Estrada Livre - Naila Barboni




Sinopse:

Duas famílias prestigiadas lutam juntas contra monstros descobertos pela frota de Cabral. No entanto, passam a ser rivais após uma promessa ter sido quebrada por uma delas. Barone e Valfenir terão, no fim de sua linhagem, dois jovens que irão se unir para continuar a missão de suas famílias e acabar com essa rixa.
Lilith Barone, com seus poderes especiais, descobre que terá a função de lutar para combater inúmeros demônios. Para isso, precisa de Estrada Livre, a espada que irá ajudá-la a enfrentar essas terríveis criaturas.
O que ela ainda não sabe é que, enquanto luta para acabar com monstros externos, abriga um dentro de si, talvez muito maior do que todos os outros.


Minha Opinião:

Estrada Livre, o primeiro livro da escritora Naila Barboni, é um romance sobrenatural cheio de ação!

As famílias Barone e Valfenir são inimigas desde tempos remotos e Lilith Barone começa a descobrir que além de serem conhecidos Patronos (pessoas com habilidades de luta que caçam e matam demônios e outros seres sobrenaturais perigosos), quando ela conhece Bernardo Valfenir, descobre que existem muitos mais segredos e mistérios que envolvem as duas famílias e a sua vida do que ela jamais poderia ousar cogitar. Além de tudo, essas revelações são cercadas de muitas batalhas e aventuras de tirarem o fôlego.

O livro é bem agitado, cheio de acontecimentos a cada página e ao mesmo tempo que isso torna a história dinâmica, o excesso de informações, mudanças de cenários e introdução de personagens pode fazer com que ela fique um pouco "poluída", na falta de uma palavra melhor, e o ritmo não flua direito fazendo com que o leitor fique um pouco sobrecarregado e confuso com tantos dados e trocas de localizações. Entretanto, mesmo com essa questão e alguns errinhos menores (e temos que levar em conta que quando a autora o escreveu ela só tinha treze anos), o livro é muito criativo, principalmente para quem gosta de tramas com elementos sobrenaturais, e recheado de cenas eletrizantes que instigam a curiosidade e fazem você querer continuar sabendo o que vai acontecer e como tudo vai se solucionar.

Estrada Livre é o primeiro volume de uma série, e segundo a orelha de trás do livro, a continuação da saga de Lilith já foi escrita pela autora, mas ainda não foi publicada, faço votos para a autora para que ele seja publicado em breve. ^^
Quem aprecia histórias com muita aventura e adrenalina eu creio que vai se envolver e gostar bastante.

Continue lendo...

Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas




Sinopse:

Apesar de sua beleza, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.


Minha Opinião:

Segredos de uma noite de verão é o primeiro livro da série As quatro estações do amor (com o nome de Wallflowers, em inglês), que é um quarteto escrito pela autora Lisa Kleypas, muito famosa por seus romances históricos. O segundo livro foi resenhado por mim no blog aqui.

Neste primeiro volume o par romântico é Annabelle Peyton e Simon Hunt que dividem uma atração mútua misturada com antipatia (por parte da Annabelle) e que ao entrarem num jogo de gato e rato, do qual Annabelle tenta fugir porque tem, junto com suas amigas Solteironas, como alvo marcado um partido que todas elas acham muito melhor, eles vão descobrir que essa atração pode vir a resultar em, mesmo eles sendo tão diferentes e tendo vidas tão diferentes, algo muito maior e inesperado.

O livro é bem bonitinho, tem uns momentos bem divertidos e quando as amigas se juntam para conversar e armar planos são as melhores partes, além do que o Simon é um mocinho muito bom, a única coisa que eu não gostei foi a mocinha. Achei a Annabelle muito metida à besta (e isso porque ela não tem um centavo, imagina se tivesse...) em uma parte grande do começo do livro e tudo bem que depois ela vai mudando mas ela ainda é muito cheia de preconceitos com outros estilos de vida, claro que pelo menos ela vai amadurecendo e melhorando aos poucos durante a evolução do livro, isso é visível, mas não posso deixar de dizer que isso me incomodou, achei ela muito cheia de frescuras (rs), principalmente com o Simon que até que se mostrou ter muita paciência para esse momentos dela. Mas deixando de lado esse detalhe eu gostei bastante do livro e a série promete nos próximos, principalmente no da Evie (Evangeline) que foi a das quatro protagonistas da série de quem eu gostei mais.
Essa é a primeira vez que leio um histórico da Lisa, antes só tinha lido um contemporâneo natalino, que faz parte de uma outra série dela, bem fofinho. Se você procura romances doces e relaxantes com pitadas de humor e personagens bem desenvolvidos Lisa Kleypas é um dos grandes nomes do segmento, vale dar uma olhada no trabalho dela.

Continue lendo...