Era uma vez no Outono - Lisa Kleypas




Sinopse:

Neste segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas nos apresenta um homem de hábitos rigorosos, uma mulher disposta a quebrar tabus e uma deliciosa batalha entre razão e sentimentos na busca do amor verdadeiro.

Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, que já venderam mais de 100 mil exemplares no Brasil.

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Minha Opinião:

Era uma vez no outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, série de quatro livros criada pela autora Lisa Kleypas e conta a história de amor do casal Marcus e Lillian. O primeiro livro da série eu resenhei aqui.

Marcus, o conde de Westcliff, é um homem rígido e de hábitos meticulosos que tem sua vida mudada de uma hora para outra quando conhece a intrépida e independente Lillian Bowman que desafia suas ideias e abala suas convenções de forma profunda e que poderá ser para sempre se ele ousar se render aos seus encantos. Lillian ainda luta com a nova realidade dos costumes da aristocracia inglesa e com sua antipatia por Westcliff, tudo isso ainda enquanto tenta arrumar um marido... mas não vai ser nada fácil resistir a atração surpreendente que ela sente pelo conde.

É um deleite ler um livro tão bem escrito; trama bem elaborada, personagens bem desenvolvidos e texto fluido, divertido e cativante. É uma maravilha ler algo que prende tanto, principalmente depois de uma fase de leituras meio insípidas porque traz todo um fôlego novo ao hábito da leitura, mesmo que eu não tenha gostado tanto da Lillian (por sua teimosia exagerada, orgulho e pela mania irritante dela de achar que está sempre certa), o livro é excelente. Você sorri a maior parte dele e se empolga com as peripécias dos personagens, especialmente as das irmãs Bowman. Agora estou morta de curiosidade para ler o livro da Evie, o próximo da série, que é a minha personagem favorita até agora. Lisa Kleypas escrevendo históricos é show!

Continue lendo...

Reino de sedução - Victoria Parker




Sinopse:

Do céu ao inferno…

A princesa Luciana de Arunthia encontrou o paraíso nos braços de um desconhecido. Porém, quando a verdadeira identidade dele é revelada como Thane, o príncipe de Galancia, Luciana teve de fugir. Ele era o maior inimigo de seu reino e Luciana esperava um filho dele! E conforme o Natal se aproxima, Thane tem apenas um desejo: tê-la novamente ao seu lado! E se conseguir conquistar a confiança de Luciana, ganhará o melhor presente de todos: uma rainha e um herdeiro!


Minha Opinião:

Reino de sedução da escritora Victoria Parker é a segunda história do livro Paixão e Destino (Jessica edição 264) publicado aqui no Brasil, a primeira é Tempo de recomeçar da autora Jennie Lucas cuja resenha eu já fiz e postei aqui e também é o segundo livro do dueto da série Arunthia (o primeiro é o livro da irmã da Luciana, Claudia, publicado aqui no Brasil edição 209 da coleção Jessica, a qual eu não li).

Luciana conheceu Thane em uma viagem em que estava aproveitando a liberdade escondida da família e sob nomes falsos os dois viveram uma paixão poderosa mas depois que Luciana descobre a verdadeira identidade de Thane e foge apavorada, os anos passam e os dois se reencontram por acaso em um restaurante; Thane quer reconquistar Luciana a qualquer custo mesmo ela sendo da família inimiga da sua mas Luciana esconde um segredo: um filho dos dois. Qual será a reação de Thane ao descobrir a verdade? E como eles resolverão obstáculos tão grandes para ficarem juntos, incluindo uma rivalidade secular entre seus países?

A história é legalzinha (como a anterior desta edição) mas é só isso; eu achei antes de ler e até no começo da leitura que ela seria melhor do que a outra e, de certa forma, ela é, principalmente na questão do drama que é o que mais me impulsionou a continuar lendo. Só não gostei muito foi do excesso de figuras de linguagem, especialmente de metáforas demais, achei que a intenção da autora (ou da tradutora) era embelezar e romantizar mais o texto mas com tantas o resultado final foi que, infelizmente, ficou soando cafona (no pior sentido da palavra). A mocinha também é um pouco tolinha demais em vários momentos mas isso não me irritou tanto quanto na mocinha da outra história que era beeeem mais rs. Foram mais os excessivos tipos de figuras de linguagem que achei desnecessários. Mas, ainda assim, essa trama foi melhor do que a primeira. E o bônus é que os acontecimentos ocorrem durante os dias que antecedem e a véspera de Natal em si, o que eu adoro. \o/
Para quem gosta de romances com mal-entendidos, desencontros, príncipes e princesas, drama e Natal eu acho que é uma boa pedida.

Continue lendo...

Boletim Harlequin #60: Lançamentos de Janeiro


Olá!

Mais um ano começando e a Harlequin Brasil já vem bombando com os lançamentos deste mês!

Vem conferir os principais títulos:



Tradição do Deserto e Reino da Paixão - (Coleção Coração do Deserto 02) - Jane Porter e Sandra Marton

Sinopses:

Autora Best- Seller do The New York Times.

Tradição do Deserto – Jane Porter

Considerado a ovelha negra da poderosa dinastia Fehr, Zayed não queria saber de amor ou de casamento. Esse príncipe playboy é mais feliz se divertindo nos cassinos de Montecarlo. Porém, ao ser assolado por uma tragédia familiar, Zayed acaba se tornando o herdeiro do trono. A tradição impõe que ele encontre uma esposa adequada, mas Zayed só tem uma noiva em mente. Contudo, a exuberante Rou Tornell se recusa a casar por dever. E Zayed terá terá de usar o desejo avassalador que existe entre eles para convencê-la.

Autora Best-Seller do USA TODAY.

Reino da Paixão – Sandra Marton

Apesar da atração enlouquecedora que sente, o sheik Qasim está relutante em levar Megan O’Connell para seu reino extremamente tradicional, onde mulheres não têm qualquer status ou voz. Mas ele não tem escolha. Afinal, somente Megan possui o conhecimento financeiro que ele precisa para atrair investidores e modernizações. Contudo, assim que chegam a Suliyam, a vida de Megan é ameaçada por um líder tribal. A única maneira que Qasim encontra de salvar a vida e a reputação dela é transformando-a em sua esposa… e rainha.



Doce Escândalo e Pecado Sedutor - Reencontro com a Felicidade - (Desejo 250) - Ann Major e Elizabeth Lane

Sinopses:

Autora Best-seller do USA TODAY.

DOCE ESCÂNDALO – Ann Major

Um segredo devastador!

A vida de Zach Torr mudou por completo no momento em que viu Summer Wallace. E mesmo após 15 anos, ele jamais conseguiu perdoá-la pela forma como esse romance terminou. Ao descobrir que Summer está envolvida em um escândalo, esse poderoso magnata encontra a oportunidade perfeita para se vingar. Então, a faz uma proposta: Ele irá ajudá-la. Em troca, Summer deverá render-se a todos os seus desejos, mas sentimentos e fantasias de um final feliz terão de ser deixados de lado. Porém, Zach nunca mais será o mesmo quando o segredo que Summer guarda por todo esse tempo for revelado!

PECADO SEDUTOR – Elizabeth Lane

Um plano de vingança!

A África era o último lugar no mundo onde o filantropo Cal Jeffords esperava encontrar a glamourosa Megan Rafferty, viúva de seu ex-sócio. Porém, agora que conseguiu rastreá-la, ele colocará em prática o plano de seduzi-la para desvendar o que aconteceu com o dinheiro que foi desviado de sua instituição de caridade. Megan está mesmo escondendo um grave segredo… mas não é o que Cal pensa. E quando a verdade for revelada, ele perceberá que deixá-la será uma tarefa impossível!



Passos para o Futuro - Rose Cottage Sisters 04/04 - (Rainhas do Romance 121) - Sherryl Woods

Sinopse:

Autora best-seller do THE NEW YORK TIMES e do USA TODAY.

Um amor inesquecível?

As irmãs de Jo D’Angelo acham que conhecem o remédio perfeito para curar seu coração partido: alguns dias relaxantes no idílico chalé que pertencera a sua avó. Contudo, para ela, Rose Cottage é apenas uma lembrança dolorosa do romance que tivera com Pete Catlett, anos atrás. Ele mal pôde acreditar quando descobriu que Jo estava de volta à cidade, mas teve a ligeira impressão de que era a última pessoa que ela queria encontrar batendo a sua porta. Pete jurou recuperar a confiança de Jo e ganhar seu perdão. E, quem sabe, conquistar novamente a mulher que jamais conseguiu esquecer.

Continue lendo...

Tempo de recomeçar - Jennie Lucas




Sinopse:

Nove meses para salvá-lo.

Ao ser abandonada pelo namorado, Diana Maywood sabe que precisa de um recomeço. Após mudar-se para a Inglaterra, é contratada como fisioterapeuta do perigosamente lindo Edward St. Cyr. Diana logo percebe que não conseguirá fugir da atração que sente pelo chefe. Então, entrega a ele seu corpo e coração. Mas tudo muda quando ela descobre que está grávida. Edward a avisara que tudo o que poderia oferecer era prazer… Para alcançar o seu final feliz, Diana precisa curar as feridas de Edward… e ele as suas.


Minha Opinião:

Tempo de recomeçar da autora Jennie Lucas é a primeira história de duas lançadas no livro Paixão e Destino (edição 264 da coleção Jessica) publicado aqui no Brasil, a outra é Reino de Sedução da escritora Victoria Parker para a qual a resenha eu já postei aqui.

Em Tempo de recomeçar, Diana, a nossa protagonista, vai trabalhar como fisioterapeuta na Inglaterra para ajudar o magnata Edward, nosso outro protagonista, a se recuperar depois de um acidente de carro que ele sofreu meses antes. Só que Diana não contava com se apaixonar por Edward e ao ceder à paixão, acabar engravidando de um homem que deixou claro desde o início que não queria nenhum tipo de compromisso como casamento ou filhos com mulher nenhuma depois de ter seu coração partido por outra.
Então, haja sofrimento por parte da mocinha, principalmente por causa das ações e conclusões precipitadas dela, sua insegurança e ingenuidade que chegaram a me irritar profundamente porque, principalmente no começo da história; ela tinha alguns momentos em que pensava e se portava de maneira até que sensata mas aí quando começou a fazer besteira e agir feito uma tonta não parou mais... pelo menos até o final, que eu confesso que foi fofinho. O outro ponto que eu achei fraco - que foi o que mais me irritou de todos - foi a narrativa ser em primeira pessoa, narrada pela mocinha, é diferente dentro do gênero de banca e tudo que geralmente é composto por livros em terceira pessoa, mas isso só fez a história perder pontos comigo porque ficar dentro da cabeça da Diana o tempo todo não foi uma experiência... err... das mais agradáveis.

Maaaaaas, por outro lado, o Edward é um personagem muito interessante e a trama é romântica e fala sobre enfrentar e superar seus problemas e ir atrás dos seus senhos sejam eles quais forem, então tem seu lado bom e como um passatempo foi até legalzinho.

Continue lendo...