Escola de Magia - Nelson Lameiras




Sinopse:

Neste primeiro livro da série, Matt e Karen, dois corajosos adolescentes, ingressam, após uma grande confusão, na Escola de Magia – um fantástico colégio, escondido em Manhattan. Rapidamente, surge a amizade com Douglas, Andry, Lion e Glacy, e juntos viverão uma grande aventura. Ao desconfiarem que um dos professores está tentando roubar novamente o Livro Mágico, eles passam a investigar e acabam caindo em uma perigosa armadilha. Agora, com a ajuda de Cronus, o diretor do colégio, irão se deparar com o início de um grande confronto...


Minha Opinião:

Escola de Magia é o primeiro livro da série de mesmo nome(?) e ficção de estreia do autor Nelson Lameiras, recheada de fantasia e aventura.

Os protagonistas Matt e Karen de repente se encontram envolvidos em uma cena que parece retirada de um filme, quando, ao passarem por uma rua, acabam entrando sem querer no meio de uma perseguição e luta e descobrem que a Magia existe não são só contos de fadas! A partir daí, eles só mergulham cada vez mais de cabeça ao descobrir que eles também fazem parte desse mundo e que, se quiserem, eles podem estudar na Escola de Magia, ondem vão viver muitas aventuras com seus novos amigos e enfrentar muitos perigos.

O livro é bem dinâmico e tem muita ação o tempo todo, então não tem momentos de marasmo, mas eu não vou mentir e, infelizmente, não poderia deixar (não conseguia) de durante toda a leitura, traçar paralelos entre ele e a saga de Harry Potter da J.K. Rowling por causa das inúmeras semelhanças, e isso tirou bastante do meu entusiasmo para seguir em frente. Entretanto, achei, no geral, uma história sem enrolação que vai direto ao ponto e que não deixa o leitor perder a paciência esperando os fatos acontecerem nem encarar páginas e mais páginas de situações desnecessárias ou "quedas" de ritmo na narrativa; tudo segue de forma bem linear e ágil, o que, para mim, é sempre ótimo. Os momentos de ação/adrenalina também são gostosos de ler e enchem o livro inteiro de uma energia contagiante.
Um livro especialmente bom para crianças, pré-adolescentes e para se apresentar às pessoas, de todas as idades, que estão desenvolvendo o hábito da leitura, para mostrar que ler pode ser divertido e empolgante. Uma leitura de magia e fantasia bem legal.

Continue lendo...