Fascínio - J.R. Ward




Sinopse:

Nesse novo volume da série Fallen Angels, o anjo Jim Heron continua sua batalha contra a sensual Devina para salvar as almas cheias de pecado. Para sua sorte, Devina trapaceou na última disputa e ele terá mais uma chance de resgatar e redimir Matthias, um assassino treinado e agente de operações especiais.
Enquanto isso Mels Carmichael, jornalista do Caldwell Courier Journal, tem o maior choque da sua vida quando um homem atravessa à frente do seu carro ao lado do cemitério local. Depois do acidente, Mels tenta ajudar o homem a solucionar sua amnésia, mas em breve ela descobre que o passado dele é muito misterioso... e que uma paixão fascinante está surgindo.
Enquanto as sombras oscilam entre a realidade e o outro mundo, os dois aprendem que nada está realmente morto e enterrado. Especialmente quando se está no meio de uma guerra entre anjos e demônios. Com uma alma e uma paixão arrebatadoramente fascinante em jogo, o que será preciso para salvar os dois amantes?


Minha Opinião:

Fascínio é o quarto livro da série Fallen Angels criada pela espetacular escritora J.R. Ward e narra a luta entre o Céu e o Inferno pelo domínio sobre a Terra e suas almas, através do "jogo" que o anjo Jim Heron e seus amigos "jogam" com o demônio Devina em várias rodadas tentando salvar (ou condenar se a Devina ganhar determinada rodada) as almas em cheque, mas para isso Jim tem que ajudar ditas almas a tomarem a decisão certa na hora certa e a descobrirem que o amor pode ser a chave para isso, antes que seja tarde demais.

O Matthias, protagonista desse livro, já tinha aparecido na série no segundo livro, Desejo, e agora vai ter outra chance de se redimir de sua vida de crimes e pecados e mudar as coisas tanto na sua própria vida quanto na rodada em si e pode ser que se ele tomar as decisões certas, pode ajudar a alterar o placar e dar uma virada significativa no "jogo" e os dois lados vão fazer tudo o que for possível dentro das regras (ou não) para que a situação seja favorecida para o seu lado, tomar a dianteira ou a vantagem na disputa. Mas como Matthias vai poder saber tomar os caminhos certos ou errados se ele perdeu a memória do que aconteceu com ele na penúltima rodada e sem ter a mínima ideia de que todo esse lado sobrenatural existe e a importância dele em tudo isso? E a repórter Mels, o que tem a ver com esse esquema? Será que ela virá a ter uma participação mais significativa em toda a rodada do que apenas ajudar Matthias a tentar recuperar sua memória? E Jim, conseguirá salvar mais essa alma ou a perderá para as tramóias e trapaças da Devina? São muitas as perguntas que serão respondidas ao longo da leitura e chegar as todas essas respostas é uma jornada cheia de ação, paixão, enganos, armadilhas e luta do bem contra o mal.

Para mim, este é o livro da série mais fraco que li até agora, o que tem o enredo menos cativante, com menos reviravoltas e com os personagens principais menos interessantes (não tanto pelo Matthias, que melhorou 200% em comparação a sua outra participação na série quando ele foi um bastardo, mas mais pela Mels de quem eu não gostei nem um pouco, principalmente na reta final do livro com as conclusões precipitadas e as decisões estúpidas que ela tomou que me deram muita raiva) e todo esse conjunto fez a narrativa um tanto quanto arrastada e lenta, por isso e entre os outras razões, esse foi o volume que eu menos gostei, até o momento. Entretanto, o livro tem lá suas qualidades e não foi como se eu tivesse odiado ou coisa parecida, pelo contrário, diria que até que gostei de muitos trechos, mas não tanto quanto do livro anterior (o terceiro) ou do primeiro (o segundo também achei meio fraco mas não tanto quanto esse). E, no final das contas, o livro foi escrito pela J.R. e isso por si só já faz para mim com que seja muito difícil (quase impossível) odiar (pelo menos nunca odiei nenhum livro dela que li até hoje, uns gosto mais outros menos, mas odiar realmente, até agora, nunca). Vou esperar para ver se o próximo livro será melhor do que esse, tomara.
Mas de qualquer forma, eu recomendo a série, acho que deveria ser mais conhecida, mais lida do que é, realmente não é tão boa quanto a IAN mas eu gosto e acho que seus méritos, basta tentar dar uma chance. Espero que não demore muito para o quinto livro ser publicado aqui porque nos Estados Unidos a série já acabou - o final foi adiantando, já que a princípio eram para ser sete livros - no ano passado no sexto volume. *torcendo*

Você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward e da série FA clicando aqui.

Continue lendo...

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart




Sinopse:

NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Minha Opinião:

A Mais Pura Verdade é um dos lançamentos de Março da Editora Novo Conceito e foi escrito por Dan Gemeinhart e conta a história de Mark, um menino que sofre de câncer e que tem o sonho de escalar uma montanha. Então, Mark bola um plano e foge de casa levando junto seu cachorro como companhia e proteção, em busca de realizar esse grande sonho. Conseguirá Mark realizar esse sonho tão difícil? E, pior, terá Mark tempo para realizar esse sonho com sua saúde tão frágil e com tantos contratempos e problemas surgindo em seu caminho?
Uma coisa é certa: essa com certeza será a maior aventura da vida de Mark e será inesquecível, tanto para ele quanto para nós leitores.

Eu recebi da Novo Conceito um livreto com as 95 primeiras páginas do livro e por esse pedaço grande que eu li acho que já posso dizer que gostei muito. Em um determinado trecho cheguei até a derramar algumas lágrimas! O autor tem uma escrita que flui muito fácil e em que você submerge completamente na história, tanto na jornada do Mark quanto na vida dele e no desespero da sua família e melhor amiga. A escrita é simples mas ao mesmo tempo muito profunda por lidar com sentimentos fortes e ter um tema difícil.

É uma história realmente muito tocante e na qual o leitor tem que se preparar para ter o seu coração partido um monte de vezes durante a leitura. A amizade do Mark com seu cachorro, o amor incondicional do animal, o medo e os altos e baixos de esperança e tristeza pela qual seus pais passam, a lealdade da sua amiga Jess. Tudo isso junto contribui para tornar o livro uma obra recheada de emoções muito poderosas. E um tributo aos sonhos e a esperança. Muito emocionante e muito lindo!

Continue lendo...

Sedução - Tawny Weber




Sinopse:

Tópico: Tenente Blake Landon.
Status: Duas semanas de licença obrigatória.
Missão: Se distrair de qualquer maneira.
Obstáculo: Uma deliciosa tentação.
O fuzileiro naval Blake Landon conhece o regulamento do início ao fim e o cumpre com precisão. Mas quando uma missão termina em tragédia, todo o seu pelotão é afastado por duas semanas. Para sua sorte, Blake encontra uma ruiva estonteante e percebe que regras, principalmente as de sedução, apenas existem para serem quebradas.
A cientista Alexia Lane só pensa em sexo. Em parte, por causa de seu trabalho, mas, sobretudo porque deseja um homem que faça o seu sangue ferver. Ela tem apenas uma restrição: não namora militares. Mas o corpo fascinante de Blake exala prazer por todos os poros, e Alexia não consegue resistir. Ela estava a um passo de atingir o nirvana quando descobre que ele é um fuzileiro. E se uma regra é quebrada, é praticamente certo que outras também serão…


Minha Opinião:

Sedução é o primeiro da série de seis livros (até agora) chamada Uniformly Hot SEALs escrita por Tawny Weber. Em cada volume essa série conta a história de algum dos membros de um grupo dos Fuzileiros da Marinha Americana (conhecidos em inglês como SEALs), neste, conhecemos a história de Blake, um dos melhores do grupo, com Alexia, uma cientista e filha do Almirante que foi mentor e superior de Blake. Este primeiro volume da série só foi lançado aqui no Brasil em formato de ebook pela Harlequin Books Brasil numa edição especial da coleção Flor da Pele (como aconteceu com o livro Provocante da autora Leslie Kelly).

Blake e Alexia se conheceram na praia e a atração entre eles foi imediata mas, apesar disso, nenhum dos dois queria se envolver com mais alguém no momento, Alexia porque já estava meio indecisa sobre entrar em um outro relacionamento ou não e Blake porque não estava com cabeça para isso porque tinha acabado de ser forçado junto com seus companheiros de grupo a sair de licença por terem perdido um amigo e integrante do grupo em uma missão e estava sofrendo ainda a dor da perda. Então, nessa primeira vez que eles se encontram nenhum dos dois toma nenhuma atitude em relação a se conhecerem melhor, mas o destino ou o acaso, volta a fazer eles se encontrarem e dessa vez eles começam a conversar e a atração deixa de ser só física e cresce a tal ponto que eles não podem resistir, e depois de quase três dias de paixão intensa eles acabam se questionando e até cogitando a possibilidade de que esse envolvimento vire uma relação mais duradoura. Mas quando Alexia descobre por acaso que Blake é um Fuzileiro Naval e trabalha com seu pai, e já que ela jurou se nunca se envolver com um militar por causa da difícil relação que ela tem com o pai, essa nova relação vai para o ralo. Blake conseguirá fazer Alexia voltar atrás em sua decisão? Alexia conseguirá perdoar Blake pela omissão e aceitar ele com o trabalho e tudo? Porém, quando Alexia corre perigo nas mãos de bandidos eles podem não ter escolha a não ser trabalhar em equipe para sair dessa situação arriscada e superar seus ressentimentos e mágoas e assim quem sabe - se saírem com vida - ter uma chance de tentar resolver seus problemas ou encerarem sua história juntos de vez.

Esse foi um livro que me agradou demais! Um sensual com um pezinho no erótico - o que significa que ele é quente mas não excessivamente gráfico - e em que esse componente é um complemento para a história e não aquilo em que a trama se baseia. Os protagonistas se importam um com o outro, não é só desejo físico o que os atrai mas eles também se encantam com a personalidade um do outro, eles conversam e se entendem (pelo menos quando não estão havendo mal-entendidos e omissões rs) e o mais importante de tudo: eles se complementam, são dois lados da mesma moeda. São muito boas as cenas de conversas entre eles e divertidas também e o livro tem sequências de diálogos muito inteligentes e os argumentos deles são convincentes. Um hot cheio de conteúdo e muito romance, adorei!
O segundo livro da série está sendo publicado aqui esse mês pela Harlequin e dessa vez será tanto em papel quando em ebook, é o livro do Cade, o melhor amigo, colega e superior no grupo dos SEALs do Blake, o título é "Resgate". Espero poder lê-lo também e que seja tão bom quanto esse primeiro. ;)

Continue lendo...

Boletim Harlequin #38: Lançamentos de Fevereiro


Segundo mês do ano se iniciando e com ele vem junto os lançamentos suculentos da Harlequin Brasil!

Confira alguns dos melhores títulos selecionados por mim da editora para Fevereiro:



Seduzida por Vingança e Prazer Especial - (Coleção Noites Quentes de Verão: Sedução Edição 05) - Miranda Lee e Cathy Williams

Sinopses:

SEDUZIDA POR VINGANÇA – MIRANDA LEE

Se casar nunca fez parte dos planos de Russell – a não ser que fosse por vingança! Nicole é filha de seu inimigo e ela pagará pelos pecados do pai fraudador. Ele vai seduzi-la implacavelmente, levá-la para a cama e descartá-la…

PRAZER ESPECIAL – CATHY WILLIAMS

Ao ficar hipno­tizado pelas curvas tentadoras de Bethany em um estonteante vestido de seda, Cristiano se permite desfrutar de uma noite de prazer com aquela beldade.



Doce Destino - (Harlequin Special 97) - Sophie Pembroke

Sinopses:

HERDEIRA EM FUGA

Assim que se encontram, Faith e Dominic sabem que foram feitos um para o outro. Mas ela estava fugindo de um passado sombrio, e a cada minuto que passa ao lado dele, fica mais difícil esconder sua verdadeira origem…

SOB O SOL DA PAIXÃO

Tudo estava perfeito para o casamento de Thea. O local, o vestido… e o irmão do noivo? Para Zeke, era impossível assistir à mulher que amara subir ao altar com outro homem. E está decidido a mostrá-la que apenas ele a fará feliz para sempre…



Chantagem Audaciosa - (Coleção Primeiros Sucessos 57) - Lynne Graham

Sinopse:

A última coisa que Faye precisava era ter que implorar pelo perdão do príncipe Tariq Shazad ibn Zachir. Fazia mais de um ano que não se viam. Mais precisamente, desde o dia em que se casaram. Mas o irmão de Faye fora feito prisioneiro no país de Tariq, e apenas ele poderia libertá-lo. Faye sabia que o reencontro seria difícil, mas acabou sendo surpreendida pela proposta de seu marido. Ele libertaria o irmão de Faye se ela aceitasse ser sua amante…



Coração de Pedra - (Rainhas do Romance 98) - Diana Palmer

Sinopse:

Como homem de negócios e fazendeiro, Boone possui tudo o que sempre quis – mas Keely jamais fizera parte de seus planos. A doce menina sempre fora apaixonada pelo taciturno cowboy, embora soubesse que não tinha nenhuma chance… Afinal, ele era experiente, e ela, muito inocente. Quando a vida de Keely é ameaçada por forças que ela não consegue controlar, ele se torna sua única chance de sobrevivência...



Resgate - Uniformly Hot SEALs 02/06 - (Flor da Pele 20) - Tawny Weber

Sinopse:

Cade precisa voltar para sua cidade natal, onde sua família é a realeza e as mulheres fazem fila para se tornarem mais uma conquista de Cade. Mas apenas uma tem o poder de deixar o sangue dele quente. Desde crianças, Cade está acostumado a salvar Eden Gillespie das encrencas que ela arruma. Por isso, Eden acha que deve agradecê-lo em grande estilo: nus, suados e na cama. Entretanto, quando o tórrido romance é descoberto, a reputação de Eden é abalada...





Coração Bárbaro - (Harlequin Históricos 153) - Michelle Styles

Sinopse:

Eles haviam dito que vieram em paz, mas logo Lindis farne estava em chamas. Annis de Birdoswald tentou fugir, porém não conseguiu escapar dos guerreiros do Norte. Haakon Haroldson, o viking sombrio e arrogante, sequestrou-a e a afastou de tudo o que ela amava. Agora, Annis precisa escolher entre continuar uma prisioneira ou viver uma vida de prazer ao lado desse poderoso invasor.

Continue lendo...