sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter



Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Minha Opinião:

Para sempre é a biografia do casal Kim e Krickitt Carpenter - escrita pelo Kim - que inspirou o filme de mesmo nome, e que conta a história de como os dois se conheceram, se apaixonaram e sobre os difíceis problemas que tiveram que enfrentar pouco tempo depois que se casaram, quando eles sofrem um acidente de carro e a Krickitt perde todas as memórias recentes, principalmente aquelas referentes ao marido, esquecendo como se conheceram, casaram, que se amavam, enfim, tudo.

Kim narra no livro como foi difícil e extremamente complicada toda essa fase da vida do casal, que teve muitos momentos emocionalmente e fisicamente desgastantes, em que ele quase desistiu de tudo, para logo em seguida aparecer uma luz no fim do túnel.

Ouso dizer que essa a biografia mais emocionante e romântica que eu já li, o livro é curtinho (144 páginas), mas um grande exemplo de amor, fé, esperança e determinação. Uma história real de superação admirável.
Fiquei muito curiosa para ver o filme também, ver como ficou a adaptação para o cinema, sei que já saiu de cartaz faz um tempo, mas espero conseguir assistir (alugar) por aqui em breve. :)

5 comentários:

  1. Estou com esse livro aqui pra ler e ainda não li :S tenho que terminar o outro. Maluca pra ler ele! Deve ser lindo mesmo *-*

    ResponderExcluir
  2. Rafaela!
    O livro é bem interessante de verdade. Uma demonstração de amor e fé!

    Desejo uma páscoa com muito amor no coração e que não esqueçamos qual seu real sentido, para que possamos vivê-la durante todos os dias! E claro com chocolate porque é bom em qualquer época.
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o resumo e sua opinião fixou a vontade de conhecer o livro...

    ResponderExcluir
  4. To louca pra assitir o filme. A história é emocionante, mas claro que o filme vai estar mt mais por causa das adaptações (assim eu espero), pois eles colocaram mais coisa no meio, como por exemplo, um ex da Krickitti :D
    E os atores são ótimos, adoooro :DDDD

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela