quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Beijada por um anjo - Elizabeth Chandler


Sinopse:

Beijada por um anjo é o primeiro volume da série, escrita por Elizabeth Chandler. Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, Salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la?

Minha Opinião:

Beijada por um anjo é o primeiro livro do que a princípio era uma trilogia e depois virou uma série maior, também com o nome de Beijada por um anjo, escrita por Elizabeth Chandler, pseudônimo usado pela autora Mary Claire Helldorfer.

Li esse livro até que bem rápido quase "numa tacada só" mas não porque seja tão bom, e sim pela pouca duração dos capítulos, são capítulos pequenos, curtos.
Não sei dizer se eu não entendi o estilo da narrativa ou talvez seja um tipo diferente de estruturação de texto, mas o certo é que eu achei tudo muito confuso - os diálogos se misturam com a narrativa em várias partes do livro como também as passagens de tempo e mudanças de cenas são muito repentinas e não são anunciadas ou explicadas e quase não existe separação (espaços separando) entre eles isso embaralhou muito as coisas e prejudicou muito a leitura no começo do livro. A narrativa só fluiu mais naturalmente do meio para o final da história, aí consegui entender melhor e acompanhar numa boa e usufruir da leitura.

Para mim a história melhorou muito quando houve essa mudança/organização na estrutura da narrativa (mas pode ser também porque me acostumei com o estilo dela), o suspense aumentou, os personagens ficaram mais "consistentes" e mais interessantes, o entendimento ficou melhor, o desenrolar dos acontecimentos ficou mais ágil e natural: me deu até vontade de saber o que acontece no próximo livro, A força do amor.
Vou dar mais uma chance pra série, afinal de contas, tenho como regra geral que cada livro é diferente do outro (por isso procuro não generalizar e não coloco todos, por mais parecidos que possam parecer, "num pacote só") mesmo que pertençam a alguma série cada livro tem seu encanto, mistério e fascínio próprios, e tudo pode mudar de um livro para o outro.
Depois que eu ler os outros livros da série pode deixar que dou minha opinião sincera aqui a vocês. ^^

Atualização: você pode ler as resenhas dos outros livros da série Beijada por um Anjo e os demais livros da autora Elizabeth Chandler clicando aqui.

6 comentários:

  1. Sabe que essa série ainda não me despertou curiosidade??
    Sei lá, acho que estou um pouco cansada de livros com essa temática...
    Quem sabe depois que ler suas próximas resenhas eu não me empolgue, né??

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a trilogia aqui, mas não estou motivada para ler. Comprei numa mega promoção e está aqui encostado na estante. kkkkk

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu tô super curiosa para ler essa serie :x, mas depois do que vc disse, desmotive um pouco .-. -q

    Bjim

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  4. Essa série não chama minha atenção. Estou cansada de anjos, vampiros, demonios e afins...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Quero muito ler essa série mas não tive a oportunidade ainda :D

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. A resenha está otima...vc falou em poucas palavras e não contou nada da historia eu adorei agora vou ler sempre suas resenhas....Vicieiiii....

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela