quinta-feira, 26 de março de 2015

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff




Sinopse:

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola - o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Minha Opinião:

A Playlist de Hayden, livro de estreia de Michelle Falkoff, conta a história de como Sam tenta superar a morte de seu melhor amigo e durante esse processo de luto, tristeza, raiva e culpa ele descobre que a morte de Hayden tem muito mais coisas envolvidas do que ele poderia pensar porque os motivos do seu amigo são em uma parte nebulosos e ele têm muitos segredos dos quais Sam não fazia ideia. E se eles se entendiam e conheciam por anos e eram eles contra o mundo... Por que o Hayden não confiou nele?

Eu recebi da Editora Novo Conceito uma prova em forma de livreto desse livro com as primeiras 86 páginas e só pelo "gostinho" já dá para perceber que é uma história bem escrita e que contém um clima meio sombrio, meio melancólico, que é muito interessante e a mistura de drama e suspense - além dos temas sérios que fazem o leitor refletir (bullying, suicídio, luto, etc) - torna a narrativa envolvente; mesmo que seja por pura curiosidade, o leitor vai querer saber o que aconteceu realmente com o Hayden, o que o motivou a fazer o que fez, e vai querer desvendar todos os segredos dele junto com o Sam. O livro segura a atenção e faz você querer saber o que acontece na próxima página de todo jeito. Além disso, é muito bonito ver a amizade que o Sam e o Hayden tem, que é algo que ultrapassa mesmo a morte, e o Hayden é um personagem misterioso e tem uma carga de complexidade por trás.

Enfim, mesmo só lendo quase a metade o livro me fisgou e sinto que o final pode ser daqueles surpreendentes. Muito bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela