Boletim Harlequin #53: Lançamentos de Maio


Oi!

Maio continua a pleno vapor e com ele vieram os lançamentos supimpas da Harlequin Brasil! ☺

Vamos conferir os principais destaques desse mês:



Pura Tentação e Acasos do Amor - (Coleção Paixão e Inocência 02) - Sara Craven e Helen Brooks

Sinopses:

PURA TENTAÇÃO – Sara Craven

Tallie se mudou para Londres para realizar seus sonhos. E mal pode acreditar na sorte quando lhe oferecem a função de cuidar de um apartamento deslumbrante enquanto o dono está fora da cidade. O bilionário Mark Benedict fica estarrecido ao voltar para casa e dar de cara com uma bela mulher em seu chuveiro. E usará todo o seu poder de sedução para transformar a inocente Tallie em uma amante audaciosa.

ACASOS DO AMOR – Helen Brooks

A secretária Gina Leighton acreditava que o interesse do empresário Harry Breedon por ela era apenas profissional. Afinal, não se parecia em nada com as mulheres estonteantes com as quais seu chefe costumava se envolver. Porém, Harry não conseguia tirar as curvas sensuais de Gina da cabeça. E agora que ela recebeu outra oferta de emprego, Harry precisa agir rápido. Esse poderoso magnata está determinado a fazê-la ficar ao seu lado… nem que seja como esposa!



Inocente Fantasia e Cativa do Amor - Amor Inocente - Billionaires and Babies Miniseries - (Desejo 242) - Kristi Gold e Jules Bennett

Sinopses:

INOCENTE FANTASIA - Kristi Gold

Sheik, príncipe… marido?

O príncipe Adan Mehdi adora o jogo da sedução. Porém, a inocência da herdeira americana Piper McAdams o faz manter-se distante. Ela acredita nas boas intenções de Adan… até uma ex-namorada aparecer carregando o filho dele nos braços. Ainda assim, Piper concorda em ajudá-lo, fingindo ser sua esposa até que o processo da guarda do bebê seja finalizado. Contudo, ser um casal de mentirinha põe à prova o autocontrole de Adan. E logo esse relacionamento fica mais quente do que ambos poderiam fantasiar…

CATIVA DO AMOR - Jules Bennett

O desejo do príncipe!

Recém-viúvo, o príncipe Mikos Colin Alexander quer criar sua filha longe dos holofotes. Após conseguir uma licença dos deveres reais, ele se muda com a menina para Los Angeles, fingindo ser um homem comum. Porém, Colin precisa de ajuda, e contrata a estonteante Darcy Cooper. Ela conquista o coração da pequena duquesa facilmente. E não demora muito para esta tímida americana cativar também o poderoso príncipe. Mas será que Darcy o aceitará quando descobrir que ele é um membro da realeza?



Somente para Você - Família Kowalski 02/09 - (Rainhas do Romance 113) - Shannon Stacey

Sinopse:

Felizes para sempre?

Kevin Kowalski está acostumado com o assédio das mulhe­res que frequentam o seu bar. Porém, deseja ter algo mais sério… com Beth Hansen! Ainda que o primeiro encontro tivesse sido bem desastroso. Ela estava trabalhando em um casamento quando ficou frente a frente com o homem que a fizera perder o antigo emprego. Beth até tentou manter a distância, mas não conseguiu negar o convite para conhe­cer o quarto de Kevin. Na manhã seguinte, ela fugiu sem deixar um bilhete. Contudo, logo descobre estar grávida! Kevin fica animado com a ideia de construir uma família. E fará qualquer coisa para convencer Beth a conceder uma segunda chance ao relacionamento!





A Inocente e o Canalha - The Knights' Prizes 03/03 - (Harlequin Históricos 168) - Margaret Moore

Sinopse:

Ela jurou resistir à tentação!

Celeste D'Orleau viajou para Dunborough a fim de investigar o assassinato da irmã. Ao reencontrar Gerrard, o herói de sua infância, ela começa a ter fantasias proibidas. Gerrard usa toda a sua força de vontade para resistir ao desejo que sente pela bela e inocente Celeste. Depois de tanto lutar para restaurar sua reputação, ele não seduziria uma freira! Porém, conforme a missão de Celeste os deixa mais próximos, fica claro que essa paixão é mais forte do que qualquer voto!

Continue lendo...

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein




Sinopse:

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL!

Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente.

Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano.

Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!


Minha Opinião:

Caçadores de Tesouros é o primeiro livro da série de mesmo nome na qual um dos autores é o James Patterson, que também criou a série Bruxos e Bruxas para um público um pouco maiorzinho, que narra as aventuras dos quatro irmãos Bick, Beck, Tommy e Tempestade cruzando os setes mares, encontrando perigos e caçando tesouros dando prosseguimento ao trabalho dos seus pais na sua ausência. É um livro infantojuvenil recheado de ilustrações e com aventuras sem parar que vão fazer o leitor lê-lo rapidinho!

Eu achei o volume bem trabalhado, com as ilustrações bem legais e a história bem rápida, cheia de acontecimentos direto para o público que se propõe, acho que meninos e meninas que gostam muito de histórias com ação e cenários bonitos vão gostar bastante dele. Só tive um sentimento de que a história por ser tão cheia de coisas não se aprofundou muito nos sentimentos das crianças quando seus pais somem (achei a aceitação deles dos fatos ruins toda muito rápida) mas suponho que a intenção dos autores foi manter tudo leve e seguir em frente logo com ela. Colocando de lado essa sensação de ser meio "rasa", eu encontrei a história para ser um momento de divertimento legal, nada grandioso ou digno de grandes elogios, mas foi uma experiência interessante ler algo mais levinho e com o qual você não precisa se preocupar em ter fortes emoções ou sustos só para variar. Foi, de certa forma, relaxante.

Pretendo ler outros infantojuvenis que possuo (não dessa série que não tenho mais dela e nem foram lançados os outros ainda aqui no Brasil) no futuro, é sempre bom variar nos gêneros quando é possível e eu sou da opinião que quase qualquer tipo de leitura ensina algo para nós, nos faz viajar e nos diverte (além de distrair a cabeça dos problemas). Estamos sempre esperando pelas próximas leituras serem melhores. O leitor e a eterna busca pela leitura perfeita. ;)

Continue lendo...

Liberta-me - Tahereh Mafi




Sinopse:

Ela fugiu do Restabelecimento e evitou ser transformada em arma letal. Mas Juliette nunca se livrará de seu dom...ou de Warner. No primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, Juliette descobre seu terrível dom e tenta escapar do poder do Restabelecimento que tem em Warner um de seus líderes.
Em Liberta-me, sob os cuidado do Ponto Ômega, o quartel da resistência, ela se prepara para o confronto iminente contra os soldados do Restabelecimento. Mas sua batalha pessoal será maior que qualquer enfrentamento militar.
Liberta-me nos convida a lutar, com Juliette e Adam, por um mundo melhor, por maior controle pessoal e pelo triunfo do amor verdadeiro, mas, ao mesmo tempo, o amor proscrito de Warner pela heroína fecha os vértices de um triângulo amoroso que certamente dividirá opiniões.


Minha Opinião:

Liberta-me é o segundo livro da trilogia Estilhaça-me criada por Tahereh Mafi e que conta a jornada de Juliette em sua luta contra o regime ditatorial do Restabelecimento que está lentamente destruindo a raça humana e o planeta e, ao mesmo tempo, tentar aprender a lidar com os seus poderes e se sentir confusa e terrivelmente dividida entre Adam e Warner.

Juliette é uma personagem cheia de conflitos e muitas vezes difícil de compreender por causa da grande carga emocional que ela carrega e as várias facetas que ela possui. Entretanto, também é difícil se ficar com raiva das vezes em que ela fica se lamentando da vida ou faz besteiras porque ela é tão humana em sua imperfeição e a situação dela em geral é tão complicada que você fica se colocando no lugar dela e pensa que talvez se você estivesse no lugar dela você talvez também se sentisse ou pensasse desse jeito. Então, eu, por incrível que pareça - não sei se eu estava numa fase muito tolerante ou não rs - meio que entendi ela (na maioria das vezes) e só me cansei um pouco das lamentações dela mais perto do final (maaaaaaas, quem não amou o Kenji? Melhor personagem dessa série! O troféu lição de vida vai para ele! Quem leu liberta-me entenderá o que eu estou dizendo! Não posso comentar mais sem spoilers! huahuahuahuahuahua!). Eu devo o fato de compreender a Juliette todo a escrita da maravilhosa Tahereh que sabe expor as fraquezas de um personagem humanizando-o, sem cometer excessos que o transforme em caricato ou em um chato de galocha.
Quanto ao triângulo amoroso... não tenho quase nada a declarar, só que estou MUITO cansada de triângulos e acho que é um tipo de ferramenta que já foi tão usada nos últimos anos que cansou e perdeu a novidade, então, enquanto eu prefiro o Adam de uma forma geral (apesar de que nesse livro ele estava meio grudento e sem brilho), o Warner está se mostrando a cada livro mais interessante e complexo e eu entendo agora o frisson de muitas meninas fãs da série por ele, mas para mim, a verdade é que com quem a Juliette vai ficar no final é o único aspecto da trilogia que me é completamente indiferente; só tenho curiosidade, não torcida.

Para encerrar: Estilhaça-me é uma trilogia - (com dois contos extras também: um entre Estilhaça-me e Liberta-me que é do ponto de vista do Warner e o título é Destrua-me (o qual eu já li e apesar de pequeno me ajudou a começar a entender um pouco mais do Warner e paixão de vária meninas nele que antes eu não entendia) e o outro é entre Liberta-me e Incendeia-me que é do ponto de vista do Adam e o título é Fragmenta-me (o qual eu vou ler ainda) - ótima, cheia de ação, ficção científica, romance, críticas nas entrelinhas sobre o ser humano, a vida, as formas de governo, etc, e o leitor é sempre pego de surpresa pelas reviravoltas na trama. A autora é de uma inteligência, criatividade e talento para enredar o leitor, únicos. É genial.

Abaixo segue a outra capa de Liberta-me no outro padrão (a das jackets):


Continue lendo...