu me entendo por gente, mas não era esse enorme amor, essa necessidade, que eu sinto pelos livros e pela leitura hoje em dia.
Esse livro foi um dos primeiros e grandes responsáveis pelo início desse processo, e sem dúvida nenhuma um dos mais inesquecíveis, tanto que o tenho até hoje.

Eu já comentei um pouco sobre ele aqui.

Pedro Bandeira é um gênio da literatura teen brasileira, mas eu recomendo para todas as idades, vale a pena conhecer.

Série Os Karas:

Droga da Obediência         (Livro 1)
Pântano de Sangue            (Livro 2)
Anjo da Morte                  (Livro 3)
A Droga do Amor             (Livro 4)
Droga de Americana!         (Livro 5)

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma princesa em minha vida - MaryJanice Davidson



Sinopse:

A princesa e o plebeu 

Tudo o que Sheldon Rivers deseja é ficar sozinho em seu laboratório, mas parece que ninguém entende isso, inclusive seu chefe, que espera que ele seja cicerone da princesa Alexandra. A própria princesa insiste para que ele a acompanhe na visita ao Instituto Marinho, para que lhe explique seu trabalho e... sim, para que ele a beije! Não que esta última parte não o agrade...
Alexandra não se importa com o fato de pertencer à família real... Quem tem problemas com a riqueza é ele, não ela. O que o deixa com uma única opção: continuar a beijá-la, cada vez mais, para evitar que um dos dois diga alguma bobagem... O fato é que a princesa Alexandra não é nada do que Sheldon imaginava. Na verdade, aquela mulher encantadora tem problemas que ele nunca imaginou que uma princesa pudesse ter, entre eles, um grave caso de insônia. Sheldon tem uma ideia fantástica para ajudá-la a combater a falta de sono. Claro que seu plano implica em deixá-la muito, mas muito cansada. Exausta, mesmo... E se Alexandra estiver disposta a colaborar, ele, então, nem se fala...

Minha Opinião:

Hahaha, esse livro é engraçadíssimo!!
Eu ri muito! xD

Bom, Uma princesa em minha vida é o segundo livro da hilária, romântica e também um pouquinho picante, série A Família Real do Alasca (The Royal Series) da autora MaryJanice Davidson, o primeiro livro também já foi lançado por aqui em formato de banca com o título de "Rebelde e Apaixonada!".

Todos têm títulos originais em inglês bem curiosos que combinam e explicam de certa forma suas histórias e que combinam entre si, mas quando lançaram aqui as versões dos dois primeiros traduzidas, tudo isso se perdeu, infelizmente, porque a Nova Cultural geralmente não traduzia os títulos, inventava novos, já vi isso acontecer com vários outros livros também, o que é uma pena, porque eu na grande maioria das vezes sou a favor de que o título seja traduzido fielmente, quase ou totalmente ao pé-da-letra, não só o título como o texto todo de um livro, sou meio chata com essas coisas, acho que só são válidas algumas exceções no caso da palavra ou frase perder o sentido ou ficar sem nexo ao ser traduzida. Sou a favor da máxima fidelidade possível do texto/título, conforme, claro, a adaptação permita.
Adaptação ou adequação não significa modificação, censura, suavização ou corte de texto.
Acho que essa fidelidade textual e/ou de título deveria ser respeitada sempre, mas principalmente em livros que pertençam a séries e esses livros tiverem títulos que combinem, se pareçam e até de certa forma indiquem que fazem parte da mesma série, ajudando a situar o leitor, principalmente se eles formam parte do contexto da história.
Como é o caso dos títulos originais dessa série.

A Família Real do Alasca (The Royal Series):

Rebelde e Apaixonada! - Bianca 818 - (The Royal Treatment) - Livro 1
Uma Princesa em Minha Vida - Sabrina 1640 - (The Royal Pain) - Livro 2
The Royal Mess - Livro 3 - (Não foi lançado aqui no Brasil)

Bom voltando ao livro rsrs, mesmo com toda a questão do título e tal (mas tenho que admitir que ele é bonitinho rs ^^) e dos cortes, vale a pena ler porque o talento de MaryJanice Davidson supera isso, eu gosto demais do trabalho da autora, ela tem também outras séries e livros ótimos que eu também adoro, principalmente a série da Rainha Betsy que é Sen-sa-cio-nal! rsrsrs Adorooo!
A escrita de MaryJanice é engraçada, divertida, também romântica e despretensiosa ao mesmo tempo e inteligente. Um humor sagaz, perspicaz com boas tiradas e tramas hilariamente surreais beirando a comédia pastelão, com partes hots e sensuais ótimas, são as características principais dos livros dela e claro que estão em Uma princesa em minha vida e você vai rir e se divertir pra valer.

O melhor personagem com certeza é o Rei Alexander, ele é absolutamente hilário. Eu só li os dois primeiros livros, mas ele e seu camareiro pessoal e mordomo Edmund me conquistaram totalmente rs, eu ri muito com essa dupla, e se as coisas nos próximos livros (se houver próximos livros no futuro, quem sabe) continuarem assim, e eu acredito que continuem, então só vai confirmar o que eu já acho.
Adorei o jeito do Sheldon curar a insônia da Alexandra rsrs.
O livro é ótimo, uma super dica.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Meme: Como eu leio



Esse Meme foi criado pela Hérida, do blog Lendo nas Entrelinhas, mas recebi a indicação da Mara do blog Lady D'Arques, valeu Marinha! ^^



A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?

Às vezes compro, mas também tenho alguns anjinhos que salvam minha vida às vezes, como a Marinha, a Nereide e a Srta. Camilla que salvam minha lavoura quando estou com poucos livros ^^.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Não tenho uma média, quanto aos cartões, ainda não, porque não tenho rsrs.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Ainda não, por conta da distância, mas quem sabe futuramente.

O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?

Por mês, não tenho nem ideia, varia muito, mas posso dizer que são vários.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Depende muito do livro, da quantidade de páginas dele e se eu achá-lo envolvente ou se achá-lo uma leitura "arrastada."

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?

Dificilmente, é raro acontecer porque mesmo que o livro esteja ruim, eu sou muito teimosa rsrs, mas pode acontecer de eu dar uma pausa na leitura por uns tempos e passar outros livros na frente, e/ou ler um pouquinho cada dia, até terminar, mesmo que demore "séculos" rsrs.

O LOCAL DO CRIME

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Até consigo, depende do local e se tiver muito barulho ou não, já li bastante em ônibus.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??

Prefiro ler na cama, acho mais confortável.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?

Gosto de ler a qualquer hora, mas prefiro de noite.

OS IMPEDIMENTOS

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Solteira. Então.... próxima pergunta!² (copy of Mara)...rs.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

Não.

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não sou muito de sair, adoro ficar em casa, mas que já levei algum livro na bolsa em algum passeio, já.

AS INSANIDADES

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Acho que com uma história de livro, não, mas com personagens com certeza, só não me lembro qual rsrs.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Putz, não sei, nunca fui de fazer loucuras, acho que comprar um livro quando tinha que gastar o dinheiro com outra coisa importante rs, sei lá.

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Já, várias vezes, em alguns livros, principalmente da IAN, já chorei de emoção, e acontece mais, com maior intensidade quando leio o livro pela primeira vez, sou uma pessoa sensível, mas não daquelas que chora por qualquer coisa, a cena tem que ser muito tocante.

INDICAÇÃO

Indico o meme para os blogs:

Para aqules blogs que quiserem participar! =P

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ame o que é seu - Emily Giffin


Sinopse:

“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.

Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Minha Opinião:

Em Ame o que é seu, a escritora Emily Giffin conta os dramas e conflitos emocionais que acontecem na vida da protagonista Ellen a partir do momento em que ela reencontra um ex-namorado que foi um grande amor, o primeiro grande amor, da sua vida e que mexe com ela, despertando sentimentos, sonhos, e anseios antigos que ela julgou estarem mortos ou pelo menos superados, a muito tempo.

Todos esses sentimentos fazem sua cabeça ficar cheia de dúvidas e incertezas que somadas as sutis tentativas de aproximação de seu ex e outras mudanças em sua vida, a fazem ficar totalmente confusa, sem saber quais decisões tomar e o que é verdadeiramente importante para ela.

Eu, honestamente, achei o livro bem interessante, emocionalmente profundo e bem realista em vários sentidos, afinal de contas nem tudo é tão céu ou tão terra, a dúvida é algo inerente no ser humano, e esse livro fala sobre o peso e consequências das escolhas que fazemos, gostei.
Leitura de boa qualidade, fica a dica dada.

Você pode ler as outras resenhas que fiz sobre os outros livros da Emily Giffin clicando aqui.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Viuvinha - José de Alencar

Essa não é a capa do meu livro, mas tá valendo! rsrs

Sinopse:
(nem essa é a sinopse do meu livro, mas também tá valendo. rsrs)

Na obra de José de Alencar, "A Viuvinha", publicado em 1860, inclui-se entre os chamados romances, urbanos, que retratam os costumes da sociedade carioca do Segundo Reinado. Principal escritor brasileiro do período do Romantismo, José de Alencar publicou vinte romances nos quais procurou mapear o país em todas as suas dimensões, utilizando os recursos do romance urbano, regionalista, indianista e histórico.

Minha Opinião:

A viuvinha é um dos primeiros livros do escritor José de Alencar e pertence a fase de romances urbanos do autor.
Ele é um dos meus livros prediletos, por ser de uma grande doçura e pureza, além de ser extremamente romântico. Sempre que o leio, apesar de ser curta, a história me emociona (eu sei, sou romântica mesmo e não tenho vergonha de assumir isso, pelo contrário, e levanto a bandeira porque acho que o mundo precisa de mais romantismo ^^) e me faz suspirar.

A viuvinha tem algo curioso: é narrado pelo mesmo narrador de Cinco Minutos, de nome não citado, que, como em Cinco minutos, escreve à prima D. uma carta, só que diferentemente de cinco minutos que ele contava a história de amor dele com Carlota, em A viuvinha, ele conta a história de Jorge e Carolina, os amigos mais chegados dele e Carlota. Portanto, para melhor entendimento, o ideal é ler na ordem cronológica, primeiro Cinco minutos, depois A viuvinha.

Esse é um livro com uma história envolvente pois tem uma virada inesperada que dá um toque especial à trama e faz você querer saber como será o final. Super lindo e inesquecível.

Atualização: Você pode ler outras resenhas minhas sobre outros livros de José de Alencar, clicando aqui.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Promoção - Julieta Imortal



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Outra promoção novinha no CdM!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit consiste em:

Um exemplar do livro.
E uma sacola personalizada do livro.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
2 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste LINK.

E, já está participando.

Números Extras:
Essa promoção será um pouco diferente e dará direito a mais números extras ou seja o participante terá mais chances de ganhar.

Como se dará isso?

1 - Se você "Curtir" da Fanpage do CdM no Facebook, preencha o formulário mais uma vez e no espaço onde tem:  "Nome usado para "Curtir" a Fanpage do CdM no Facebook:" Você coloca o nome pelo qual você é conhecido no Facebook.

2 - Se você Seguir o Twitter @cantodemeninas e/ou o @LadyRafaela e "Tuitar" a frase abaixo e colocar o link de divulgação no twitter,  você tem o direito de preencher o formulário toda vez que divulgar (só divulgue uma vez por dia), no espaço "Link de divulgação no Twitter": Você coloca o link do seu tweet. Ex: http://twitter.com/cantodemeninas/statuses/159348552773009408
Frase a ser Tuitada: Quero o kit Julieta Imortal da @Novo_Conceito que o blog @cantodemeninas da @LadyRafaela está sorteando! http://bit.ly/yLmy3i

E é isso, terá mais chances de vencer.

O sorteio começa hoje e vai até o dia 12 de Fevereiro.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do kit, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário.
É isso.
Espero que curtam a promoção e participem! :)
Bjs

*Promoção válida somente para o território Brasileiro.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resultado - Promoção A Jornada



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando para um ganhador um kit do livro A Jornada da escritora Erin E. Moulton.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 40 inscrições válidas sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o número sorteado foi:


23 - Suzana Rodrigues


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)




Meus parabéns Suzana!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito.

Muito obrigada a todos vocês que participaram.
E continuem participando das outras promoções do CdM!  :)

domingo, 15 de janeiro de 2012

Meme: Todo dia é dia do leitor!

Recebi esse selinho lindo da minha querida amiga Lady D'Arques. Obrigada Marinha, adorei!



As regras são:

* Linkar a pessoa que te indicou.  Lady D'Arques
* Responder quatro perguntinhas.
* Indicar 7 outros blogs para ganhar esse selo também. (No fim do post)

1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?

Pra ser sincera nem me lembro direito, porque sempre gostei de livros e ler foi uma das primeiras coisas que aprendi na escola, mas o hábito de ler mesmo só desenvolvi depois de adulta.

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.

Vou considerar da fase adulta, ok? bem, foi um livro que uma amiga minha me emprestou, da Barbara Cartland que não lembro o nome nessa edição em especial, mas que depois foi relançado como Príncipe Rebelde numa edição especial de aniversário da Nova Cultural e que quando eu vi, percebi que era a mesma história, fiquei fascinada e comprei. Aliás, futuramente ele será resenhado aqui. ^^

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?

Ah depende, nunca parei pra contar, mas quando fico sem fazer nada, leio em média umas duas ou três horas, às vezes mais, e prefiro ler à noite, deitadinha na minha cama, é mais tranquilo, nesse horário não tem os barulhos normais que atrapalham tanto durante o dia (carro passando, música alta dos vizinhos, essas coisas) rs.

4. Leitura do momento?

Estou lendo no momento a história Sob a luz do seu amor de Lynsay Sands, que pertence a edição Por toda a eternidade da coleção Bianca Místico e que contém duas histórias, a outra é Cidade dos Demônios de Richelle Mead, que vem depois na ordem de leitura, mas eu não aguentei de curiosidade e já li rs.

Eu passo para os blogs:

Vou quebrar as regras aqui, sorry Marinha, e repasso para todos aqueles que acharem o meme interessante e quiserem participar. ;)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A maldição de Kol - Jolie Mathis


Sinopse:

Nortúmbria, Século X

Mentiras Traição Paixão !!!

O poderoso guerreiro Kol Thorleksson devia sua vida à jovem saxã que arriscara tudo para libertá-lo do cativeiro. Dois anos mais tarde, Kol retornou a Norsex, dessa vez para se vingar dos que planejaram destruí-lo, e ficou chocado ao descobrir que a linda dama que o ajudara a reconquistar a liberdade era irmã do tirano que o aprisionara.
Nem um único dia se passara sem que Isabel pensasse no belo e atraente viking que cruzara seu caminho. Mas quando seu mundo tranqüilo foi ameaçado por bárbaros, a última coisa que ela esperava era rever Kol como líder do bando. Agora, com o perigo à espreita em cada canto, Isabel se via dividida entre o dever e o amor...

Minha Opinião:

A maldição de Kol é um clássico histórico bem legal (apesar de ter sido "encaixado" na coleção Julia Históricos e, por consequência, creio eu, pelo menos foi o que eu senti, ter sido "mutilado"), é um desses livros que você lê rapidinho e fica com gostinho de quero mais.

Jolie Mathis sabe conduzir o leitor por uma época muito interessante da história; o conflito sangrento entre os Saxões e os Vikings, de maneira que a parte histórica seja bem evidenciada sem que o romance fique de lado e sem que a trama perca a leveza e agilidade.

O guerreiro viking Kol Thorleksson e a princesa saxã Isabel formam um belo par de contrastes bem acentuados porém unidos por uma bonita paixão, (apesar de eu achar o Kol muita areia pro caminhãozinho da Isabel e achá-la um tanto boba e teimosa demais, o que é irritante, mas acho que faz parte rs.)

Gostei do livro, apesar de não achá-lo marcante nem nada disso, é um bom livrinho, com uma boa história, curto e com final feliz, vale a leitura. =)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Promoção - Beijada por um anjo 4: Destinos Cruzados



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Em uma parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados da autora Elizabeth Chandler. 

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O ganhador receberá um kit com:

Um livro Beijada por um anjo 4.
Um Marcador do livro.
Uma almofadinha inflável dos anjos
E A embalagem do kit que é personalizada.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
2 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste link AQUI.

E... pronto!!
Já está participando.

O sorteio começa hoje e vai até o dia  05 de Fevereiro.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do livro, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário e só o preencha uma vez.

Participem!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados - Elizabeth Chandler


Sinopse:

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. De lá para cá, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Enquanto ela flutua no além, se deparando com a vida que ela deixou para traz, Tristan a faz retornar a vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo o que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Minha Opinião:

Beijada por um anjo 4 - Destinos Cruzados, é o quarto livro da série Beijada por um anjo, aquele que transformou, oficialmente, a trilogia numa saga maior.
Elizabeth Chandler simplesmente arrasou nesse livro, os personagens, a trama e seu texto estão bem mais maduros e a história está mais rica em descrições, imagens e o mergulho nas psiques dos personagens está mais profundo; os dilemas deles estão mais difíceis.

Também achei que o ambiente de suspense está bem mais realçado, mais forte e melhorado; o livro está mais sério, senti um pouco de falta do traço de humor que tinha um pouco nos outros livros e não me pareceu presente neste, mas acredito que isso se deve ao fato de a história estar se encaminhando para um ponto drasticamente crucial e esse livro ser meio que a preparação ou o início disso; daí a explicação para a presença dessa gravidade.
A única coisa que eu não gostei foi que senti uma danada da Lacey, que é uma figura e que eu adoro, (acho inclusive que ela poderia ter sua própria série ou livro, e encontrar finalmente seu grande amor, ela merece, tadinha, ela apareceu muito pouco nesse livro, espero que no próximo apareça mais.

À parte isso, a história é excelente e tem uma virada no finalzinho completamente inesperada que me desarmou (na realidade duas revelações importantes que foram por um rumo que eu não estava esperando e me pegaram de surpresa). Gostei da guinada, deu um tempero a mais na trama, agora fico imaginando, ansiosa, o que virá pela frente no próximo volume, só me resta aguardar na expectativa.

Você pode ler minhas resenhas dos outros livros da série Beijada por um anjo e os demais livros da autora Elizabeth Chandler clicando aqui.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Resultado - Promoção O Céu está em todo lugar


Resultado de promoção no Canto de Meninas!

O CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , o sorteio de um kit do livro O Céu está em todo lugar da escritora Jandy Nelson.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 30 inscrições válidas, foram excluídas as erradas e repetidas.

E quem ganhou foi o número:


18 - Ana Leonilia Costa


Eis o print para confirmação (clique na imagem para vê-la maior):






Parabéns Ana !!! =)

Irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será feito novamente.

É isso.
Muito obrigada a todos que participaram. Fiquem ligados que essa semana ainda tem uma promoção nova!
Bjs

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Amante Vingado - J.R. Ward



Sinopse:

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Minha Opinião:

Um dos melhores livros da Irmandade, quiçá o melhor (ainda não decidi rs).

Amante Vingado é o sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra da magnífica J.R. Ward, diga-se de passagem, minha série favorita, e é um livro espetacular.
Desde que o Rehvenge apareceu pela primeira vez, em livros anteriores, ele despertou meu interesse e curiosidade por ser um personagem com uma presença poderosa, ser misterioso e ser tão contraditório: um traficante e cafetão que impõe sua vontade na base dos murros (para dizer o mínimo) e que, como um trem, passa por cima de quem se atrever a cruzar o seu caminho quando ele realmente quer uma coisa, e sem um pingo de remorso ou sangue nos seus casacos caríssimos de Zibelina. O cara é totalmente frio e controlado, coisa do tipo Iceberg.
Eis que quando li AV minha pequenina queda pelo querido Reverendo, se transformou em um baque dos grandes, daqueles de se machucar todinha rs, caí definitiva e irremediavelmente de amores pelo lindo do Rehv. Foi paixão fulminante total.

Foi uma revelação maravilhosa descobrir que ele, por baixo de todo esse poder, força, ar letal e frieza, tem um coração bom, nobre e justo que luta contra seu lado mau e pérfido, coração este que ele julgava ser de pedra e que palpita com força quando ele conhece melhor a sua Ehlena, que é uma "mocinha" porreta, ô mulher de fibra! Uma lutadora na vida, que sofre bastante mas que levante a cabeça e segue adiante, que corre atrás do que quer, mas que mantém os pés no chão. Taí gostei dessa garota, acho que ela é digna do meu Rehv rs.

O livro é simplesmente brilhante, incrível, genial, da primeira a última palavra, a JR se superou ao escrevê-lo, ela estava muito inspirada, ele está completo, cheio de tudo que eu adoro: ação, romance, um toque de drama e suspense, aventura, trechos sensuais, engraçados, TDB's maravilhosos e uma trama riquíssima e envolvente.
Simplesmente não dá para parar de ler. PER-FEI-TO.

Estou aguardando ansiosa pelo lançamento de Amante Meu aqui no Brasil, oitavo livro da série, espero poder resenhá-lo em breve aqui.

Enquanto isso, você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward clicando aqui.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Meus cinco desejos para o Ano Novo


Vou "abrir os trabalhos" deste ano no blog com um desafio/brincadeira/meme que a querida Flavinha do blog Garota de Aquário criou e passou para várias blogueiras em que nós diríamos nossos cinco desejos para este ano novo.

Meus cinco desejos para 2012 são:

Ser mais saudável. Ano passado tive vários problemas de saúde e espero que as coisas melhorem nesse sentido esse ano.


Ler mais, de tudo um pouco, tentar bater meus recordes de leitura até então.


Fazer um curso avançado de informática (voltado para design, computação gráfica).


Cair de cara nos livros. Fazer um curso de inglês ou espanhol.


Conversar mais com meus amigos e fazer amigos novos.



É isso. Esse ano estou mais introspectiva e quero caminhar devagar e aos poucos, devagarzinho eu chego lá. :)

E você, qual seus desejos para 2012?
Diz aí.
Bjs