Poseidon - Anna Banks




Sinopse:

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.


Minha Opinião:

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena (The Syrena Legacy) e narra a jornada de Emma McIntosh, que toda a sua vida achou que era uma simples humana estabanada, e que com a ajuda de Galen Forza, o lindo príncipe dos Syrenas, vai conhecer um mundo novo que ela jamais sonhou que pudesse existir e tentará descobrir sobre suas verdadeiras origens e quem de fato ela é.

Achei uma gracinha de livro! E não somente fofo mas engraçado também! :)

Emma tem uma personalidade que poderia chegar a ser irritante para mim; é teimosa ao extremo, muitas vezes irracional e impulsiva e comete muitos erros de julgamento e atitudes, um tipo de personalidade bem clichê em YA's que geralmente me tira a paciência, o que me deixaria logo com uma certa antipatia pela personagem não fosse o fato de ela ser bem espirituosa, enxergar depois que errou e se arrepender e levar os seus problemas sem fazer um grande drama, chegando até a tirar sarro dos próprios defeitos e ser até um pouco sarcástica (e eu na maioria das vezes adoro personagens sarcásticas rsrs). Além disso, ela uma daquelas desastradas engraçadas e não daquelas que alguns autores exageram tanto tentando que sejam hilárias que acabam no final ficando com um efeito pastelão forçado que chega a ser ridículo e em vez de o leitor se divertir lendo, que seria o objetivo inicial do autor, acaba ficando com pena da personagem ou até mesmo chegando a despreza-la. =/

O Galen, por outro lado, é todo um verdadeiro Lorde, certinho e cavalheiresco e mesmo seus defeitos não são muito acentuados; ele é nobre não só de nascimento mas também de caráter, e ao contrário do que a Emma pensa, não acho que ele seja metido a besta por ser príncipe, pelo contrário, até acho ele bastante humilde, ele só está acostumado que todo mundo que o cerca o obedeça, só isso, mas é mais uma questão de hábito do que qualquer outra coisa tanto que quando ele está em Terra ele tenta se adaptar o máximo possível porque ele tem plena consciência de que está em outro mundo que não seu reino e se ele fosse um príncipezinho arrogante ele iria querer que obedecessem-no de qualquer forma e em qualquer lugar. Além do mais, que eu me lembre, eu só vi ele dando ordens diretamente à Emma e só por causa da segurança dela, mas como ela é muito teimosa, vocês podem imaginar no que deu rs.

Não tenho muito costume de ler histórias sobre sereias, aliás, acho que li pouquíssimos livros com essa temática e isso faz muito tempo, nem me lembro mais das histórias, mas me lembro da sensação de ler algo totalmente diferente, o mesmo acontece com livros com fadas como protagonistas, acho que é justamente por ser um tema dentro da literatura de ficção pouco abordado; dá pra contar nos dedos livros assim, principalmente se forem romances. Mas eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, acho uma pena não existirem em maior quantidade porque tudo que foge do clichê é válido, não me entenda mal, adoro clichês mas ler algo inusual é ótimo também, principalmente depois de uma overdose de livros sobre vampiros, lobisomens e anjos que muitas vezes chegam a enjoar o leitor de tantos títulos que são lançados, às vezes em grande quantidade ao mesmo tempo. Adoro esses tipos de livros mas tudo em grande quantidade às vezes cansa, é bom ler coisas diferentes pra variar, relaxa a mente, dá novas informações que você não sabia, uma perspectiva diferente sobre determinado tema e aguça a criatividade e a imaginação e pode até proporcionar ideias novas, principalmente se você for escritor (mesmo que eu não seja escritora acredito nisso).
Portanto, eu gostei bastante de Poseidon e, especialmente, por além de todos esses motivos, ter me feito rir um bocado. E ganhou muitos pontos também pela narrativa ser alternada entre primeira e terceira pessoa. O final também teve um bom cliffhanger que conseguiu me deixar curiosa o suficiente pelo próximo livro da série, espero que não demore a sair. Foi uma leitura bem tranquila e divertida. ^^

Continue lendo...

Promoção - Por Toda a Eternidade




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção!!!

Em parceria com a Editora Novo Conceito, o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro Por Toda a Eternidade da autora Kristin Hannah.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 28 de Setembro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do livro.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

Continue lendo...

Resultado - Promoção Até eu te encontrar




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito, sorteando um exemplar do livro Até eu te encontrar da escritora Graciela Mayrink.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 392 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Rudynalva Correia Soares!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

Continue lendo...

Amante Renascido - J.R. Ward




Sinopse:

Das sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça. Desde a morte de sua shellan, Tohrment tornou-se irreconhecível. Fisicamente abalado e com o coração partido, ele é levado de volta para a Irmandade pelo anjo Lassiter. Agora, lutando com uma fúria implacável, ele está preparado para enfrentar outra tragédia. Ao descobrir que sua amada está presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo na esperança de salvá-la. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados. Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer co seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?


Minha Opinião:

Amante Renascido é o 10º livro da série Irmandade da Adaga Negra (também conhecida como IAN aqui no Brasil), escrita pela divônica J.R. Ward.

Esse volume da série tem como protagonista o personagem Tohrment, o Irmão da Adaga Negra mais conhecido pelo seu apelido Tohr, e sua luta para conseguir salvar a alma de sua shellan Wellsie e a do seu filho não nascido de não conseguir o descanso eterno merecido no Fade e ao mesmo tempo salvar e libertar outros e também a si mesmo.
A J.R. soube falar sobre o tema luto e perda de uma forma emocionante mais ao mesmo tempo sensível e respeitosa, o envolvimento de Tohr com outra personagem que não é sua falecida esposa vai sendo introduzido de um jeito um pouco mais lento para dar tempo do leitor que gostava dele com Wellsie ir meio que se preparando para vê-lo com outra mulher mesmo que a princípio o envolvimento deles seja mais sexual do qualquer outra coisa e forçado pelas circunstâncias, o que se prova uma decisão bastante acertada para o desenvolvimento da narrativa e para tornar a situação e o romance mais crível.

Uma das coisas interessantes sobre essa série é que cada romance é abordado de uma maneira diferente porque os personagens, geralmente tem perfis, idades e formas de ver a vida de forma diferente então cada dinâmica de como os relacionamentos se iniciam e progridem é diferente, mas no caso desse casal eu acho que é muito mais porque os dois já se conheciam no passado que terminou em tragédia com a morte da No'One/Autumn e os dois tem pesos de tragédias e dores muitos fortes a superar, isso pode ser uma faca de dois gumes; tanto pode ajudar a uni-los como a separá-los, e invariavelmente vai causar mais dor a ambos e dificultar terrivelmente o processo de cura emocional de cada um e o de seguir em frente. Por isso o romance deles é mais maduro, digamos assim, e de certa forma mais difícil, do que o dos outros casais até agora, por causa de toda essa bagagem emocional. Acredito que esse é um dos motivos para o casal não ser tão bem aceito entre parte do fandom mais principalmente o fato da maioria dos fãs gostarem muito da Wellsie fez muitos fãs serem relutantes com esse livro e não simpatizarem muito com a Autumn, talvez para uma aceitação melhor a J.R. deveria ter trabalhado mais o casal ao longo de vários livros antes de escrever o livro deles como fez e faz com vários outros. Mas também tem uma parte do fandom que gostou muito do livro, isso é uma questão de opinião. Eu achei bem acertado ela ter escrito um livro grande e foi super bem bolado ter dividido em quatro estações, fazendo a linha do tempo da história se desenrolar ao longo de um ano, foi uma proposta bem inteligente.

Sobre o casal não tenho muito o que falar; adoro o Tohr, sofri junto com ele, mas também acho que em vários momentos ele foi um cretino com a Autumn e ela para mim até que se mostrou forte em alguns momentos para uma Escolhida (tá, tecnicamente ela não é mais ela viveu muitos anos do Outro Lado junto com elas e tem um comportamento parecido em algumas coisas, então eu considero como se fosse rs) e eu não sei se eu já comentei isso aqui em outras resenhas da IAN mas eu detesto do fundo do meu coração as Escolhidas e seu comportamento submisso e "endeusante" dos homens, entre outras coisas. A verdade é que a Autumn para mim foi bem apagada na maior parte do tempo para uma protagonista e irritante em sua síndrome de mártir em outros mas pelo menos teve seus pequenos momentos de força o que é mais do que eu poderia dizer de algumas outras mocinhas da J.R. sendo Escolhidas ou não.

Mas enfim, Amante Renascido é um livro muito bom, não o melhor da série, mas ainda assim muito bom e tocante e cheio de reviravoltas tanto na questão da guerra pelo trono quanto pela jornada do Tohr para libertar Wellsie e achar um novo sentido para a vida através de um novo amor. Recomendar é pouco para a IAN, adoro, é minha série favorita!

Em breve resenha de mais um volume da IAN, dessa vez o meu favorito, Amante Finalmente! ♥

Você pode ler as minhas outras resenhas dos livros da J.R. Ward clicando aqui.


Continue lendo...

Promoção - Adeus à Inocência




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção! ♥

Em parceria com a Editora Novo Conceito, o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro Adeus à Inocência da autora Drusilla Campbell.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 21 de Setembro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do livro.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

Continue lendo...

Resultado - Promoção Os Adoráveis




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito, sorteando um exemplar do livro Os Adoráveis da escritora Sarra Manning.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 299 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Adriele Santana!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

Boletim Harlequin #32: Lançamentos de Agosto


Os lançamentos de Agosto da Harlequin Brasil estão no ar para nosso deleite!

Confira alguns deles:


O Mistério de uma Flor - Corações Irlandeses 02/03 - Nora Roberts

Sinopse:

Burke era um apostador. A sorte o tornara dono da Trinca de Ás, uma fazenda de primeira linha em Maryland. Em uma viagem de negócios, bastou olhar a beleza selvagem de Erin uma vez para saber que retornaria com muito mais do que cavalos de raça. Erin nunca duvidara de que Burke daria a cartada que tanto esperava: convidá-la para ir com ele para a América. Burke era um homem com quem se deveria estar quites, mas no momento em que se conheceram, Erin soube que mesmo perdendo, ela sairia ganhando.



Prisioneira da Paixão e A Lei Sagrada do Deserto - (Noivas do Deserto 01) - Lynne Graham e Jane Porter

Sinopses:

PRISIONEIRA DA PAIXÃO – LYNNE GRAHAM

Tilda tinha se arrependido do seu breve romance com Rashad, o príncipe de Bakhar, porém sua família se tornou devedora da coroa. Vítima da chantagem dele, ela terá que pagar…

A LEI SAGRADA DO DESERTO – JANE PORTER

O sheik Tair vive pelas leis do deserto. Tally é feita prisioneira em seu harém, e sempre que tenta fugir é vencida pelo clima hostil. Como sheik, ele é obrigado a puni-la. Como homem, ele a deseja. E Tally pertencerá a ele de qualquer modo!



Voto de Confiança e No Limite do Desejo - Disfarces da Paixão - (Desejo 221) - Olivia Gates e Maureen Child

Sinopses:

VOTO DE CONFIANÇA – OLIVIA GATES

Caliope Sarantos engravidou do milionário russo Maksim Volkov após uma noite de paixão casual. Ele aceitara assumir o filho, porém logo em seguida desapareceu da vida dela. Agora, Maksim retornou disposto a assumir seu dever, mas trazendo consigo um passado trágico.

NO LIMITE DO DESEJO – MAUREEN CHILD

Gianne Coretti e Marie O’Hara se unem para solucionar dois casos de furto. O noivado pode ser falso, mas nada impedirá que eles tenham os corações roubados…



Dona de seu Destino - (Paixão 402) - Melanie Milburne

Sinopse:

O temperamento explosivo de Aiesha Adams garantiram a ela a fama de ter tido uma infância infeliz. Agora, ela está tentando mudar de vida, e para isso escolheu ficar noiva de James Challender, seu inimigo jurado.



Corações Ousados - (Rainhas do Romance 92) - Diana Palmer

Sinopse:

O ex-agente Dalton achou que sua vida tivesse chegado ao fim quando uma gangue de contrabandistas o largou à beira da morte. Retornando ao seu rancho no Wyoming, ele se preparou para levar uma vida calma e pacata. Até Merissa bater à sua porta. Ela sabia muito bem que era considerada a “esquisita” da cidade devido ao seu dom de prever o futuro. E Merissa teve uma visão com Dalton em perigo. Mas ele não é o único. A segurança de Merissa também está ameaçada.



Inebriante - (Flor da Pele 14) - Lori Wilde

Sinopse:

Wyatt DeSalme resolveu bancar o espião infiltrando-se na vinícola Bella Notte. Utilizando seus refinados olfato e paladar, quer desvendar o segredo por trás de vinhos tão deliciosos. Porém, sua descoberta mais inebriante é a mulher no comando da produção. Workaholic, Kyara só tem olhos para os negócios, mas não consegue evitar a embriaguez ao sorver cada gota do olhar de Wyatt ou ao sentir suas carícias frisantes. Os encontros são pura magia, até Kyara sentir a acidez por trás da sua sedução…





Submissa ao Guerreiro - O Clã MacLerie 08/08 - (Harlequin Históricos 147) - Terri Brisbin

Sinopse:

Aidan MacLerie é bravo, destemido e leal ao clã, mas seu coração continua insatisfeito. Até conhecer a deslumbrante Catriona MacKenzie. Por ser uma mulher casada, Aidan jamais teria permissão para possuí-la. Mesmo assim, busca sua total rendição a cada beijo. Quando o marido de Cat é derrubado no campo de batalha, ela fica sem recursos e com a reputação em farrapos. Aidan é o único homem com poder para protegê-la. Cat precisa apenas se submeter ao seu coração de guerreiro…

Continue lendo...

Promoção Especial - Jackets de Estilhaça-me e Liberta-me




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção especial para comemorar o aniversário do blog!!! \o/

Em parceria com a Editora Novo Conceito, o Canto de Meninas vai sortear para um só ganhador duas jackets com as novas capas, uma do livro Estilhaça-me e a outra do livro Liberta-me da trilogia da autora Tahereh Mafi.

Para saber mais sobre a série você pode ler minha resenha sobre Estilhaça-me clicando aqui.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 01 de Setembro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio das jackets.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

Continue lendo...

Canto de Meninas 6 anos


Imagem retirada daqui.


Eeeeeeeeeeehhhhhhhhhh!!!!!!!!! Oba, oba, oba!!!!!! Vamos cantar parabéns, hoje é dia de aniversário do blog!!!!! Meu querido e amado CdM está completando seis anos!!!!!!!!!!!!!!!!! *pula, dança, canta, grita, bate palmas* \o/\o/\o/\o/\o/\o/

E como não poderia deixar de ser, vim aqui comemorar com esse post especial de níver que já virou tradição no blog todo ano e agradecer a vocês que participam de qualquer forma que seja desse espaço que eu adoro, seja comentando, seguindo, participando das promoções ou simplesmente visitando. Muito obrigada!!!!! Espero que tenhamos mais muitos anos para festejar!

Milhões de bjs!

*\o/*

#CdMrumoaos10anos

Continue lendo...