O Dom - James Patterson e Ned Rust




Sinopse:

Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.


Minha Opinião:

O Dom é o segundo livro da série Witch & Wizard (Bruxos e Bruxas, aqui no Brasil), escrita por James Patterson em parceira com vários autores, nesse volume é com o Ned Rust, e o primeiro livro dessa distopia eu já resenhei aqui.

Nesse segundo livro, os irmãos Allgood continuam envolvidos na luta contra a tirania da Nova Ordem com O Único Que É O Único, o líder deste horrível regime ditatorial, querendo a todo custo capturar os Allgood e tomar os poderes da Wisty, principalmente o seu Dom para poder se tornar invencível e dominar totalmente o mundo.
Será que Whit e Wisty vão conseguir resolver todos os problemas e "ganhar terreno" na guerra contra esse louco? Será que o mundo ainda tem salvação depois de tanto dano? Será que vão conseguir achar os pais? Será que ainda estão vivos? Será que vão conseguir controlar seus poderes melhor?
São tantas perguntas! Pra saber só lendo! (Nossa, fui má agora kkkkkk).

O Dom é recheado de coisas acontecendo; uma das características mais marcantes dessa série, que continua presente nesse livro, e é um dos elementos que torna a leitura bastante ágil; o outro é que os capítulos são curtos e todos os autores optaram (desde o primeiro livro) a fazer pequenos "saltos" na narrativa, existem pequenas brechas na continuidade da história que não me agradam, por exemplo, se um personagem desmaia no final de um capítulo, no começo do outro não conta o que aconteceu depois que ele acordou do desmaio, em vez disso, mostra ele já em outra situação, ocupado com outra coisa, não gosto dessa falta de detalhes, me sinto meio "no vácuo" quando estou lendo. Não é nada muito grave, nenhuma informação essencial para a evolução da trama é deixada de ser contada, mas, mesmo assim, acho isso um detalhe chatinho e que pode tornar a leitura mais rápida mas a meu ver enfraquece a narrativa.

Mas fora esse pequeno detalhe, eu gosto dessa série. Gostei do livro quase tanto quanto gostei do anterior; gostei mais do outro por ser o primeiro, ser novidade para mim, da diagramação do outro que tem umas surpresas a mais e também porque o Bruxos e Bruxas focava mais nos dois irmãos, enquanto O Dom foca mais na Wisty, (se a série era pra ser sobre os dois, então todos os livros eram para ser sobre os dois e não focando mais em um do que no outro, não acho justo) pelo menos espero que o próximo foque mais no Whit então para equilibrar as coisas. Além disso, não gosto muito da Wisty, acho ela impulsiva demais, ela faz as coisas primeiro e só pensa depois, o Whit tem sem mostrado (principalmente nesse segundo livro) mais a voz da razão.

Enfim, o livro é legal não é lá essa "cocada toda" mas é bom, tem uns trechos divertidos, e essa agilidade pode ser uma vantagem na questão do tempo de leitura mas espero que algumas respostas comecem a serem dadas no próximo, porque a cada leitura fico mais cheia de perguntas e isso não é nada legal  com uma pobre leitora rsrs.
Vejamos quais impressões o terceiro volume me reserva quando for lançado por aqui.


Continue lendo...

Promoção - A Vez da Minha Vida




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promo!!!!!! \o/

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro A Vez da Minha Vida da autora Cecelia Ahern.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador.
1 calendário magnético.
1 caixa personalizada.*


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 15 de Dezembro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

*A caixa poderá ir desmontada por causa dos Correios.

Continue lendo...

Seis coisas impossíveis - Fiona Wood




Sinopse:

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado...


Minha Opinião:

Seis Coisas Impossíveis, de Fiona Wood, conta a história de Dan, um garoto que anda passando por uma enorme onda de azar, coitado; A empresa de seu pai faliu, eles perderam tudo, o pai anunciou que é gay e o casal se divorciou e agora Dan e a mãe não tem para onde ir e por isso foram morar na casa em que uma tia deixou para eles mas em que não podem mexer, mesmo que ela esteja caindo aos pedaços, porque foi tombada como patrimônio histórico e ainda por cima, ele (o Dan) tem que tentar dar uma força para a mãe a incentivando para que o negócio novo dela dê certo, ele tem que, para ajudar, tentar achar um emprego, e ainda sofrer com a ausência do pai, sonhar com a garota que gosta, e tentar se adaptar a nova escola e quem sabe fazer novos amigos.

Dan tenta superar todas essas adversidades com muito humor e mesmo com tantos problemas, ele tenta resolver as situações da melhor forma possível e como conseguir, levando com muito humor e persistência, e quem ler o livro vai se flagrar torcendo para ele conseguir resolver os problemas e se divertindo com as enrascadas em que ele se mete.
Fiona Wood, escreveu um livro em que mesmo com todos os dramas do personagem, o humor impera sem se tornar "pastelão" e que torna tudo mais leve e uma deliciosa leitura. Não tem como não se apaixonar pelo carisma do Dan e querer que tudo dê certo para ele no final.

Eu achei o livro uma gracinha, me identifiquei com o Dan na questão de fazer listas porque eu também tenho essa mania (só não tenho um número fixo de itens como ele que só faz listas de seis coisas rsrs) e recomendo como uma ótima leitura para se fazer depois de ler algo mais denso, algum livro mais "pesado". Me diverti demais com o livro, tanto com o próprio humor, ironia, e jeito de enxergar as coisas do Dan, quanto com os "pepinos" que ele tem que solucionar e as situações excêntricas que geram isso.
Muito fofo e engraçado o livro!

Segundo as pesquisas que eu fiz, esse livro tem um Companion Novel (quase como se fosse um spin-off, mas não é, é um livro que tem ligação com ele) que se chama Wildlife, em que uma personagem coadjuvante de Seis Coisas Impossíveis, Lou, uma amiga do Dan, aparece e - pelo que parece na sinopse - tem grande participação ajudando a protagonista de Wildlife.
Estou torcendo para que esse livro também saia por aqui porque gostei muito da mistura de melancolia e humor que a Fiona Wood criou em Seis coisas impossíveis, gostei muito do jeito dela escrever, como ela aborda os temas e do ritmo da narrativa. Vou ficar de olho em outros livros dela. =)

Continue lendo...

Resultado - Promoção Só tenho olhos para você




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Só tenho olhos para você da escritora Bella Andre.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 220 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Patricia Faria!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

A Colcha de Despedida - Susan Wiggs




Sinopse:

A loja de tecidos preferida de Linda Davis é o lugar em que as mu­lheres se encontram para compartilhar suas criações: colchas de ca­samento, colchas para bebês, colchas de comemoração. Cada qual costurada com muitos sonhos, esperanças e suspiros. Agora, a úni­ca filha de Linda se prepara para entrar na faculdade, deixando-a confusa com tantas emoções. De um lado, a felicidade por Molly ter crescido. De outro, uma pontada de angústia por vê-la partir. Qual será o papel de Linda quando ela não for mais necessária como mãe? Ao viajarem juntas para fazer a mudança de Molly, Linda prepara uma colcha com os retalhos de roupas que ela guar­dou de sua menina. A barra do vestido de batizado, um enfeite de fantasia. Ao unir cada pedacinho, ela descobre que lembranças podem ser costuradas de modo a manter ambas, mãe e filha, com o coração aquecido por muito tempo…


Minha Opinião:

A Colcha de Despedida é o primeiro livro da Susan Wiggs que eu leio e além da capa linda, tem uma história linda também, que emociona e toca o coração do leitor com sua sensibilidade.

Linda está levando sua filha para a faculdade atravessando o país numa viagem de carro e enquanto elas fazem essa jornada e vivem novas experiências, Linda trabalha no seu quilt (uma colcha de retalhos) de despedida de presente para a filha, feito com pedaços de tecidos e outras coisinhas preciosas que representam lembranças da vida da filha e da família que ela guardou durante anos. Durante esse processo, Linda vai descobrir muitas coisas sobre a vida, aprender lições sobre sua relação com a filha e o modo como ela vê a si mesma, a filha, a família, a vida e o mundo.

Quando comecei a ler esse livro, apesar da sinopse, eu não sabia muito o que esperar dele, só que era um livro que abordava os nuances da relação mãe e filha de uma forma leve e, pelo que pude perceber, sensível. E esperava um pouco (pelo menos) de romance, mas em relação a essa última parte não foi bem isso que aconteceu. O livro tem sim romance, porque a Linda é casada e vive uma união estável (apesar de alguns problemas que são comuns em casamentos duradouros) com o seu marido, e a Molly por outro lado que está vivendo seu primeiro amor, mas o foco da história não é esse; toda a trama gira em torno da relação delas e de como a Linda tem que aprender a lidar com o fato de não viver para ser mãe vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, aprender a recomeçar a viver por ela mesma e não só pela filha e a ter que escolher um novo caminho, uma nova rotina, pensando unicamente na sua própria felicidade e realização pessoal.
E conforme eu fui lendo, eu percebi que a delicadeza com que o tema familiar foi tratado eclipsa qualquer falta de aprofundamento na parte romântica que o livro possa ter. É tudo tão lindo...

É uma história muito madura e tocante de uma forma que todas as mães e filhas vão se emocionar, refletir, rever conceitos e se identificar com pelo menos alguns dos aspectos, dúvidas e reflexões das personagens (principalmente da Linda que é quem narra a história).
Eu adorei o livro, realmente muito emocionante, me deu vontade de ler mais livros da autora. =')

Continue lendo...

Promoção - Se você fosse minha




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção nova!!!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Se Você Fosse Minha da autora Bella Andre.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador.
1 cinta liga(?) vermelha.
1 caixa personalizada.*


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 08 de Dezembro.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do kit.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

*A caixa poderá ir desmontada por causa dos Correios.

Continue lendo...

Resultado - Promoção Laços Inseparáveis




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Laços Inseparáveis da escritora Emily Giffin.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 274 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Jessica Gomes!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs
Continue lendo...

Quando uma garota entra em um bar - Helena S. Paige




Sinopse:

Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir... O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor... E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!


Minha Opinião:

Quando uma garota entra em um bar escrito por Helena S. Paige pseudônimo usado pelas três autoras Helen Moffett, Sarah Lotz e Paige Nick, é um livro com uma proposta diferente: nele as autoras dão vários caminhos para a personagem principal seguir e você escolhe qual deles você quiser percorrer, como você quer que a noite da personagem ocorra e qual final dentre os disponíveis você quer que tenha a noite dela.

A personagem principal não tem nome já que a proposta da "brincadeira" é que você seja a protagonista e se coloque no lugar da personagem (ou não), fazendo as escolhas que melhor lhe agradarem entre as oferecidas. A estrutura da narrativa lembra muito aqueles jogos de tabuleiro nos quais se usam dados e se recebe instruções como: "Pule sete casas", "Volte ao início", "Avance para o final" e etc, só que no livro é tipo: "Se você quer continuar no bar vá para a página xxx", "Se quiser dar a noite por encerrada pule para a página xxx" e etc. Você escolhe que caminho seguir, se quer que a noite seja cheia (até com algumas situações em que a personagem entra em algumas ciladas) com encontros picantes, um só, ou talvez até nenhum, com uma noite tranquila em que depois de levar um bolo da amiga ela volte para casa.

Eu nunca tinha lido nenhum livro com esse tipo de estrutura, achei bem interessante e um exercício bem divertido, a ideia é muito criativa mas não sei se faria disso um hábito de leitura, as "histórinhas" pelas quais a personagem passa são muito curtas e sem grande desenvolvimento para poder caber várias no livro e essa foi a parte que não me agradou, achei todas muito fracas, me lembraram até contos e não gosto muito de contos, são poucos os que são realmente bem desenvolvidos e aprofundados. Mesmo não sendo a mesma coisa, acontece o mesmo aqui, pelo menos foi a sensação que me passou, todas as histórias são muito rápidas e sem grande profundidade feitas somente para divertir e despertar a libido do(a) leitor(a) com as diversas fantasias e fetiches pelos quais a personagem passa nessa noite louca, o que torna a leitura bem ágil, se lê o livro muito rápido, rápido até demais, essa falta de desenvolvimento e rapidez foram os pontos negativos que achei no livro.

Acho que para não se sentir desagradado com ele, se tem que encarar esse livro como um momento de diversão pura e simplesmente, sem grandes expectativas para não se decepcionar com a falta de um maior conteúdo, eu tentei ver dessa forma durante a leitura - mesmo com os pontos negativos já citados - e deu certo, me diverti lendo (tinha umas situações muito engraçadas que a personagem passou que chegam a ser bizarras mas sem dúvida divertidas) e não sei se podendo escolher leria muitos outros livros com esse esquema (provavelmente não, talvez só alguns, porque gosto de histórias bem desenvolvidas e essa não matou nem a vontade de ler rs, mas nunca diga nunca) mas foi uma boa experiência. :)

Continue lendo...

Boletim Harlequin #23 - Parte 02: Lançamentos de Novembro


Segunda parte dos lançamentos da Harlequin Brasil para o mês de Novembro. Você pode ver a primeira parte, aqui. ;)

Confira abaixo alguns dos lançamentos imperdíveis para essa segunda quinzena:



Hoje e Sempre - Os MacGregors 5/10 - Nora Roberts

Sinopse:

Anna, casada com Daniel MacGregor há 40 anos, relembra o inesquecível namoro deles. Uma época em que o patriarca abelhudo e casamenteiro encarou seu maior desafio: convencer o amor de sua vida a se tornar sua mulher! Esta é a história de como Daniel cortejou e conquistou a independente Anna Whitfield, dando início à formação de sua magnífica dinastia.



Quando Ousa... - Men Who Walk the Edge of Honor 1/5 - (Rainhas do Romance 83) - Lori Foster

Sinopse:

O mercenário Dare Macintosh vive de acordo com uma única regra: negócios e vida pessoal não combinam. Quando Molly Alexander, pede sua ajuda para localizar o homem que a sequestrou, pela 1ª vez Dare se vê tentado a misturar trabalho com prazer. Molly, porém, está decidida a não confiar em ninguém até descobrir a verdade. Quem seria o inimigo? Quando o perigo aumenta, a única esperança de Molly é Dare. Mas o sentimentos dela por ele podem ser ainda mais ameaçadores…



Atração Incontrolável e O Príncipe do Desejo - Atração e Desejo (edição 02) - Sharon Kendrick e Lucy Monroe

Sinopses:

Atração Incontrolável

Ricardo nunca prestou muita atenção em sua tímida secretária, até ela aparecer em um vestido vermelho de seda. Angie se entrega a uma noite de prazer com Ricardo, mas na manhã seguinte fica constrangida ao voltar para o escritório. Seu chefe, porém, tem outros planos.

O Príncipe do Desejo

Jade sacrificou tudo ao se entregar ao sheik Khalil… Mas a família dele é contra. Será que ele terá coragem para enfrentar as tradições seculares e assumir Jade como sua esposa?



Amor à Meia-Noite - Legado do Texas 3/3 - (Desejo 209) - Sara Orwig

Sinopse:

Zach Delaney e Emma Hillman parecem não ter nada em comum. Ele é um viajante ousado e solitário, ela, uma pessoa caseira e apegada à família. Mas quando a assistente pessoal chega ao rancho do magnata, a atração é imediata, e as consequências, definitivas…



Emoção - The Wrong Bed 55/58 (série multiautoras) - (Flor da Pele 05) - Leslie Kelly

Sinopse:

Seis anos haviam se passado desde que Ross Marshall e Lucy Fleming tiveram um Natal muito quente em Manhattan. Alguns natais depois, Ross e Lucy se encontram de novo na festa da empresa cujo dono é ele! Quando o último convidado vai embora, deixando-os sozinhos e presos no escritório por conta de uma nevasca, não demoram a buscar calor no corpo do outro. Sendo que desta vez o sexo é muito mais hot! Eles terão apenas outra transa casual, ou a emoção da surpresa será mais forte do que tudo?





Prisioneira de um Rebelde - O Clã Brunson 3/3 - (Harlequin Históricos 137) - Blythe Gifford

Sinopse:

Como líder do clã, Rob, conhecido como o Brunson Negro, faz jus a cada letra de seu apelido. Mas quando toma como refém a filha de seu inimigo, a culpa, mesclada à necessidade de protegê-la, dilacera sua consciência... Rob luta contra uma tentação proibida! E apenas um beijo poderá aplacar seu desejo!

Continue lendo...

Olho por olho - Jenny Han e Siobhan Vivian




Sinopse:

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Minha Opinião:

Ai como eu gosto de histórias com vingança! huahuahuahua! *lado escorpiano falando*

Olho por Olho é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita em conjunto pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian. Nunca tinha lido nada da Jenny mas da Siobhan já li outros dois livros: Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga e gosto bastante dos livros dela e com Olho por olho - apesar de ser uma parceria - não foi diferente.

Kat, Lillia e Mary sofreram (e sofrem ainda) as sequelas e consequências de terem sido humilhadas e traídas por aqueles em quem confiavam e gostavam. Agora cada uma delas sente que aqueles que lhes fizeram mal não tem nenhuma punição por isso e conseguem tudo o que querem, até que um dia elas se encontram sem querer e descobrem que todas têm unicamente em comum o desejo de vingança, de fazer os seus desafetos sentirem na pele pelo menos algum tipo de humilhação para saberem como elas se sentiram. Aí elas se juntam num plano de vingança que a princípio seria algo inofensivo, mas que no final saiu de controle e que terá efeitos imprevisíveis e muito mais graves do que elas poderiam imaginar.

Como disse no começo da resenha, o livro me agradou; os personagens são bem construídos, principalmente as protagonistas, - minha preferida é a Kat - os problemas que elas passaram (e passam) e os traumas que elas têm são bem reais, o livro aborda questões bem sérias como o bullying e a devastação que isso pode causar na vida de alguém, por exemplo; e a narrativa é bem fluida quando você vê já acabou rs.
Aliás, isso aconteceu comigo também nos outros livros que li da Siobhan, isso indica que a história realmente me prendeu, e no final eu fiquei "Como assim?!" com o "gancho" das últimas páginas para o próximo livro, aquele final abrupto foi maldade das autoras, agora vou ficar me roendo de curiosidade para saber como a história continua rsrs.
O jeito é eu tentar controlar a ansiedade até poder ler Dente por Dente, a continuação. o/

Continue lendo...

Tag: Meus 10 Livros Favoritos


Mas um post com outra tag que recebi! \o/

Essa foi da Ellen do blog Entre Capas e Livros. Muito obrigada, Ellen! =D

Regras:

Citar o nome de 10 livros que mais gostou;
Indicar 10 blogs para fazer o mesmo;
Avisar os indicados e
Citar a pessoa que o indicou.



Meus 10 livros favoritos são:




                                                           1. Amante Finalmente - J.R. Ward




                                                           2. Amante Eterno - J.R. Ward




                                                           3. Amante Vingado - J.R. Ward




                                                          4. O Despertar da Meia-Noite - Lara Adrian




                                                         5. Viva para Contar - Lisa Gardner




                                                         6. Jornada Sob o Véu - Shirley Palmer




                                                        7. Revelação - Laura Van Wormer




                                                        8. Senhora - José de Alencar




                                                      9. Romance à Italiana - Cathy Williams




                                                     10. Amor Invertido - Maximiliano Souza


Blogs Indicados (indicarei só dois):

Meu Mundinho Fictício
Livros Românticos


É isso aí. Espero que tenham gostado, foi muito difícil escolher só dez livros, ficaram vários fora dessa lista que também são meus preferidos - principalmente os da J.R. sou fanática pelos livros dela, principalmente os da IAN e FA mas tive que escolher só três porque senão iria virar uma lista só de livros dela kkkk =P - e alguns dos livros acima eu amo em igual intensidade, então escolher a ordem foi um sufoco rsrs.
Até a próxima. ;)
Bjs

Continue lendo...

Desejo Sombrio - Christine Feehan




Sinopse:

Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, cruelmente torturado e enterrado vivo. Durante sete anos, preso naquele buraco, alimentando-se do sangue de ratos, somente uma coisa o mantinha vivo: o desejo de vingança. Havia um traidor. E ele descobriria quem era. O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tantos anos, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?


Minha Opinião:

Desejo Sombrio é o segundo livro da série Os Cárpatos (Dark Series, no original) da autora Christine Feehan, cujo primeiro livro, Príncipe Sombrio, eu já resenhei aqui.

Jacques é o protagonista deste livro e passa grande parte dele sofrendo e desorientado por causa das torturas horríveis que sofreu nas mãos de supostos caçadores de vampiros que o torturaram e prenderam num caixão enterrado numa parede no qual ele ficou preso por sete anos e só foi solto por causa da Shea, uma médica que sempre sofreu de sintomas estranhos que a faziam acreditar que tinha uma doença misteriosa, até que ela começa a ser perseguida pelos mesmos homens que fizeram mau ao Jacques e também começa a ter sonhos e visões com um homem misterioso que a chama para a terra que era de seu pai que nunca conheceu, as Montanhas Cárpatos, lugar onde sua vida e verdades mudarão para sempre ao se envolver com o perturbado, lindo e perigoso Jacques.

Eu sou apaixonada por essa série, amo a atmosfera sombria dela, as cenas de ação e personagens fortes, e além disso, também tenho um carinho todo especial por ela por ser uma das primeiras séries de romance erótico sobrenatural vampiresco que surgiu, uma das predecessoras e inspiradoras de muitas outras séries e livros únicos do tema que vieram depois.
E Desejo sombrio não fica atrás em matéria de clima sombrio; ousaria dizer que esse é um dos livros mais sombrios dos que eu li da série até agora, ele tem um alto grau de angst por conta do sofrimento do Jacques, ele fica preso e sofrendo tanto dores físicas quanto torturas psicológicas em uma grande parte do livro e isso pode até tornar o livro parado em se tratando de desenrolar da trama, mas eu acho que essa parte é fundamental para se entender o nível profundo de sofrimento que o personagem passou e as consequências disso, as sequelas que ficaram desse tormento tanto físicas quanto emocionais; ele nunca mais será o mesmo de antes mesmo que venha a recuperar completamente a memória um dia, e isso interferirá também na dinâmica do relacionamento dele com a Shea.

A única coisa que eu não gostei foi a maneira que a Shea reagiu a cada novidade, ela que no começo era uma mulher forte, racional, determinada e prática, a cada nova descoberta sobre o mundo sobrenatural dos Cárpatos e de sua verdadeira origem, foi se transformando numa histérica, indecisa e chorona que não sabe o que quer. Isso me irritou profundamente, não aguento mocinha cheia de mimimi, tentei até me colocar no lugar dela mas mesmo assim não deu pra aceitar o comportamento dela na maioria do livro, fora que falavam uma coisa pra ela e ela não acreditava outro personagem também falava a mesma coisa e ela ainda assim não acreditava - não por ela ser burra, coisa que ela não é de jeito nenhum, mas por ver as coisas, falarem pra ela, repetirem e ainda assim não acreditar e duvidar do amor do Jacques e do caráter da família dele, eita mulherzinha teimosa!!! Grrrr! - essa repetição toda também me tirou do sério, aff! ¬¬ rs

Tirando esse porém, eu gosto muito desse livro e ele é importante porque acontecem alguns fatos nele que abrem caminhos para os próximos livros, principalmente pro do Gregori, O Sombrio, que é um dos meus personagens favoritos da série. ^^
O próximo livro é o do Aidan, Pecado Sombrio (conhecido entre as fãs como Ouro Sombrio), que não apareceu nesse mas foi citado, espero poder (re)ler a edição nacional dele quando puder.


Continue lendo...

Poder e sedução - Diana Palmer - (Maratona de Banca)




Sinopse:

Assim que a boca de Conrad envolve os lábios úmidos e sensuais de Mary, o fogo da paixão se incendeia dela . Deseja desesperadamente esse homem e prefere esquecer, por um momento,que ele está interessado apenas na sua imensa fortuna. Se uma noite de amor e prazer é tudo o que pode ter ao lado de Conrad, então irá torná-lo maravilhoso, inesquecível...


Minha Opinião:

Oitavo livro da Maratona de Banca 2013, e livro do mês de Novembro com o tema: Livro da autora Diana Palmer.

Mary nunca teve muita sorte no amor; todos os homens que se aproximavam dela tinham interesse na fortuna da sua família, inclusive o último, seu noivo Adam, com quem ela rompeu o noivado depois de descobrir que mesmo ele sendo rico tinha interesse em herdar os negócios do pai dela. Então, um dia, durante uma conversa com o seu pai, onde ela pede que ele pare de tentar arrumar um marido para ela, ele à desafia com uma aposta: se ela passar um mês sem viver do dinheiro dele, arrumar um emprego, e um lugar para ficar, ele nunca mais tentaria bancar o cupido.

Para isso, ele a ajuda a arrumar um emprego que um conhecido citou, trabalhando como consultora de História (a Mary é formada em História e finalmente vai conseguir usar o diploma dela) para uma escritora de Romances Históricos, uma senhora que usa um pseudônimo para escrever. Até aí tudo bem. O emprego é ótimo, a escritora que ela ajuda é uma ótima pessoa, ela se dá bem até com a neta da mulher que é uma menininha fofa. Os problemas de Mary começam realmente quando numa noite, ela tromba com o filho da escritora; um homem que apesar de atraente, é sério demais, sisudo demais e um tanto quanto arrogante demais para o seu gosto. A antipatia mútua é instantânea, mas com o passar do tempo a atração entre eles também. Qual será que vai vencer, a raiva ou o amor?

Eu gostei demais desse livrinho. Ele é uma surpresa em matéria de livros da DP. Principalmente os protagonistas; o mocinho não é ogro e a mocinha não tem síndrome de capacho (!!!!) como em outros livros dela. O Conrad até que é meio arrogante mas depois vemos que isso é só fachada, ele só ficou cínico em relação às motivações das mulheres em geral por causa do que sofreu na mão da falecida esposa que era uma mulher fútil e interesseira que não amava nem a própria filha. Já a Mary é o melhor personagem do livro; ela enfrenta o Conrad, solta piadas, provoca o temperamento dele até que ele estoure, é espirituosa, divertida, sincera, enfim, ela é ótima. kkkkkk
O livro é cheio de humor, aliás, eu diria até que é uma comédia romântica. Até os problemas deles são abordados de um jeito leve. Nenhum drama ou angst por mais leve que seja aqui, por isso que eu fiquei tão surpresa com uma obra da Diana, porque, não que eu tenha lido muitos livros dela, mas todos os que li tem pelo menos um desses elementos presentes, e ela é conhecida por isso. Então foi bem interessante ter lido um estilo diferente de livro dela.
Um ótimo livro, dei várias risadas, só foi uma pena que acabou tão rápido, é sempre assim quando gostamos muito de um livro e ele nos prende. rsrs

Espero ter sorte no próximo da Maratona também. =D


Continue lendo...

Meme/Tag: Complete a frase


Olá!
Recebi alguns memes/tags faz algum tempo e vou postar aos poucos, entre eles está esse que recebi da Bruna, do blog Meu Mundinho Fictício. Muito obrigada, Bru!!!

Regras:
Completar todas as frases;
Repassar para 6 pessoas e avisá-las;
Ao completar as frases, você pode optar por manter as mesmas ou inventar outras.

Sou Muito... caseira.
Não suporto... falsidade e hipocrisia.
Eu nunca... aprendi a andar de patins.
Eu já... tomei banho de cachoeira (uma delícia!)
Quando criança... adorava brincar de bonecas.
Neste exato momento... estou de bobeira na internet :-)
Eu morro de medo... de altura.
Eu sempre gostei de... assistir TV.
Se eu pudesse... viajaria mundo afora.
Fico feliz quando... consigo fazer algo que queria muito.
Se pudesse voltar no tempo... mudaria algumas coisas e evitaria tristezas.
Adoro... ler! (oh novidade!!!)
Quero muito... conhecer a Grécia e a Escócia.
Eu preciso... de livros e sempre mais livros!!!
Não gosto... de covardia, em especial com crianças e animais, que são muito indefesos.

Indico para responder essa tag:

Apaixonada por Romances
Livros Românticos
Lady d'Arques
Lady Graciosa
Adoro Romances de Aracaju
ARFortaleza


É isso. Espero que tenham curtido o post e a brincadeira! ^^
Bjs

Continue lendo...

Boletim Harlequin #23 - Parte 01: Lançamentos de Novembro


Chegou Novembro e a Harlequin Brasil traz novamente para os leitores as mais deliciosas histórias! ♥

Confiram abaixo alguns dos lançamentos para a primeira quinzena do mês:



Encanto da Luz - Os MacGregors 4/10 - Nora Roberts

Sinopse:

Recluso e de temperamento forte, Grant Campbell é uma pessoa difícil de lidar. Apesar do mau humor, logo que abre a porta de seu farol para Genviève Grandeau durante uma noite de tempestade, ela se apaixona por ele. Seu exterior esconde um homem belo e sensível, porém, confinado às sombras de experiências ruins que o impedem de seguir em frente... Genviève precisa convencê-lo de que o amor que sentem um pelo outro os guiará para o futuro. Mas como?



Promessa de Compromisso - (Desejo 208) - Merline Lovelace

Sinopse:

Blake Dalton desconfia que Grace Templeton, a babá de sua filha recém-descoberta, esconde algum segredo. Ele está determinado a descobrir o que é para proteger sua herdeira. Mesmo que para isso tenha que promover Grace a sua esposa!



Doce Chantagem e Segredos do Coração - Chantagem e Segredo (edição 01) - Carole Mortimer e Lynne Graham

Sinopses:

DOCE CHANTAGEM – Carole Mortimer

Kenzie está decidida a se afastar de Dominick, que nunca a amou. Mas agora ela precisa de um favor do marido ausente. Em troca, ela deve passar um final de semana... sob suas ordens!

SEGREDOS DO CORAÇÃO – Lynne Graham

O que um banqueiro espanhol poderia querer com uma garçonete sem graça como Molly? Leandro deseja Molly e a seduz... Contudo, a noite de paixões traz uma gravidez inesperada. Depois disso, ambos precisam ir para o altar.



Sobre aquele Homem - (Coleção Primeiros Sucessos 42) - Sherryl Woods

Sinopse:

Como pode a filha dos patriarcas de Trinity Harbor acolher um menor pego ao tentar roubar seu carro? Para Daisy, cuidar desse órfão de 10 anos é uma tarefa fácil, além de passar menos tempo lembrando de seu passado trágico. Difícil é ter que lidar com "ele". "Ele" é o tio do menino, ,Walker Ames - um policial para quem o sobrinho é a chance de redenção. Walker passa a frequentar Trinity, e todos acham que ele está seduzindo Daisy!





Calor do Coração - (Harlequin Históricos 136) - Sarah Mallory

Sinopse:

Rose Westerhill quase congela de medo quando se vê presa em uma casa de campo com o perigoso Sir Lawrence Daunton durante uma tempestade de neve! Ao perceber que confundiu endereços, ela não tem alternativa se não aceitar a oferta de abrigo. No entanto, promete a si mesma que não será seduzida por Lawrence. Mas a medida que a temperatura cai, Rose descobre que o melhor meio de se aquecer é se entregando aos braços dele.

Continue lendo...